Ir para conteúdo

Avaliação De Treino A-B-A-B-A-B (Seg-Sáb)

matt2

Posts Recomendados

Postado

Peso: 72kg

Altura: 1,80m

Tenho malhado há 3 semanas já direto (comecei a malhar em janeiro, mas fiquei 3 semanas parado em março e voltei agora em abril). Malho de segunda-feira a sábado. Treino A-B-A-B-A-B.

No A, eu malho ---> peito, tríceps e ombro.

No B, eu malho ---> costas, bíceps e trapézio.

Faço cerca de 200-300 abdominais por dia, variando entre 3-4 tipos diferentes de abdominais.

Para peito tenho feito ---> supino reto, supino inclinado, cross-over e voador.

Para tríceps tenho feito ---> tríceps pulley, tríceps pulley com corda e extensão tríceps com haltere

Para costas ---> puxada por trás inclinada, puxada na frente inclinada, puxada triângulo e remada naquele aparelho em que se coloca anilhas

Para bíceps ---> concentrado no joelho, concentrado na almofada e rosca na barra

Para ombro ---> elevação lateral, elevação frontal e desenvolvimento com halteres (estava fazendo na máquina, mas tava destruindo minha coluna)

Para trapézio ---> Remada alta e encolhimento.

Tríceps, bíceps, ombro e trapézio faço 4x8

Peito e costas faço 3x10

O que posso melhorar? Troco algum exercício?

Quanto à suplementação, vou fazer um tópico no sub-fórum próprio, mas vou perguntar aqui também... Tenho tomada somente Whey, penso eu tomar albumina e BCAA também. Vale a pena ou só Whey por hora está bom?

Vlw

Postado

Quem montou esse treino para você não foi o instrutor ? da academia

Acho que você malha a muito pouco tempo Mas vamos Ajudar

ODEIO AB AB AB AB AB AB AB AB AB AB Mas como você está iniciando e Muito bom Para Adaptar

Peito Faça Supino inclinado com halter e reto Na Barra

Triceps Ok

costas > que aparelho e esse que coloca anilhas ? HAMMER ?

Biceps > Trocaria Concentrado por outro tipo = PESQUISE MAIS

De resto acho que esta Ok

Abraço e Pesquise Mais Antes De Postar

Postado

Quem montou esse treino para você não foi o instrutor ? da academia

Acho que você malha a muito pouco tempo Mas vamos Ajudar

ODEIO AB AB AB AB AB AB AB AB AB AB Mas como você está iniciando e Muito bom Para Adaptar

Peito Faça Supino inclinado com halter e reto Na Barra

Triceps Ok

costas > que aparelho e esse que coloca anilhas ? HAMMER ?

Biceps > Trocaria Concentrado por outro tipo = PESQUISE MAIS

De resto acho que esta Ok

Abraço e Pesquise Mais Antes De Postar

Eu malhava em outra academia e mudei outra (a que estou agora). Daí, continuei com minha ficha antiga mentalmente hehe. Porque a ficha que o instrutor montou nessa nova academia é para definição e eu quero hipertrofia.

Acho esse A-B eterno meio ruim também, acaba que não dá muito tempo para os músculos descansarem...

supino inclinado com halter? como faço? deito no banco inclinado e com um halter em cada mão subo eles juntos?

por supino reto na barra, você se refere ao supino reto no banco com barra + anilha né?

esse exercício de costas é um que você senta num banquinho, tem uma almofada que fica +- para baixo do seu peito, daí você meio que puxa dois puxadores (um em cada mão) para trás.

Vou dar uma olhada nesse lance dos bíceps

Perna não to malhando, vou ver se incluo um exercício de perna em cada dia, me recomenda algum?

vlw

RodrigoAsfora

vou incluir um exercício de perna em cada dia, me recomende uns ai se der, vlw

eduardostz

recomende uns ai vlw =D

Postado

Amigo, nao esqueça do antebraço tmb..

hehehhee e nao precisa faze abdominal todo dia faz 2x por semana ou 3x q ta bom.

na suplementação

um amino no pre treino ...

whey pos treino

e antes de durmir whey+abulmina.

pra começa ta bom

Postado

Peso: 72kg

Altura: 1,80m

Tenho malhado há 3 semanas já direto (comecei a malhar em janeiro, mas fiquei 3 semanas parado em março e voltei agora em abril). Malho de segunda-feira a sábado. Treino A-B-A-B-A-B.

No A, eu malho ---> peito, tríceps e ombro.

No B, eu malho ---> costas, bíceps e trapézio.

Faço cerca de 200-300 abdominais por dia, variando entre 3-4 tipos diferentes de abdominais.

Para peito tenho feito ---> supino reto, supino inclinado, cross-over e voador.

Para tríceps tenho feito ---> tríceps pulley, tríceps pulley com corda e extensão tríceps com haltere

Para costas ---> puxada por trás inclinada, puxada na frente inclinada, puxada triângulo e remada naquele aparelho em que se coloca anilhas

Para bíceps ---> concentrado no joelho, concentrado na almofada e rosca na barra

Para ombro ---> elevação lateral, elevação frontal e desenvolvimento com halteres (estava fazendo na máquina, mas tava destruindo minha coluna)

Para trapézio ---> Remada alta e encolhimento.

Tríceps, bíceps, ombro e trapézio faço 4x8

Peito e costas faço 3x10

O que posso melhorar? Troco algum exercício?

Quanto à suplementação, vou fazer um tópico no sub-fórum próprio, mas vou perguntar aqui também... Tenho tomada somente Whey, penso eu tomar albumina e BCAA também. Vale a pena ou só Whey por hora está bom?

Vlw

Para que 300 abdominais por dia? Reveja isso jovem.

Eu malhava em outra academia e mudei outra (a que estou agora). Daí, continuei com minha ficha antiga mentalmente hehe. Porque a ficha que o instrutor montou nessa nova academia é para definição e eu quero hipertrofia.

Acho esse A-B eterno meio ruim também, acaba que não dá muito tempo para os músculos descansarem...

supino inclinado com halter? como faço? deito no banco inclinado e com um halter em cada mão subo eles juntos?

por supino reto na barra, você se refere ao supino reto no banco com barra + anilha né?

esse exercício de costas é um que você senta num banquinho, tem uma almofada que fica +- para baixo do seu peito, daí você meio que puxa dois puxadores (um em cada mão) para trás.

Vou dar uma olhada nesse lance dos bíceps

Perna não to malhando, vou ver se incluo um exercício de perna em cada dia, me recomenda algum?

vlw

RodrigoAsfora

vou incluir um exercício de perna em cada dia, me recomende uns ai se der, vlw

eduardostz

recomende uns ai vlw =D

Adicione exercícios para pernas no seu treino, seria ideal você modificar a divisão dos grupos musculares incluindo-as.

De inicio seria melhor um abc2x, AB é horrivel.

Por que? AB é uma boa divisão, esse AB desse jovem ai que é ruim.Um AB1,5x bem montado pode trazer ótimos ganhos.

Postado (editado)

Brother, AB 3x geralmente é a serie que os instrutores passam pra quem nunca fez academia. Trata-se de um treino de adaptação. Nele, geralmente vc não força muito nos exercícios pq ainda não sabe executá-los com segurança. Se vc for realmente um iniciante desse nível, não tem problema continuar com esse treino um tempinho, pegando leve, pra aprender a executar os exercícios corretamente, e, só depois, vc pede pra mudar o treino pra começar o treino mais pesado. Agora, se vc já treina há alguns meses, acredito que não haja motivo pra esse treino de adaptação. Nesse último caso, é melhor vc conversar com seu instrutor e pedir pra mudar o treino...

Mas fala pro seu instrutor pra passar uns treinos de perna pra vc tbm. Tem instrutor que se vc não falar não passa msm...

Abraço

Editado por tguntzel
Postado (editado)

Para que 300 abdominais por dia? Reveja isso jovem.

Adicione exercícios para pernas no seu treino, seria ideal você modificar a divisão dos grupos musculares incluindo-as.

Por que? AB é uma boa divisão, esse AB desse jovem ai que é ruim.Um AB1,5x bem montado pode trazer ótimos ganhos.

(minha opinião)

Pra mim a divisão pode ser bem feita, mais o descanço como ele citou 'ababab' não vai ser o suficiente pro musculo se recuperar.. chegar a treinar 3x por semana o mesmo musculo seria exagero.

Otimos ganhos ganha de inicio só com alimentação, + quando você chega em um nivel montando algo do tipo sem descanço vai ser mais dificil (tlvz exista alg q consiga otimos ganhos com

esse minimo descanço), eu não sou um deles e creio q a mairia tb não. rsrs

abçs

Editado por WhitePump
Postado

(minha opinião)

Pra mim a divisão pode ser bem feita, mais o descanço como ele citou 'ababab' não vai ser o suficiente pro musculo se recuperar.. chegar a treinar 3x por semana o mesmo musculo seria exagero.

Otimos ganhos ganha de inicio só com alimentação, + quando você chega em um nivel montando algo do tipo sem descanço vai ser mais dificil (tlvz exista alg q consiga otimos ganhos com

esse minimo descanço), eu não sou um deles e creio q a mairia tb não. rsrs

abçs

Discordo de você em parte,dependendo do treino não é exagero não...

Ja fiz diversos treinos e o que me deu mais resultado foi um fullbody3x, e HST

,depois que fiz esses treinos nem penso em voltar aos ABC2x, ABCD etc.

;)

Postado (editado)

;)

Sem querer ser chato carinha, mais seu shape é esse da foto? Se for, vc ta no inicio ainda qualquer treininho vai te dar resultado, quando

o treino é mais pesado quero ver ganhar algo com fullbody3x flw maninho

Editado por Bigman
Postado (editado)

;)

É man o q mais vai achar aki pelo forum é opinioes diferentes, então cada um tem a sua ^^

Se pra vc foi bom, legal.... Ja eu acho q é mais um treino iniciante msm pra acostumar

e logo ter resultados pelo corpo ta em explosão inicial.. uma hora o corpo vai cair na rotina d pouco

descanço e ñ vai ir pra frente ou catabolizar.

abçs e bons treinos

Editado por WhitePump
Postado

Sem querer ser chato carinha, mais seu shape é esse da foto? Se for, vc ta no inicio ainda qualquer treininho vai te dar resultado, quando

o treino é mais pesado quero ver ganhar algo com fullbody3x flw maninho

Não vou discutir, mas dizer que Fbx3 não constrói resultados é muito apelo.

Ps:Esperando a chegada do julio e do helmann no topico para mais informações (rsrs).

Visitante Éverton Udson
Postado (editado)

Me disculpe a sinceridade, mas na minha humilde opinião, pra quem busca hipertrofia, seu treino ta ridiculo.

Se quer faser ab, faça superior num dia e inferior no outro e use os exercicios mais eficientes.

E ja mais faça ababab, faça ab-ab (2ª3ª, 5ªe6ª por exenplo)

ou a-b-a / b-a-b (2ª,4ª e 6ª por exemplo) numa semana vc faz 2 treinos a e na outra vc faz 2 treinos b, sendo assim numa semana vc estimula o musculo 2 veses e na outra 1 vez, é uma boa estretegia.

Editado por Éverton Udson
Visitante Éverton Udson
Postado

Sabi%C3%A1+Laranjeira.JPG

Frango à vista!

a quanto tempo vc treina pra sair chamando os outros de frango assim ??????

Postado (editado)

Não vou discutir, mas dizer que Fbx3 não constrói resultados é muito apelo.

Ps:Esperando a chegada do julio e do helmann no topico para mais informações (rsrs).

Eu também não vou discutir nada com pessoas de 36,37cm de bracinhos com talco e purpurinas (quente só pode né essas medidas).

Quando eu tinha meus 35cm, até com punheta eu tinhas resultados filhote.

Chamou seus amiguinhos tb? uahhuauhauhahuahuauhahua

Editado por Bigman
Postado

De novo essa putaria de um começar críticar os outros sem nenhum fudamento,ninguém perguntou sobre a medida do braço de tal usuario,pior que nem sabe o bf do outro. :(

enfim,como a maioria sugeriu,recomendo treinar a perna e acho que ninguém sabe a estrutura do teu corpo .acho melhor conversar com o instrutor da academia atual montar pelo menos o treino de perna

se não,pelo menos pedir uma ajuda à ele p/ montar.

particularmente eu gosto do agachamento,MASS pode não ser a melhor opção até porque não é seguro P/ um iniciante.

resumindo a minha dica:você tá no começo do caminho,acredito que não tenha nenhuma razão p/ discordar do instrutor que ainda nem te passou o treino...já sabe onde eu quero chegar ne ?:rolleyes:

e quanto ao treino de perna,se treinar a perna SÓ TRAZ BENEFÍCIO,qual é o motivo de não treinar SOMENTE a perna?

Visitante Éverton Udson
Postado

Eu também não vou discutir nada com pessoas de 36,37cm de bracinhos com talco e purpurinas (quente só pode né essas medidas).

Q isso cara, pega leve com os menino.

Postado

Na boa entrou no fórum ontem, e acha que tem um super conhecimento com seus 46,5cm de braço (NOOOOssa, será?! Não sabia que o tamanho do bíceps era do tamanho do conhecimento, mas OK.).Parabéns pelos seus super resultados jovem.

E outra, julio e helmann não são amiguinhos, são apenas praticantes de fullbodyx3 que gostam de seus resultados e poderiam exemplificá-los para você, que acha que FBx3 não vale de nada.

Postado

Q isso cara, pega leve com os menino.

haha é melhor ficar no off mesmo com as crianças

Na boa entrou no fórum ontem, e acha que tem um super conhecimento com seus 46,5cm de braço (NOOOOssa, será?! Não sabia que o tamanho do bíceps era do tamanho do conhecimento, mas OK.).Parabéns pelos seus super resultados jovem.

E outra, julio e helmann não são amiguinhos, são apenas praticantes de fullbodyx3 que gostam de seus resultados e poderiam exemplificá-los para você, que acha que FBx3 não vale de nada.

ok gracinha,

não vou levar isso mais pra frente gigante.

beijosnobicepsdireito ;* me liga.

Postado

Meu filho, abdominal todo dia?

se fosse assim eu malhava bíceps todos os dias e já teria 50 de braço meu nobre.

Trate seu abdome como os outros grupos musculares grandes

E é claro, inclua perna nessa série.

Abraços, boa sorte!

Postado

haha é melhor ficar no off mesmo com as crianças

ok gracinha,

não vou levar isso mais pra frente gigante.

beijosnobicepsdireito ;* me liga.

Na boa, a questão do tópico não era o tamanho do meu bíceps, o cara pediu uma avaliação do treino dele, não critiquei seu tamanho nem nada de cunho pessoal, apenas citei o fbx3 como uma boa divisão.Mas é inerente ao ser humano mesmo, falta argumento, apela.

Postado (editado)

Na boa, a questão do tópico não era o tamanho do meu bíceps, o cara pediu uma avaliação do treino dele, não critiquei seu tamanho nem nada de cunho pessoal, apenas citei o fbx3 como uma boa divisão.Mas é inerente ao ser humano mesmo, falta argumento, apela.

Faltar argumento? Você disse sua opinião, eu disse a minha onde faltou argumento ai? E outra, se você é "pequeno" os resultados são bem mais faceis com qualquer coisa, do que quando chegar em outro quadro de tamanho

/\

O resumo de tudo isso está ai em cima, e desculpe-me pelas críticas.

ok?

Editado por Bigman
Postado

Faltar argumento? Você disse sua opinião, eu disse a minha onde faltou argumento ai? E outra, se você é "pequeno" os resultados são bem mais faceis com qualquer coisa, do que quando chegar em outro quadro de tamanho

/\

O resumo de tudo isso está ai em cima, e desculpe-me pelas críticas.

ok?

De boa, foi um confronto de opiniões, peço desculpas tambem pelas críticas.

Postado

Depois de ler o que o pessoal falou, pensei em fazer A-B-C-A-B-C, sendo:

A ---> peito e tríceps

B ---> costas e bíceps

C ---> pernas, trapézio e ombro

fora os abdominais que eu queria ver com o pessoal aqui, qual a frequência e quantidade boa de fazer...

queria sugestão do pessoal para montar meu treinamento de pernas, nunca malhei pernas antes

vlw

Postado

Depois de ler o que o pessoal falou, pensei em fazer A-B-C-A-B-C, sendo:

A ---> peito e tríceps

B ---> costas e bíceps

C ---> pernas, trapézio e ombro

fora os abdominais que eu queria ver com o pessoal aqui, qual a frequência e quantidade boa de fazer...

queria sugestão do pessoal para montar meu treinamento de pernas, nunca malhei pernas antes

vlw

A divisão do treino ta legal, adicione antebraço no dia de costas/biceps.

Abdominais dia sim dia não, não precisa fazer mais que 100 contanto no geral, disso pra menos ta ótimo.

Perna nao é meu forte, então nao vou poder te ajudar.

Abçs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...