Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Vixi, cuida desse ombro, Martin.

Pull-up daria o mesmo problema?

Abraços!

Oi Fabi,

pullups são tranquilos. Hoje experimentei chinups com pegada supinada, e consegui fazer também. Esse tipo de chinup me incomoda um pouco o cotovelo.... mas pelo menos dá para fazer. O problema é mesmo chinup com pegada neutra, como eu fazia antes.

Abraços!

Estou com o ombro machucado também. Mas foi diferente: resolvi fazer o tal do dead bench press com 85% e ainda com repetições (pelo jeito é um exercício para se realizar singles... e ainda com cuidado). Só depois foi que eu conheci esse pin press, mais alto e mais apropriado para se realizar repetições, pelo que entendi.

Quando estava quase melhorando sapequei peso no declinado com pegada aberta demais. Foi a extrema unção.

Melhoras aí, Martin.

Valeu, Jaraqui!

senti um incômodo beem de leve com o dead bench, vou cuidar mais nas próximas vezes.

Melhoras para você também!

Abraços!

---

E aí pessoal,

treino de hoje ficou assim:

supino - 77 x MR - 10 reps

chinups - 6x3

remada curvada - 71 kg - 4x8

encolhimento, 1s hold - 155 kg - 3x5

supino fechado - 67 kg - 1x5, 57 kg - 1x8

e foi só.

Abraços e bom final de semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Martin,

Tava olhando seu ultimo video de squat e você mencionou depois que acha que teve dificuldade de atingir profundidade porque seu tronco inclina pra frente conforme as reps vão em frente.

Notei que seu cotovelo fica muito atrás da barra, já tentou posicionar seu cotovelo abaixo da barra? Aprendi isso com o Chris Duffin (recordista com o agachamento mais pesado com 4x BW RAW w/ wraps) e esse detalhe me ajudou bastante a manter o tronco mais ereto e a explodir de baixo.

Vi isso num vídeo que aparentemente não está mais no ar, mas tem esse outro que ele menciona levemente o assunto:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Martin, vi em um tópico que você usava câmara de bicicleta nas mobilizações. Você continua usando? Já deu algum problema? To pensando em aderir uma pra mim.

Olá Fabininja,

eu não uso mais. As câmaras são muito boas, você tanto pode utilizar como banda (como a câmara é muito grossa, recomendo cortar no meio, dividindo-a em duas) quanto como faixa de compressão (muito bom também).

É uma ótima aquisição.

Martin,

Tava olhando seu ultimo video de squat e você mencionou depois que acha que teve dificuldade de atingir profundidade porque seu tronco inclina pra frente conforme as reps vão em frente.

Notei que seu cotovelo fica muito atrás da barra, já tentou posicionar seu cotovelo abaixo da barra? Aprendi isso com o Chris Duffin (recordista com o agachamento mais pesado com 4x BW RAW w/ wraps) e esse detalhe me ajudou bastante a manter o tronco mais ereto e a explodir de baixo.

Vi isso num vídeo que aparentemente não está mais no ar, mas tem esse outro que ele menciona levemente o assunto:

Abraço

Olá EctoBeast,

obrigado pela dica. Eu sempre tive muita dificuldade com os cotovelos, antigamente eles ficavam apontados bem para trás... eu consegui melhorar bastante

Embaixo da barra eu provavelmente nunca conseguirei, só no agacho high-bar. No low-bar eles ficam alinhados com o tronco, está melhor mas ainda tem espaço para melhoras.

Abraços!

----

E aí pessoal,

treino de hoje ficou assim:

agacho - 139 kg - MR10 - 9 reps

agacho - 143 kg - 5x3

pin press - 61 kg - 9x1 com 45' de descanso

terra - 163 kg - 1x2

e foi só.

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá EctoBeast,

obrigado pela dica. Eu sempre tive muita dificuldade com os cotovelos, antigamente eles ficavam apontados bem para trás... eu consegui melhorar bastante

Embaixo da barra eu provavelmente nunca conseguirei, só no agacho high-bar. No low-bar eles ficam alinhados com o tronco, está melhor mas ainda tem espaço para melhoras.

Abraços!

No low bar é mais difícil mesmo

esse video aqui me ajudou bastante com flexibilidade pros ombros:

espero que te ajude também.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

No low bar é mais difícil mesmo

esse video aqui me ajudou bastante com flexibilidade pros ombros:

espero que te ajude também.

abraço

Valeu, Ecto. Eu já faço alguns destes exercícios. Realmente ajuda muito. Antes de agachar eu sempre mobilizo ombros, faz uma boa diferença.

Abraços!

--------

E aí pessoal,

treino de hoje ficou assim:

supino - 67x10, 73x8, 79x6-8 - 6 reps

chinups - 8x3

remada curvada - 71 kg - 4x8

encolhimento, 1s hold - 159 kg - 2x5; sem hold - 181 kg - 1x5

supino fechado - 57 kg - 2x8

e foi só.

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí Martin,

Eu devo... que tu tá achando de supinar nessa frequência? Tem melhorado a técnica?

Abraço

Estou curioso com a resposta!!

Olá Aless e Mklek,

ainda não senti nenhuma melhora, Aless... mas comecei há apenas duas semanas. Vamos ver como serão as próximas.

Abraços!

---

Semana passada tive aula, e para piorar na sexta levei 2 horas para voltar para casa. Cheguei em casa bastante cansado, mesmo assim fui treinar... não rendeu como eu gostaria, mas pelo menos treinei. Ficou assim:

agacho - 141 kg - MR10 - 7 reps

agacho - 135 kg - 3x3

e foi só.

no domingo o treino ficou assim:

supino - 75 kg - max reps - 11 reps

chinups - 3x4, 4x2

remada curvada - 73 kg - 4x8

supino fechado - 61 kg - 2x8

e foi só.

Hoje cheguei em casa tarde... resolvi não treinar. Treino de hoje ficará para amanhã.

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí pessoal,

hoje o treino foi bom, por um motivo: chegou meu ar-condicionado novo :D

ficou assim:

agacho - 149 kg - 3x4-6 - 6/5/5

dead bench - 69 kg - 7x1

terra - 173 kg - 1x2

e foi só.

Abraços e boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...