Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina X Termogênico


Marcão ABC

Posts Recomendados

Galera, outro dia no treino surgiu uma discução sobre o uso da creatina e de termogênicos ao mesmo tempo.

Alguns dizendo que um entrava em conflito com o outro. Tipo, o acúmulo de água no músculo causado pela creatina seria rebatido pela queima do termogênico.

O que vocês acham?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

a cafeína faz a creatina perder muito seu efeito, quaze totalmente, mesmo em pequenas quantidades como cafezinho no trabalho

vide:

http://www.creatinemonohydrate.net/creatine_newsletter_7.html

e muitos termogenicos possuem cafeina em sua fórmula, pode sim ser usado os 2 ao mesmo tempo, desde que vc escolha um termogênico livre de cafeína, ou estará se beneficiando MUITO POUCO ou praticamente Nada da creatina.

quanto à àgua, pode ser que com o aumento do metabolismo ,vc sue mais, e o acumulo de água feita pela creatina seja diminuida, mas a parte da Força que ela traz não será perdida, a não ser que vc use algum com cafeína como mencionei acima,

como vc fala de termogênico, acredito que está em cutting, então a creatina em si já não trará o Acumulo de água de um bulk, pois vc irá ingerir menos carbohidratos, mas para questão de força está OK usar creatina no cutting.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creatine and Caffeine

Taking large doses of caffeine (5 mg per kg body weight per day) cancels the ergogenic (performance enhancing) effect of creatine. Smaller amounts of caffeine (for example, 1–2 cups of coffee), on the other hand, do not seem to have an adverse impact on the effects of creatine.

Fonte: http://www.creapure.com/index.php?id=27

5mg/kg por dia cancelam o efeito da creatina, doses menores nao há problemas, faca as contas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

200mg de cafeína em média não é nem um pouco dificil de conseguir num termogênico, imagina tomando termogenico + cafezinho no trabalho.

então 5mg cancela

mas 4,7mg não tem efeito NENHUM?

pelo bem ou pelo mal, eu corto cafeína quando estou com creatina.

Acredito que a informação seja de que a partir de 5mg começa a interferir no efeito da creatina. Outro ponto é que são 5mg de cafeina por kg corporal, ou seja, quem tem 90Kg como eu poderia consumir até 450mg de cafeina por dia sem interferir no efeito da creatina. Isso é bastante cafeina. Tanto a maioria dos pré treinos como shotgun e supercharge tem cafeina E creatina. O único problema é que normalmente não é informada a quantidade de cafeína no suplemento.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...