Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ovo Verde


Visitante

Posts Recomendados

Noite galera,

Entao eu faco ovo poche(na agua) toda noite, guardo num pote fechado que coloco na geladeira e no outro dia eu tiro da geladeira e apos 3 horas eu como o ovo.

Eu reparei que a clara do ovo fica verde e tenho quase certeza que to fazendo merda, alguém sabe dizer se o ovo estraga?

Google não me ajudou desta vez...

Obrigado

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Credo, velho :o

Alteração de cor é resultado de alguma reação química. Acho que 3h é pouco para proliferação de fungos, talvez algum tipo de oxidação.

Não sei se te ajudei, mas eu não comeria.

Então não fica totalmente verde, mas um pouco. Putz, bem meu lanche da manhã... fudeu os esquema, mas é nóis.

Vlw pela dica.

é o ovo do hulk

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih cara tinha a mesma dúvida que você, uma vez fui acampar cozinhei 8 ovos pra comer no outro dia, uns 2 dois estavam rachados, guardei no pote no outro dia fui abrir e tava fedendo e verde pro meu erro joguei tudo fora ... hahahah estavam todos bons o que ocorre é isso aqui:

Por que um ovo cozido demais cheira mal?

Um dos principais componentes da gema do ovo é o ferro, enquanto na clara existe uma certa concentração de enxofre, um elemento não-metálico de cor amarelo limão. Entre as propriedades mais marcantes do enxofre está o péssimo cheiro, também conhecido como “cheiro de ovo podre”. Quando o ovo é aquecido, as moléculas se movimentam mais rápido e os átomos de ferro da gema e de enxofre da clara começam a reagir. Só a partir de uma certa temperatura, quando o ovo em si já está cozido, é que o enxofre passa a agir, produzindo não só um cheiro ruim como a alteração da cor da gema, que se torna cinza-esverdeada. Quanto mais se aquece o ovo, mais verde fica a gema. Mas comer o ovo dessa maneira não traz problemas à saúde.

O cozimento excessivo desperta o enxofre do ovo

FONTE:http://super.abril.com.br/alimentacao/feito-ovo-443894.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o ovo do hulk

- Evite Flood - Postar duas mensagens ou mais consecutivamente é considerado flood. Esqueceu de colocar alguma informação em seu post ? É para isto que existe a possibilidade de editá-lo. Postar para colocar o tópico no topo do fórum também é considerado flood. Evite também posts com contéudo inútil, contendo risadas, apenas dizendo sim, não, ou ok e posts que não adicionam nada a discussão.

Punição: Aviso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih cara tinha a mesma dúvida que você, uma vez fui acampar cozinhei 8 ovos pra comer no outro dia, uns 2 dois estavam rachados, guardei no pote no outro dia fui abrir e tava fedendo e verde pro meu erro joguei tudo fora ... hahahah estavam todos bons o que ocorre é isso aqui:

Por que um ovo cozido demais cheira mal?

Um dos principais componentes da gema do ovo é o ferro, enquanto na clara existe uma certa concentração de enxofre, um elemento não-metálico de cor amarelo limão. Entre as propriedades mais marcantes do enxofre está o péssimo cheiro, também conhecido como “cheiro de ovo podre”. Quando o ovo é aquecido, as moléculas se movimentam mais rápido e os átomos de ferro da gema e de enxofre da clara começam a reagir. Só a partir de uma certa temperatura, quando o ovo em si já está cozido, é que o enxofre passa a agir, produzindo não só um cheiro ruim como a alteração da cor da gema, que se torna cinza-esverdeada. Quanto mais se aquece o ovo, mais verde fica a gema. Mas comer o ovo dessa maneira não traz problemas à saúde.

O cozimento excessivo desperta o enxofre do ovo

FONTE:http://super.abril.com.br/alimentacao/feito-ovo-443894.shtml

Eu cozinho o ovo até a água evaporar toda, as vezes até a casca fica preta de tanto que deixo, e NUNCA vi a clara verde. Fiquei na dúvida agora sobre essa explicação do cozimento em excesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cozinha e põe em conserva se quer comer assim, estilo ovo de codorna.

Tbm deixo cozinhar muito pq acho mais facil descascar e já que não consigo comer quente (ponho no gelo depois de cozido) se ficar com a gema mole fica uma merda... mas o muito ainda é uns 15 minutos, água nem deixa de cobrir os ovos.

Editado por valtin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...