Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario De Um Ectomorfo.


legobr

Posts Recomendados

Bem como já disse sou ECTOMORFO, sempre fui bastante magro e dificilmente engordava, graças aos treinos e a dieta (que fiz com a ajuda do pessoal daqui) consegui passar dos 62kg para 81kg em nove meses, meu objetivo com esse diario é postar meus erros e acertos para q outros ectormorfos como eu possa tirrar proveito disso e tbm evoluir assim como eu fiz.

Idade: 21 Anos

Medidas: Braço: 36,ante braço: 28, Peito: 101, Coxa: 63, Panturilha: 37, cintura: 77 , quadril: 101 (meu quadril e do tamanho do peito T__T)

Bf:9-10%

Peso:81

Altura:1,87M

Treino:ABCD (Link com meu treino - )

Inicio dos treinos: 20/07/2010

Deita: (basicamente essa)

Fotos:(o dps só vou postar quando completar 1 ano de treino xD)

https://lh3.googleusercontent.com/_oqpBQ-fVR2U/TbY4VcuTv9I/AAAAAAAAACg/Y8sFMeQ7-d4/s512/DSCN0396.jpg

https://lh5.googleusercontent.com/_oqpBQ-fVR2U/TbY4ViNkw6I/AAAAAAAAACk/r2T5fMogdhg/s640/DSCN0383.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/_oqpBQ-fVR2U/TbY4XF1NJnI/AAAAAAAAACo/oxye5gMQtro/s640/DSCN0385.jpg

Objetivos para esse ano:

Meu primeiro Objetivo e ficar de builking até o mes de novembro, quero atingir o peso de 92-95 kg até lá.

SegundoObjetivo achar uma treino perfeito para mim, por isso estou trocando de treino a cada 8 semanas e adaptando para ficar cada vez melhor para mim.

Terceiroentrar em cutting a partir de dezembro e diminuir o BF para no max 7-8% (o q eu acho q não vai ser dificil para mim xD)

Quarto ultimo, fazer um treinamento de força durante as ferias ou por pelo menos 8 semanas ( de preferencia junto com o cutting)

Bem alguma coisa q eu descobri que funcionaram COMIGO durante esse tempo de treino:

1° - Treinar biceps e triceps no mesmo dia ajuda muito.

2° - Folgar um dia na semana sempre é bom, quanto mais eu discanso mais eu ganho ^^.

3° - Não mais do que 2 exercicios para biceps.

4° - Não conversar d+ na academia ¬¬; por mais q vc fique parecendo "chato".

5° - Treinos não devem passar de 50-60 mim , nem sempre mais quer dizer melhor.

6° - NUNCA, eu disse NUNCA tenha vergonha de fazer uma serie ou exercicio novo ou diferente, mesmo q niguem faça e fique olhando torto para vc (meu caso com levantamento terra, aonde eu treino fica aberto de 6 da manha até meia noite de segunda a sabado e somente EU faço levantamento terra)

7° - 60% do crescimento depende da sua dieta, sem dieta dificilmente vc ira desenvolver.

8° - Suplemento apesar q as vezes ajuda muito (quando vc tem um rotina apertada para fazer uma boa dieta) NÃO é tudo, é bastante util mas sem ele vc consegue desenvolver.

9° - Discansar entre as series/repetições é bastante importante, mas não discanse tempo d+ isso pode prejudicar o treino.

Coisas erradas q eu já fiz .__. :

1° - Treinar + de 1hora por dia ( e o pior é q eu achava q eu era o fodão por causa disso ¬¬)

2° - Colocar peso d+ para se mostrar ( frango é foda .__.)

3° - Treinar doente (a pior coisa q tem, pois vc treina errado, piora a saude, 1-2 dias de discanso não mata niguem, alias faz muito bem XD)

4° - Tentar fazer social d+ na academia, vc perde um tempo precioso.

5° - MEDO dos outros, ter medo de fazer um serie ou exercicio pq fulando pode achar estranh ou ciclano.

6° - Treinar o mesmo musculo varias vezes durante a senama sem dar folga.

7° - Muitos exercicios/repetições para o mesmo grupo muscular.

Bem por enquando é o que eu lembro, postarei nos dias q eu treino e as vezes no FDS (treino Seg,Ter,Quin,Sex), no mais é isso gente, espero q aproveitem o meu diario e tirem proveito e se divirtam com as minha mancadas xD.

Editado por legobr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

bem bem hj foi treino de peito, foi bom gostei, apesar de eu ter arriscado fazer supino reto com halteres pra ver se eu trabalhava mais o meio do peito, ate agora nem uma diferença.

Outra coisa hj faz 5 dias q to tomando a creatina da growth, hj ja começou a fazer diferença, pouca mas fez, vamo ver como fica o resto da semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa sorte ae!

A vida é engraçada, a vida toda eu fui grande, la pros 17 até aos 22, 23 eu descia o kct na musculação tinha 90kg malhado, hoje em dia to gordo e lutando pra emagrecer, e voce lutando pra engordar ahuahquihaeihaiue, a vida toda sempre quis ser magrelo, mesmo quando era malhado eu queria era ser magrelo tipo voce,e eu via os cara na academia dizendo que queria ficar igual eu, é foda, ninguem nunca ta feliz ahueihiauhiuehuiahe depois que eu desisti mesmo e resolvi aceitar meu tipo fisico de ser grande e nao magrelo =( so que tenho 1,84 sou mais baixo! mas seu pudesse nascer denovo e ser magrelo eu seria daqueles bem magro mesmo sem nada!!! mas fazer o que!

Bom deixa eu dar uma dica pra caras do seu tipo fisico que eu vi na foto, uma coisa que deixa muito bonito o corpo são exercícios que ninguem pesado consegue fazer, entao use seu corpo a seu favor, exemplos :

barra fixa (levantar até altura do queixo etc...) , flexão, abdominal...esses musculos vao aparecer rapidinho.

Se eu fosse voce, me especializava em varios tipos de barra, começava devagar , pra ir pegando o jeito..fazia a pronada, supinada, etc......porque nao é só força, é preciso ser magro também, e se voce fizer uma boa alimentação a base de fibra, fica tudo no musculo, da pra ver tudo rasgado, tudo fibrado

fica show, fora que barra é um exercício que dá extrema resistencia no musculo se feito com regularidade

Mas eu to abandonando o mundo da musculação e to entrando no mundo da corrida porque virei uma orca assassina, então agora so me interessa perder nada mais.

abraçosssssssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o/ valeu pela dica xD, ultimamente estou trocando de pouco em pouco todos os exercios q eu faço em aparelho por barras,os de costa mesmo a maioria eu to fazendo em barra só pulley q não, até agora gostei muito do resultado principalmente no aumento da força q foi grande.

Vou aproveitar a minha genetica bastante no cutting, e o pior q é verdade niguem nunca ta satisfeito como é huahauhauha.

Bem não treinei ontem =X, comi um cachorro quente from hell e passei mal o dia todo, hj já to melhor então assim q sair da facul vou correndo pra academia xD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tão pq O.O são as medidas da minha ultima avaliação, começo do mes q vem vou fazer outra, ai vou escanear e vou postar, mas pq? tem algum problema O.O?

(isso por causa das fotos? essas fotos ai são de antes de eu começar a treinar eu pesava 62 quilos 19 mais magro do q eu sou hj =p)

Bem ontem fui treinar costa, voltei a fazer Puxada no Pulley com mão em supinação, tava fazendo antes na barra livre , uma coisa q notei foi o aumento da força, antes eu fazia com 35-40 no max, ontem fiz tranquilamente com 50 quilos, pode parecer pouco, mas isso foi em questão de 4 semanas O.O, e como sempre quando fui fazer levantamento terra e remada curvada sempre tinha um neginho pra ficar me olhando torto como se eu tivesse fazendo alguma coisa errada u.u;

Bem parece q o treino pra costa da dando resultado, 2 pessoas vieram falar mal das minhas costa, q tão forte d+ e to parecendo o hulk XD, bem pelo menos já é um começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem ontem dps de quase 1 mes sem aumentar as cargas nos exercicios para perna, tomei vergonha na cara e aumentei a cargas de quase todos principalmente do leg press e do agachamento, o legal foi q enquanto fazia tanto eu sentia a fibras da perna vibrando como se tivesem dando o maximo dela, acho q o treino de ontem foi o melhor da semana (até agora).

Hj vou treinar biceps/triceps/antebraço, ultimamente é um dos treinos q eu to mais satisfeito, vou tentar aumentar a carga do supino fexado e da rosca direta, vamo ver o q vai dar xD, amanha posto os resultado o/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu bulk não é limpo ^^ to fazendo mais pra sujo, quero chegar em 95 pra ganhar alguma massa magra, dps vou fazer um cutting pesado pra perder BF com meu organismo não acho q com uma dieta 2000k/dia + aerobicos eu conseguir colocar o bf entre 7-8 em 2 meses no max.

olha eu to com uma recuperação muscular boa principalmente por causa dos suplementos q to tomando q ta ajudando muito, então to querendo fazer um ABCx2 com 3 exercicios para musculo grande e 2 pra pequeno, semana q vem começo um pequeno teste com o treino de peito, vou começar a dividir ele em 2 grupos e treinar em 2 dias diferentes no caso:

Seg:parte do meio do peito

Supino reto

cruxifixo reto

Peck deck

e quinta: superior e inferior

Supino Inclinado com Halteres

Supino Desclinado

Cruxifixo declinado

vou testar pro 4 semanas, dps eu vou avaliar se vale a pena fazer o abcx2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...