Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

5G Creatina != 1 Colher De Café


mokuro

Posts Recomendados

Fala galera, sempre usei creatina nas 5g, no olhometro de 1 colher meio cheinha daquelas pequenas de café

hoje soh de sacanagem fui pesar numa balança de precisão 0,1g, daquelas pra medir drogas msm hahaha

descobri q eu tava usando mais malto do que devia, whey tava certo, mas o que me imprecionou foi a Creatina

foram 3 colheres e meia daquelas pequenas de café para dar 5g, eu sempre usava 1 colher soh, e nao me venham fala q minha colher é menor que as outras pq eh uma colher de café normal, das pequenas...

talvez não seja necessário entao 5g, mas algo em torno de 3,5g poraí? existe um livro na gringa, que foi estudado creatina a fundo, comprovando o que aqui no fórum está escrito, mas com informações extras, como por exemplo tomar creatina ANTES do treino (1h antes), e Apos treino(imediato), teria um beneficio melhor no treino, mas nao teria o beneficio total do volume, visto que a creatina fica até 8h no organismo caso não seja absorvida pelo musculo, a conclusao final seria que o melhor CxB é pós treino como todos sabem, mas tem varios outros estudos voltados a creatina e rins, creatina e inteligencia etc

voltando ao assunto do topico, aqui segue um link sobre quanto de creatina tomar:

http://www.creatinemonohydrate.net/creatine_newsletter_1.html

é inglês mas tem uma tabela, no link diz que uma pessoa que faz a saturação da creatina nos 5 primeiros dias (20g/dia) joga $$ fora como todos sabem, mas pra quem tem $$, compensa, se nao for o stress hepático, mas uma pessoa que toma soh 3g/dia em 23 dias consegue o mesmo do que uma conseguiu nos 5 dias usando 20g

no link acima mostra quantidade para manter a creatina , e nao da 5g,

ae que fica a minha dúvida, 5g seria mais um olhômetro msm por causa da colher que não da 5g, ou ?

abraços

edit: soh pra quem quizer ler mais alguma coisa aqui o link http://www.creatinemonohydrate.net/creatine_newsletters.html com 38 artigos, se alguem tiver o PDF do livro e quizer compartilhar, pq eu nao achei na net. abraços

Editado por mokuro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Na creatina da Jarrow vem um mini scoop, de acordo com o rótulo tem 6g.

A da Universal eu tomava com colher de café também, quando comprei essa vi que alguma coisa tava errada, pq o scoop não é tao pequeno assim e nunca que seria a mesa coisa de uma colher de café. Agora eu só compro coisas com scoop, medir por colher é muito incerto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de peso de cada suplemento tambem me confunde. Algumas gramas de um suplemento podem não fazer taanta diferenca, mas no caso da creatina, pelo olhometro eu estava tomando menos que o recomendado(1 colher de cha cheia achando que dava 5g). O negocio é comprar uma balança em gramas mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como q vo saber qual o tamanho dessa colher

hahaha

mas ela parece ser uma colher normal neh, nao uma colherzinha de mecher café, entao acho q seria soh 1, nao sei amigo ir no olhometro eh fo.da, porisso comprei a balança, tem no mercadolivre por uns 20 pilas, eh um bom investimento

eu estou falando de colherzinha de mecher café, e nao de colheres normais que vc consegue tomar uma sopa por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também fico muito em duvida, até porque na minha casa tem 4 tipos de colheres diferentes, de sopa, uma menor que diria que é de sobremesa, uma menor que talvez seja a de café e umas 2 menores ainda, que onde ficaria a creatina é menor do que meu dedo. (eu uso a ultima) e realmente acho que não tomo as 5g gramas já que uma creatina de 200g tá durando MUUUUUUUUITO mais do que devia. ;/

Vo começar a usar a outra, a segunda menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...