Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ordem Dos Exercícios


IsNaiTeR

Posts Recomendados

O padrão seria 3 para musculos pequenos ( panturrilha, biceps, triceps, trapezio, antebraço 2 ja ta bom isso vai de você)

e 4 pra musculos grandes (peito, ombro, costas, coxas....

Eu particularmente odeio treino abc2x, mais pra inicio ta legal.

E quanto as series/reps, quais são ?

8/7/6, mas tem vezes que falha e eu faço menos. Na verdade, esse 8/7/6 seria o objetivo que eu tento alcançar com um determinado peso, assim que eu consigo eu aumento o peso e vou tentando novamente.

Qual seria um tipo de treino bom?

Editado por IsNaiTeR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

8/7/6, mas tem vezes que falha e eu faço menos.

Qual seria um tipo de treino bom?

Bom, tente sempre começar por musculos grandes e deixar os pequenos pra depois....

se vc sente falha e faz menos, é pq ta colocando peso que não aguenta... mude isso, levantar muito peso se

estiver atrapalhando o treino o resultado vai ser negativo.

A divisão sua ta legal pra ABC, se ta iniciando academia pode ir mantendo isso pra nao atrapalhar o treino, mais se possivel faça o seguinte:

A - B - C - Off - A - B - Off [...]

lembrando de alterar os exercicios, colocando 4 pra grandes e 3 pra pequenos, assim vc vai dar um descanço melhor para os musculos.

ex de uma divisão pro seu treino:

A - Peito / Ombro / Triceps

B - Pernas

C - Costas / Biceps / Antebraço

off

A - ....

B - ....

off

e por ai vai....

Editado por WhitePump
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tente sempre começar por musculos grandes e deixar os pequenos pra depois....

se vc sente falha e faz menos, é pq ta colocando peso que não aguenta... mude isso, levantar muito peso se

estiver atrapalhando o treino o resultado vai ser negativo.

A divisão sua ta legal pra ABC, se ta iniciando academia pode ir mantendo isso pra nao atrapalhar o treino, mais se possivel faça o seguinte:

A - B - C - Off - A - B - Off [...]

lembrando de alterar os exercicios, colocando 4 pra grandes e 3 pra pequenos, assim vc vai dar um descanço melhor para os musculos.

ex de uma divisão pro seu treino:

A - Peito / Ombro / Triceps

B - Pernas

C - Costas / Biceps / Antebraço

off

A - ....

B - ....

off

e por ai vai....

Eu usei o ABC2x porque se adapta melhor ao meu horário, porque eu faço de terça a sábado e consequentemente folgo no domingo e na segunda, se eu colocar essa folga depois de um ABC, vai ter vez que eu vo folgar 3 dias.. Meu horário disponível pra treino é uma bos.. :(

A falha é basicamente nos exercícios após um que já trabalhou um determinado músculo. Por exemplo, hoje eu fiz o rosca direta 8/7/6, aí diminui um pouco o peso e fui fazer rosca scott, aí deu uma falhada.

Editado por IsNaiTeR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei o ABC2x porque se adapta melhor ao meu horário, porque eu faço de terça a sábado e consequentemente folgo no domingo e na segunda, se eu colocar essa folga depois de um ABC, vai ter vez que eu vo folgar 3 dias.. Meu horário disponível pra treino é uma bos.. :(

A falha é basicamente nos exercícios após um que já trabalhou um determinado músculo. Por exemplo, hoje eu fiz o rosca direta 8/7/6, aí diminui um pouco o peso e fui fazer rosca scott, aí deu uma falhada.

Tenta então da uma diminuida no rosca direta, pra evitar o maximo sair fora de suas repetições nos proximos exercicios.... geralmente repetições pra hipertrofia são de 7 pra cima, e menores de 12 com uma concentração boa, as vezes não é necessário seguir um ritmo.. se o peso ta leve manda mais repetição, se não para.. mais segue um padrão minimo (7) e máximo (12) com peso adequados. Series de 3 a 4, escolhe e descobre a melhor pro seu treino e manda a ve!

Boa sorte.

Editado por WhitePump
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta então da uma diminuida no rosca direta, pra evitar o meximo sair fora de suas repetições nos proximos exercicios.... geralmente repetições pra hipertrofia são de 7 pra cima, e menores de 12 com uma concentração boa, as vezes não é necessário seguir um ritmo.. se o peso ta leve manda mais repetição, se não para.. mais segue um padrão minimo (7) e máximo (12) com peso adequados. Series de 3 a 4, escolhe e descobre a melhor pro seu treino e manda a ve!

Boa sorte.

Obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre fiz primeiro o exercicio do musculo que eu queria priorizar.. tipo, ta a fim de melhorar o biceps, comece por ele, e depois vai pras costas, p. ex.

penso ser isso o melhor pq vc vai tá com mais gás, e, com isso, evitar as tais falhas..

Editado por marcondesrjr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...