Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Sobre Barras Paralelas.


Allanbarbosa

Posts Recomendados

Fala pessoal,

Já treino há um tempo e sou novo no blog.

Frequento o Blog Hipertrofia e li que as barras paralelas são o rei dos exercícios pra tríceps. Tô ha uns 2 meses com o mesmo treinamento e to mudando aos poucos, vendo em que eu me adapto mais e o que dá mais resultados e resolvi incluir as BARRAS PARALELAS na rotina. Malho o tríceps no dia de peito e resolvi hoje fazer as paralelas pela primeira vez.

O que aconteceu foi que não consegui fazer as séries com o mesmo número de repetições. Foi algo como 9x7x6. Fiquei com peso na consciencia pq nao sabia se tinha forçado o bastante (antes eu fazia rosca francesa com halteres) e depois fiz no pulley, normal.

E agora, pessoal: Eu insisto nas paralelas até ter técnica e força o suficiente ou invisto em um exercício menos complexo e que eu possa controlar a carga? Ou posso fazer as paralelas meia bomba e fazer mais dois exercícios de tríceps?

P.S. Nos últimos meses tive ótimos ganhos e tenho uma genética favorável, pelo que me parece. Gosto da minha caixa toráxica e meu peitoral e costas estão num tamanho que me agrada. O que procuro agora é aumentar a medida dos meus braços pra ficar mais proporcional ao peitoral, e to pesquisando muito a respeito de triceps e bíceps.

Espero que entendam tudo e possam me ajudar ao máximo.

Abraço!

Editado por Allanbarbosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

isso é questão de costume brother, com o tempo vc pega o jeito.

abçs

Tipo técnica então, né? Será que nesse meio tempo enquanto não consigo fazer todas as repetições vou conseguir algum ganho? Róla mesmo de susbstituir por outro exercício mesmo enquanto não consigo completar as séries?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo técnica então, né? Será que nesse meio tempo enquanto não consigo fazer todas as repetições vou conseguir algum ganho? Róla mesmo de susbstituir por outro exercício mesmo enquanto não consigo completar as séries?

A técnica é a pratica, na minha academia por ex: as paralelas são bem altas, no inicio muita gente lá pede pra alguem ir ajudando de leve empurrando pela perna o cara na subida quando não consegue (sempre de inicio gera falha mesmo em alguma serie até a final), se ai for assim, pode tentar isso até acostumar e logo logo ja vai fazer sozinho ( mais se tiver muita dificuldade mesmo, e não acostumar investe em outro de triceps mesmo, proximos treinos virão e vc pode colocar elas novamente.)

Fazer errado não vai trazer resultados beneficos, e pode tb ocorrer lesões se forçar demais.

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A técnica é a pratica, na minha academia por ex: as paralelas são bem altas, no inicio muita gente lá pede pra alguem ir ajudando de leve empurrando pela perna o cara na subida quando não consegue (sempre de inicio gera falha mesmo em alguma serie até a final), se ai for assim, pode tentar isso até acostumar e logo logo ja vai fazer sozinho ( mais se tiver muita dificuldade mesmo, e não acostumar investe em outro de triceps mesmo, proximos treinos virão e vc pode colocar elas novamente.)

Fazer errado não vai trazer resultados beneficos, e pode tb ocorrer lesões se forçar demais.

abçs

Pode crer... Talvez eu tente essa parada de alguém ajudar a subir quando não der. Vou ir tentando então, se não me adaptar, parto pra outro exercício. Fazer errado não é nem o caso, mas uso muita força e, realmente, tenho medo de alguma lesão. Valeu então, parceiro.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara.. não se preocupe com a quantidade de repetições que você fez, lembre-se que o músculo não sabe contar, se você fez até a falha e sentiu o músculo trabalhando é porque o exercício "funcionou"!

Falou tudo, nao importa a quantidade d rep nao, faz até a falha. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ta falhando com poucas reps com o proprio peso do corpo, vai com calma filho, nunca descarte o risco de lesões até acostumar com o ritmo do exercicio antes, geral se fode por isso e é bom que aprende xD

Mais vo te manda uma dica real carinha

Não escuta ng aqui ñ, pq se tu se fuder ng vai ligar pra ti, o jeito carinha é tu chamar teu personal e fazer o lance lá e perguntar AI TO FAZENDO CERTO brow? Se ele é formado e confiavel dizer q tá vai na fé continua do jeito q tá, e se tu se machucar ainda ganha indenização só ñ vai poder treinar mais lá depois disso kk

Editado por Bigman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara.. não se preocupe com a quantidade de repetições que você fez, lembre-se que o músculo não sabe contar, se você fez até a falha e sentiu o músculo trabalhando é porque o exercício "funcionou"!

Exato. Pessoal esquenta a cabeça por que fez 6 ao invés de 8-10... sem querer ofender ninguem, mas isso chega a ser ridiculo.

E, sinceramente, paralelas eu acho bem melhor low rep (3-6).

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu ae, pessoal... As respostas foram de grande ajuda.

No dia seguinte eu senti umas dores nos dois ombros e fiquei meio neurado com medo de ter lesionado algo, mas a dor já tá passando e acho que até amanhã (dia de treinar o tríceps) já deve ter ido embora. Então eu creio que deve ter sido devido ao esforço mesmo... Deve ter trabalhado um músculo que eu não havia treinado antes, levando em conta que eu considero meus ombros fracos em relação ao resto do corpo.

Gostei das dicas sobre fazer o exercício até a falha e vou persistir nas paralelas. Como o Leandro colocou, low rep (3-6) acho que vai ser o suficiente.

Levo em consideração também a dica do Bigman. Pode deixar que vou com calma e sempre alerta! hahaha

vlw,

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...