Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Escoliose E O Agachamento


davitrompieri

Posts Recomendados

Peça para um profissional capacitado lhe prescrever exercícios corretivos num espaldar, por exemplo. (esse mesmo que lhe avaliou, não prescreveu?!)

Dependendo da "gravidade" do problema, a correção não é tão demorada... mas exige disciplina.

Por enquanto, nada de agachamento. Contente-se com um Leg... hehehe

Mas fazendo o Leg não haveria compressão sobre a coluna também?

E se fizer o agachamento com haltere, poderia?

Vlws!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dependendo do problema, não é necessário uma intervenção mais direcionada.

A curvatura vai se "desfazendo" com os exercícios.

Cuidado para não generalizar, até hoje não conheço NENHUMA escoliose que foi curada com academia, é um problema muito sério que precisa de acompanhamento médico ;)

Mas fazendo o Leg não haveria compressão sobre a coluna também?

E se fizer o agachamento com haltere, poderia?

Vlws!!!

Tem compressão sim, mas é uma de forma diferente do agachamento, que comprime de cima para baixo, colocando a curva mais para os lados, ou seja, podendo aumentá-las.

Agachamento com halteres tá liberado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Cuidado para não generalizar, até hoje não conheço NENHUMA escoliose que foi curada com academia, é um problema muito sério que precisa de acompanhamento médico ;)"

-----------------------------------------------------------------------------------

A minha foi.

Eu tinha escoliose torácica. Fui corrigindo minha postura, sou destro, e procurei pegar peso com a esquerda e fiz trabalhos de alongamento e bastante trabalho de dorsais...

Hoje, nem sinal dela.

E não foi para generalizar. A minha era leve, questão de mudança de hábitos e postura.

Com o tempo, foi se alinhando.

;)

Editado por Darth
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Cuidado para não generalizar, até hoje não conheço NENHUMA escoliose que foi curada com academia, é um problema muito sério que precisa de acompanhamento médico ;)"

-----------------------------------------------------------------------------------

A minha foi.

Eu tinha escoliose torácica. Fui corrigindo minha postura, sou destro, e procurei pegar peso com a esquerda e fiz trabalhos de alongamento e bastante trabalho de dorsais...

Hoje, nem sinal dela.

E não foi para generalizar. A minha era leve, questão de mudança de hábitos e postura.

Com o tempo, foi se alinhando.

;)

Entendo.. A sua escoliose era postural, mas a dele pode não ser, existem 3 tipos de escoliose (postural: causada pela má postura, congênita: má formação dos ossos e idiopática: ninguém sabe a causa, mas não cura com RPG, muito menos ajeitando a postura) ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo.. A sua escoliose era postural, mas a dele pode não ser, existem 3 tipos de escoliose (postural: causada pela má postura, congênita: má formação dos ossos e idiopática: ninguém sabe a causa, mas não cura com RPG, muito menos ajeitando a postura) ;)

Com certeza.

Mas a mudança de hábitos e melhoras na postura, irá se dar em todos os casos...

Se for muito acentuada, procurar um ortopedista na certa !!!!!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...