Ir para conteúdo

Diário Do Martin


mpcosta82

Posts Recomendados

  • Supermoderador
Postado

valeu pela explicação, realmente pequenas diferenças no BF fazem uma diferença gigante no visual do shape.

sobre o afterburn,

sinto que tudo o que cai cá dentro desaparece num ápice O.o?

á mais bateu a duvida:

"Para uma pessoa com 80 kg de massa magra, a diferença entre ter BF de 5% e BF de 10% é de apenas 4 kg (e visualmente a diferença é monstruosa)."

então o cara para perder esses 4kg vai ter de perder o amor a muita MM, então teria de estar acima da sua categoria pra chegar no seu objetivo??

Olá Ricardo,

não entendi o que você quis dizer com "sinto que tudo o que cai cá dentro desaparece num ápice".

Ah, a minha comparação foi só para mostrar que a diferença em gordura é pequena. Acho que agora entendi o que você quis dizer; se abaixo de 10% de BF a perda de massa magra e gordura fosse 1:1 (exemplo), o cara teria de ter 84 kg de massa magra para terminar com 80 e 5% de BF.

5% é um valor extremo, atletas não chegam a esse ponto, acho que seria mais justo comparar faixas maiores de BF, por exemplo 8 e 13% (a mesma diferença de 5%). Neste caso creio que a perda de massa magra seria pequena, 8% não é um BF tããão baixo assim.

Abraços!

Vlw Martin

Talvez não tenha estudo porque não há interesse e não seja um objetivo das massas. No livro do Brad Pilon diz que a média de BF dos homens nos EUA está em 25%, então para que fazer pesquisas universitárias com percentuais abaixo dos 10%, diria desnecessária até abaixo dos 12%.

Então resumidamente poderia dizer que a TMB é regulada pelo peso corporal, qto menos peso, menor será a TMB e menos você terá que comer se quiser continuar emagrecendo e permanecer com déficit calórico apropriado para o cutting, qto menor for seu BF mais difícil será de recrutar gordura para fonte de energia, consequentemente aumentando sua perda de MM.

Para mim é a mesma história do bulking, onde no inicio é tudo alegria e depois você começa a encontrar diversos platôs até qdo fica insustentável permanecer em bulking :)

Abraço.

Com certeza Gremista, é muito raro ter estudos nesta faixa de BF, não há interesse.

Sim, sem dúvida a TMB está relacionada com o peso (tanto que o peso é o fator principal nas equações que estimam a TMB). Quanto menor seu peso, menos você tem que comer (ou mais tem que se exercitar).

Quando o BF é baixo o ideal é reduzir o déficit e buscar formas diferentes para queimar gordura - por exemplo, seguir uma dieta pobre em carboidratos e fazer AEJ. Ou usar ioimbina e fazer AEJ, e por aí vai (o Lyle tem 4 protocolos para perda de gordura teimosa no livro Stubborn Fat Solution, todos giram em torno de facilitar a mobilização da gordura e depois queimá-la).

Abraços!

---

E aí pessoal,

hoje o treino foi bem pesado. Resolvi mudar mais uma vez, estava muito puxado treinar 5 dias na semana e progredir 2 vezes nos chinups. Vou treinar segunda (pesado para chest dips e médio para chinups e OHP), terça (box squat e terra leve), quinta (pesado para OHP e chinups) e sexta (box squat e terra pesado).

Ficou assim o treino:

chest dips - 114 kg - 6x2

chinups - 90 kg - 6x2

OHP - 44 kg - 7/7/5

remada triângulo - 7 placas - 10/8/6

suitcase isohold - 74 kg - 4x7s

e foi só.

Abraços e boa noite a todos.

  • Supermoderador
Postado

O que eu queria dizer é que sinto que quando como, parece que a digestão está mais rápida.

Ahh, agora entendi, Ricardo. A língua pode ser a mesma, mas nem sempre é fácil entender, haha

Abraços

Ah, consegue correr sim, mostra pros caras que dá pra correr uma maratona sem ter o shape do seu madruga :D

Hahahaha valeu Orphee. Seu madruga rulez

Abraços

---

E aí pessoal. Ontem o treino foi bom. Fiz um pouco de box squat e depois livre, low-bar. O box é ruim de fazer, o suporte de agacho é estreito e o banco é largo. Pelo que vi a técnica do low-bar não está ruim, então vou fazer só o low-bar, progredindo aos poucos (2 kg por treino). Devo fazer 3x5, voltar aos tempos do SS, haha. Se meus cotovelos permitirem eu farei mais séries (maldita epicondilite).

Ficou assim o treino:

box squat - 74 kg - 9x2

low-bar squat - 74 kg - 3x3

remada aberta - 5 placas - 15/12

chinups - 80 kg - 6x2

sumo deadlift - 110 kg - 5x3

E foi só.

abraços e bom dia a todos.

Postado

E ai Martin bom dia tudo bem???

Dois Squats em um treino e terminar o relato com a frase " E foi só" é mancada pow hauahuahau

Da hora o treino!!

Muito trabalho ultimamente?cansado de denunciar conteudo hahuahauhau

  • Moderador
Postado

Martin,

Nesse seu box squat vc fica com pés bem abertos igual sumô?

Qual é sua forma de aquecimento, antes dos exercícios?

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Eu tinha baixado esse Stubborn Fat Solution, mas o único PDF disponível não está em OCR, não tem como copiar o texto então desisti de ler o livro, mas a alguns meses atrás tinha feito uma pesquisa e caiu num tópico do fórum BB com um resumo do livro e os protocolos e na verdade não tem nenhuma novidade que já não tenha sido abordada nesse fórum, por isso meio que tinha largado de mão esse livro.

TEm algumas coisas que já faço a anos, como treinar em jejum, que não deixa de ser um AEJ, durante todo o ano que fiz SL tomei BCAA, agora acabou o BCAA e o dindin então treino sem nada. Já tinha lido que se treinasse em jejum e tomasse BCAA o corpo iria usar o BCAA como combustível ao invés das gorduras, mas isso vai contra a indicação de tomar BCAA em cutting se o treino for em jejum, que é a única forma indicada por aqui de tomar o BCAA. Nos últimos 4 meses treinei em jejum, que era para recrutar mais gorduras e não perdi nenhum grama de peso e antes com BCAA tbm não tinha perdido peso. Estou estagnado a 6 meses nos 76Kg.

Esquecem muito de falar o que é a gordura difícil? É a gordura abaixo dos 10%? Porque pelo que estudei a iombina seria boa para aqueles que estão dificuldade de queimar gordura na casa de 1 digito. Inclusive todos esses protocolos do Stubborn Fat Solution se enquadrariam para aqueles que querem queimar gordura na casa de 1 digito, o chamado gordura difícil.

Durante 60 dias tomei 16mg de iombina treinando em jejum, o que seria considerado o protocolo perfeito por muitos, nesses 60 dias não perdi 1 grama de peso e ainda estou estacionado nos ~11% de BF com uma dieta restritiva, que provou ser mais de manutenção do que restritiva propriamente. A iombina que tomei foi da Primaforce, eu tinha comprado de 3 marcas diferentes pelo Ebay, mas senti que o da Prima era o mais forte. Depois tinha visto um feedback do Lyle que existia diferença entre as marcas de iombina e realmente há.

Ao meu ver, todos esses protocolos que estamos cansados de ver, são dispensáveis para aqueles que desejam alcançar 10% BF, objetivo esse alcançável apenas com restrição calórica. Então sim, poderíamos falar de possíveis inibidores de apetite para ajudar, mas prefiro uma abordagem de educação e consciência alimentar, ainda mais, para qdo a pessoa terminar seu cutting conseguir fazer a manutenção do novo peso.

Faz qse 2 anos que não faço aeróbicos, ainda deixei essa carta na manga para ver até onde conseguiria chegar apenas com déficit calórico.

Me parece que todos estão correndo atrás do próprio rabo, onde a resposta sempre será o déficit calórico e não tem muito o que fazer. E como não li nada a respeito e nem vi comentários, me parece que a tal gordura difícil, se refere ao BF abaixo dos 10% e me parece que não é o objetivo de qse ninguém do fórum, já que mal e mal o pessoal consegue chegar aos 10%.

Postado

Gremista dico impressionado com a sua disciplina! Parabéns!

Já falou com o agaboy? Ele fez avaliações de 5-6% bf.

Talvez tenha alguma ideia.

E claro o cardio seria interessante (obrigatório)

  • Supermoderador
Postado

Martin, parabéns pelo PR. Fazia uns dias que não passava por aqui...

Gremista, se tu tomou ioimbina e não fez um AEJ caminhando ou troteando leve, então foi jogar dinheiro no lixo... A forma que o corpo utiliza e gera energia durante o treino é bem diferente do aero.

  • Supermoderador
Postado

Treino irado, este 80kg do chinups é o seu peso?

Valeu Zanon. Sim, este é o meu peso atual :D

Abraços

E ai Martin bom dia tudo bem???

Dois Squats em um treino e terminar o relato com a frase " E foi só" é mancada pow hauahuahau

Da hora o treino!!

Muito trabalho ultimamente?cansado de denunciar conteudo hahuahauhau

E aí Gabriel,

tudo tranquilo, e por aí?

Hahah valeu.

Muito trabalho sim, mas não aqui no fórum hehe

abraços!

Martin,

Nesse seu box squat vc fica com pés bem abertos igual sumô?

Qual é sua forma de aquecimento, antes dos exercícios?

Oi Fefe,

eu gostaria, mas não tem espaço no suporte (tem aquelas barras laterais); eu teria que dar uns 5 passos para trás para conseguir agachar bem aberto.

Antes de começar todos os exercícios eu faço mobilizações; em geral 3-4 para a parte superior do corpo (nos dias em que trabalho essa parte) e 4 para a inferior (idem). Antes de cada exercício eu faço um aquecimento específico, em geral 2-5 séries com carga menor, aumentando progressivamente.

Eu tinha baixado esse Stubborn Fat Solution, mas o único PDF disponível não está em OCR, não tem como copiar o texto então desisti de ler o livro, mas a alguns meses atrás tinha feito uma pesquisa e caiu num tópico do fórum BB com um resumo do livro e os protocolos e na verdade não tem nenhuma novidade que já não tenha sido abordada nesse fórum, por isso meio que tinha largado de mão esse livro.

TEm algumas coisas que já faço a anos, como treinar em jejum, que não deixa de ser um AEJ, durante todo o ano que fiz SL tomei BCAA, agora acabou o BCAA e o dindin então treino sem nada. Já tinha lido que se treinasse em jejum e tomasse BCAA o corpo iria usar o BCAA como combustível ao invés das gorduras, mas isso vai contra a indicação de tomar BCAA em cutting se o treino for em jejum, que é a única forma indicada por aqui de tomar o BCAA. Nos últimos 4 meses treinei em jejum, que era para recrutar mais gorduras e não perdi nenhum grama de peso e antes com BCAA tbm não tinha perdido peso. Estou estagnado a 6 meses nos 76Kg.

Esquecem muito de falar o que é a gordura difícil? É a gordura abaixo dos 10%? Porque pelo que estudei a iombina seria boa para aqueles que estão dificuldade de queimar gordura na casa de 1 digito. Inclusive todos esses protocolos do Stubborn Fat Solution se enquadrariam para aqueles que querem queimar gordura na casa de 1 digito, o chamado gordura difícil.

Durante 60 dias tomei 16mg de iombina treinando em jejum, o que seria considerado o protocolo perfeito por muitos, nesses 60 dias não perdi 1 grama de peso e ainda estou estacionado nos ~11% de BF com uma dieta restritiva, que provou ser mais de manutenção do que restritiva propriamente. A iombina que tomei foi da Primaforce, eu tinha comprado de 3 marcas diferentes pelo Ebay, mas senti que o da Prima era o mais forte. Depois tinha visto um feedback do Lyle que existia diferença entre as marcas de iombina e realmente há.

Ao meu ver, todos esses protocolos que estamos cansados de ver, são dispensáveis para aqueles que desejam alcançar 10% BF, objetivo esse alcançável apenas com restrição calórica. Então sim, poderíamos falar de possíveis inibidores de apetite para ajudar, mas prefiro uma abordagem de educação e consciência alimentar, ainda mais, para qdo a pessoa terminar seu cutting conseguir fazer a manutenção do novo peso.

Faz qse 2 anos que não faço aeróbicos, ainda deixei essa carta na manga para ver até onde conseguiria chegar apenas com déficit calórico.

Me parece que todos estão correndo atrás do próprio rabo, onde a resposta sempre será o déficit calórico e não tem muito o que fazer. E como não li nada a respeito e nem vi comentários, me parece que a tal gordura difícil, se refere ao BF abaixo dos 10% e me parece que não é o objetivo de qse ninguém do fórum, já que mal e mal o pessoal consegue chegar aos 10%.

E aí Gremista,

hmm com BCAA você nem poderia perder essa gordura teimosa, não adianta treinar em jejum. O BCAA estimula liberação de insulina no corpo, e a insulina inibe a lipólise.

De qualquer forma você sempre vai precisar de um déficit calórico para perder gordura. Você só teria como comparar a eficiência da ioimbina/treinar em jejum/etc se você tivesse perdido peso, aí você poderia saber a eficiência do método avaliando o quanto perdeu de gordura e massa magra.

Além disso, no treino com pesos você não vai queimar gordura. Treino com pesos é uma atividade anaeróbica, não dá tempo de repor o ATP consumido no músculo com utilização de gorduras, seu corpo utiliza apenas glicose. Você só queimaria gordura se o tempo de descanso entre cada série fosse bem grande - e ainda assim queimaria pouco, porque o gasto calórico seria baixo.

O ideal é fazer um aeróbico leve, como uma caminhada.

No site da leangains o Martin Berkhan mostra o que seria a gordura teimosa, veja esse artigo aqui: https://www.leangains.com/2010/06/intermittent-fasting-and-stubborn-body.html

realmente seria apenas para um BF bem baixo.

Abraços

Postado

Eu tinha baixado esse Stubborn Fat Solution, mas o único PDF disponível não está em OCR, não tem como copiar o texto então desisti de ler o livro, mas a alguns meses atrás tinha feito uma pesquisa e caiu num tópico do fórum BB com um resumo do livro e os protocolos e na verdade não tem nenhuma novidade que já não tenha sido abordada nesse fórum, por isso meio que tinha largado de mão esse livro.

TEm algumas coisas que já faço a anos, como treinar em jejum, que não deixa de ser um AEJ, durante todo o ano que fiz SL tomei BCAA, agora acabou o BCAA e o dindin então treino sem nada. Já tinha lido que se treinasse em jejum e tomasse BCAA o corpo iria usar o BCAA como combustível ao invés das gorduras, mas isso vai contra a indicação de tomar BCAA em cutting se o treino for em jejum, que é a única forma indicada por aqui de tomar o BCAA. Nos últimos 4 meses treinei em jejum, que era para recrutar mais gorduras e não perdi nenhum grama de peso e antes com BCAA tbm não tinha perdido peso. Estou estagnado a 6 meses nos 76Kg.

Esquecem muito de falar o que é a gordura difícil? É a gordura abaixo dos 10%? Porque pelo que estudei a iombina seria boa para aqueles que estão dificuldade de queimar gordura na casa de 1 digito. Inclusive todos esses protocolos do Stubborn Fat Solution se enquadrariam para aqueles que querem queimar gordura na casa de 1 digito, o chamado gordura difícil.

Durante 60 dias tomei 16mg de iombina treinando em jejum, o que seria considerado o protocolo perfeito por muitos, nesses 60 dias não perdi 1 grama de peso e ainda estou estacionado nos ~11% de BF com uma dieta restritiva, que provou ser mais de manutenção do que restritiva propriamente. A iombina que tomei foi da Primaforce, eu tinha comprado de 3 marcas diferentes pelo Ebay, mas senti que o da Prima era o mais forte. Depois tinha visto um feedback do Lyle que existia diferença entre as marcas de iombina e realmente há.

Ao meu ver, todos esses protocolos que estamos cansados de ver, são dispensáveis para aqueles que desejam alcançar 10% BF, objetivo esse alcançável apenas com restrição calórica. Então sim, poderíamos falar de possíveis inibidores de apetite para ajudar, mas prefiro uma abordagem de educação e consciência alimentar, ainda mais, para qdo a pessoa terminar seu cutting conseguir fazer a manutenção do novo peso.

Faz qse 2 anos que não faço aeróbicos, ainda deixei essa carta na manga para ver até onde conseguiria chegar apenas com déficit calórico.

Me parece que todos estão correndo atrás do próprio rabo, onde a resposta sempre será o déficit calórico e não tem muito o que fazer. E como não li nada a respeito e nem vi comentários, me parece que a tal gordura difícil, se refere ao BF abaixo dos 10% e me parece que não é o objetivo de qse ninguém do fórum, já que mal e mal o pessoal consegue chegar aos 10%.

Ta ficando bravo ja ne gremista? kkk

Eu ja cheguei a menos de 10% de bf, sai de 14~16%, pra 8~9. Mas sou ecto. Perdi alguma mm não lembro quanto, e não foi legal. Provavelmente não faço de novo. No meu caso eu fiz porque quando comecei a treinar ganhei muita fat. E uma hora ia ter que perder. Perdi, mas ainda fiquei com gordura acumulada no abdomem, pouca mas fiquei.

O que eu fiz foi 1h de aej + iombina, sempre que possivel. Aeróbico depois do treino, não lembro se em jejum, mas provavelmente sim. E claro défict calórico.

Por curiosidade esse mes fez um ano após esse periodo. Tava com 65kg e 8~9% de bf, agora to com 72kg+ com 12~14% de bf. Pelas minhas contas foi um ganho de quase 50/50 fat e mm. Agora vou pela dobra abdominal, se chegar 16mm +- eu ja vou partir pro cutting. Mas só até baixar ela até 10mm. E assim pretendo controlar forever.

Boa sorte =)

  • Supermoderador
Postado

Gremista dico impressionado com a sua disciplina! Parabéns!

Já falou com o agaboy? Ele fez avaliações de 5-6% bf.

Talvez tenha alguma ideia.

E claro o cardio seria interessante (obrigatório)

Ricardo, não acho que cardio seja obrigatório, mas com certeza ajuda (não só com relação à perda de peso).

abraços

Martin, parabéns pelo PR. Fazia uns dias que não passava por aqui...

Gremista, se tu tomou ioimbina e não fez um AEJ caminhando ou troteando leve, então foi jogar dinheiro no lixo... A forma que o corpo utiliza e gera energia durante o treino é bem diferente do aero.

Valeu Aless!

Por curiosidade esse mes fez um ano após esse periodo. Tava com 65kg e 8~9% de bf, agora to com 72kg+ com 12~14% de bf. Pelas minhas contas foi um ganho de quase 50/50 fat e mm. Agora vou pela dobra abdominal, se chegar 16mm +- eu ja vou partir pro cutting. Mas só até baixar ela até 10mm. E assim pretendo controlar forever.

Boa sorte =)

Muito bom, Frango. Eu estou controlando assim também (no meu caso, pela circunferência abdominal).

Abraços

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Gremista dico impressionado com a sua disciplina! Parabéns!

Já falou com o agaboy? Ele fez avaliações de 5-6% bf.

Talvez tenha alguma ideia.

E claro o cardio seria interessante (obrigatório)

Martin, parabéns pelo PR. Fazia uns dias que não passava por aqui...

Gremista, se tu tomou ioimbina e não fez um AEJ caminhando ou troteando leve, então foi jogar dinheiro no lixo... A forma que o corpo utiliza e gera energia durante o treino é bem diferente do aero.

Qdo me referi que não faço aerobicos, seria corridas ou pedaladas. Sim, eu faço caminhadas regulares de 50 min, 2 ou 3x na semana mas raramente passam de 50 min e tbm não me lembro quais dessas foram em jejum ou no final do dia.

Agora só falta o Aless falar que não vale se não for em AEJ ou 3x na semana é muito pouco e deveria ser tsd :P

E aí Gremista,

hmm com BCAA você nem poderia perder essa gordura teimosa, não adianta treinar em jejum. O BCAA estimula liberação de insulina no corpo, e a insulina inibe a lipólise.

De qualquer forma você sempre vai precisar de um déficit calórico para perder gordura. Você só teria como comparar a eficiência da ioimbina/treinar em jejum/etc se você tivesse perdido peso, aí você poderia saber a eficiência do método avaliando o quanto perdeu de gordura e massa magra.

Além disso, no treino com pesos você não vai queimar gordura. Treino com pesos é uma atividade anaeróbica, não dá tempo de repor o ATP consumido no músculo com utilização de gorduras, seu corpo utiliza apenas glicose. Você só queimaria gordura se o tempo de descanso entre cada série fosse bem grande - e ainda assim queimaria pouco, porque o gasto calórico seria baixo.

O ideal é fazer um aeróbico leve, como uma caminhada.

No site da leangains o Martin Berkhan mostra o que seria a gordura teimosa, veja esse artigo aqui: https://www.leangains.com/2010/06/intermittent-fasting-and-stubborn-body.html

realmente seria apenas para um BF bem baixo.

Abraços

Me lembrei qual foi a indicação do BCAA. Para quem faz cutting e treina em jejum era bom usar BCAA para não utilizar mm como fonte de combustível, era isso.

Ótimo artigo Martin, acho que tudo se resume a isso:

Keep it simple

As a final note, keep in mind that none of the above mentioned strategies are essential in order to get to your desired level of leanness, assuming that entails a ripped six-pack. I've gotten myself and several clients very lean without supplementation, cardio, and with fed state training.

In the end, getting rid of stubborn fat comes down to patience. There's no "quick fix" solution. Only various strategies that may present some hard-to-define benefits in theory.

When determining what strategies you can use (and this goes for any diet), first look at what you can implement into your daily routine with a minimum of added effort. Don't go out of your way to find advanced strategies that increase the perceived challenge of your diet. That's always a recipe for failure in the long term.

Ta ficando bravo ja ne gremista? kkk

Eu ja cheguei a menos de 10% de bf, sai de 14~16%, pra 8~9. Mas sou ecto. Perdi alguma mm não lembro quanto, e não foi legal. Provavelmente não faço de novo. No meu caso eu fiz porque quando comecei a treinar ganhei muita fat. E uma hora ia ter que perder. Perdi, mas ainda fiquei com gordura acumulada no abdomem, pouca mas fiquei.

O que eu fiz foi 1h de aej + iombina, sempre que possivel. Aeróbico depois do treino, não lembro se em jejum, mas provavelmente sim. E claro défict calórico.

Por curiosidade esse mes fez um ano após esse periodo. Tava com 65kg e 8~9% de bf, agora to com 72kg+ com 12~14% de bf. Pelas minhas contas foi um ganho de quase 50/50 fat e mm. Agora vou pela dobra abdominal, se chegar 16mm +- eu ja vou partir pro cutting. Mas só até baixar ela até 10mm. E assim pretendo controlar forever.

Boa sorte =)

Eu uso a cintura como parâmetro tbm Frango, queria chegar a dobra abdominal a 10mm e me manter por ae.

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Eu queria saber se esses protocolos para queima de gordura teimosa são relevantes?

São como os testo booster, eles elevam a testo, mas não é relevante em relação a ganho de massa. São meias verdades, entende? Porque falam de cafeina, tyrosina, iombina, efedrina, OK? Mas a diferença é relevante? Será que não passam de aceleradores de resultados, mas essa aceleração é relevante ou é aquela diferença de 5% mas ninguém fala nada e fica só na meia verdade como todos os outros suples?

Em relação ao AEJ. E se a pessoa não podem fazer AEJ? Ela tem a disposição o final do dia para fazer o aeróbico, mas pela manha não e então? Ahhh se não foi em jejum você não terá resultados! Que diferença é essa de ser AEJ ou no final do dia, é relevante ou não?

E o que eu relatei em relação a iombina foi, se eu não tinha déficit calórico adequado, mesmo com AEJ, não iria perder peso, toda questão está em conseguir um déficit calórico adequado se não, não tem mágica.

Em relação a gordura teimosa do texto do LG, foi o que eu falei, num consenso seria abaixo dos 10% onde estaria o desejado six pack, mas é o que o pessoal do fórum falou mais de mil vezes, se você não tiver massa muscular adequada, não vai aparecer.

No próprio texto ele fala que até os 10% não é considerado gordura teimosa e com uma dieta adequada já é um objetivo adequado até mesmo sem aeróbicos e suplementos, objetivo provável de 99% dos usuários do fórum.

Bem, se não tiver déficit calórico adequado, a gordura teimosa não irá embora, é impossivel, tu tem que emagrecer, ter massa muscular adequada e depois que se vê a real necessidade dos tais protocolos que recomendam a rodo aqui no fórum. Por favor, não estou falando de ninguém desse tópico, só acho que procuram uma fórmula mágica onde não precisa.

Abraço.

Postado

Gremista pelo que eu pude ler,vc tentou de tudo e mais um pouco,mas como vc mesmo falou não perdia peso,dieta parecia manutenção,vc não pretende diminuir mais os carbos para aumentar o deficit?acho que vc até falou que deveria fazer isso,mas não entendi ainda o pq vc ainda não fez.

Aliás essa gordura chata,e essa batalha toda é para ver o sixpack não é?

  • Supermoderador
Postado

Eu queria saber se esses protocolos para queima de gordura teimosa são relevantes?

São como os testo booster, eles elevam a testo, mas não é relevante em relação a ganho de massa. São meias verdades, entende? Porque falam de cafeina, tyrosina, iombina, efedrina, OK? Mas a diferença é relevante? Será que não passam de aceleradores de resultados, mas essa aceleração é relevante ou é aquela diferença de 5% mas ninguém fala nada e fica só na meia verdade como todos os outros suples?

Bem, se não tiver déficit calórico adequado, a gordura teimosa não irá embora, é impossivel, tu tem que emagrecer, ter massa muscular adequada e depois que se vê a real necessidade dos tais protocolos que recomendam a rodo aqui no fórum. Por favor, não estou falando de ninguém desse tópico, só acho que procuram uma fórmula mágica onde não precisa.

Abraço.

São sim, Gremista. Logicamente é preciso um déficit calórico no final do dia.

Não entendo bem do que vou falar abaixo, é basicamente o que eu 'pesquei' do que o Lyle fala. Não deve estar muuuito errado hehe

Na grande maioria dos casos (BF não muito baixo), há sempre disponibilidade de gordura para ser queimada. Quando seu BF começa a ficar muito baixo, a disponibilidade de gordura diminui. As células de gordura possuem receptores adrenérgicos alfa-2 e beta-2. A relação entre esses receptores dita a facilidade (ou dificuldade) em a gordura ser retirada destes locais.

Em linhas gerais, os alfa-2 são 'ruins' (dificultam a retirada de gordura) e os beta-2 são 'bons' (facilitam a retirada de gordura). Sendo assim, a tendência é você perder gordura primeiro dos locais com mais receptores beta-2. À medida que o tempo passa, esses locais vão perdendo a gordura deles, e eventualmente sobram os que tem mais receptores alfa-2. Além de dificultar a retirada da gordura eles ainda diminuem o fluxo sanguíneo nessas regiões, dificultando a segunda etapa para queima de gordura (mobilização).

Chega um ponto em que a quantidade de gordura disponível cai muito. Para ter gordura você precisa inibir a ação dos receptores alfa-2 - permitindo a liberação da gordura de dentro das células. Existem algumas formas de fazer isso - são os protocolos do Lyle. Basicamente são três formas: seguir uma dieta com pouco carboidrato (<20% das calorias diárias), usar ioimbina e fazer HIIT. Todos inibem os receptores alfa-2, facilitando a retirada e a mobilização da gordura. Inclusive a ioimbina é usada para disfunção erétil por ter como um de seus efeitos o aumento do fluxo sanguíneo.

Com relação ao jejum, ele é necessário por um simples motivo - qualquer aumento nos níveis de insulina no sangue ativam os receptores alfa-2 e inibem a lipólise. Isso obviamente não é bom.

Não tive tempo de ler, mas esse artigo aqui pelo visto explica bastante sobre as funções dos receptores: https://ajcn.nutrition.org/content/55/1/228S.full.pdf+html

No final das contas a gente volta ao que tinha sido discutido antes - os protocolos para perda de gordura teimosa vão apenas "melhorar" a perda de peso, fazendo você perder mais gordura e menos massa magra. Mas eles só são realmente necessários se o seu BF é muito baixo e você não consegue mobilizar gordura; em outros casos sempre haverá gordura prontinha para ser utilizada, caso necessário. Aí não faz a menor diferença fazer AEJ ou um aeróbico após o treino.

Com relação à frequência e volume, não dá para exagerar - se você tem pouca gordura para perder, dificilmente terá gordura disponível na corrente sanguínea (mesmo com os protocolos) para repor ATP por muito tempo. Ou seja, dependendo do protocolo dá para fazer todo dia (o do HIIT seria mais complicado), mas é bom não exagerar na duração. Com 30 minutos todos os dias você vai gastar umas 150 kcal/dia; mantendo uma dieta de manutenção ou com ligeiro déficit você perderia em torno de 0.5 kg por mês. É pouco, e é assim que tem que ser. Como o Martin Berkhan falou e você citou, tem que ter paciência.

Abraços!

---

E aí pessoal. Hoje foi dia de treino de tiros. Fiz 4x800m com 400m de descanso, ficou assim:

tiro 1 - 03:38

tiro 2 - 03:18

tiro 3 - 03:29

tiro 4 - 03:33

média: 03:29 (04:21/km, 13.8 km/h)

Como era esperado, cansei bastante.

Abraços e boa noite a todos.

Visitante usuario_deletado343434
Postado

E ae Rabisko, a dieta já é praticamente cetogenica de tão pouco carbo que tem, a solução que me sobrou foi diminuir as refeições e comer menos ainda. Quero ir para categoria <74kg da IPF :) Já faço caminhadas de 50 min, outra possibilidade seria trocar a caminhada por HIIT. Desconsiderem qdo falei que não faço aeróbicos, faço caminhadas e não corridas :)

Martin, em relação aos receptores alfa2, ainda li que a efedrina atrapalharia qdo utilizado em ECA, isso tirado do livro do Lyle. Então, já pensou o cara se dispões a fazer ECA, hiit toma uma efedrina e depois descobre que os resultados poderiam ter sido muito melhores, aff :whaa:

A coisa é bem complicada para quem quer baixar para 1 digito sem diuréticos.

  • Supermoderador
Postado
Gremista, tu é ex-gordo né?
Que tu acha de fazer o caminho inverso? Se tu tem tempo, e quer apostar em algo diferente, pode fazer o seguinte: vai reduzindo os aeros, colocar metade do tempo atual e mantém a frequência por 2 semanas. Nesse período, aumenta 10-15g de carbo por semana. Em 1 mês, retira completamente essas caminhadas e continua amentando 10-15g de carbo. Tu em 2 meses deve estar com 100g extras de carbo, sem nenhum cardio e aumentado 0.5Kg a 1Kg (praticamente água). Se as coisas estiverem conforme esperado, com o peso controlado, tu deve estar conseguindo treinar melhor e sem nenhum cardio. Aumenta os carbos por mais 1 mês, chegando a 150g extras... a hora que o peso estiver estável mesmo (em 3 meses), tu corta 50-75g de carbo e adiciona cardio de novo. Esse 1Kg extra deve reduzir em 1 semana e depois tu volta a perder gordura de forma efetiva.
Devido à adaptação, pode ser que a quantidade atual de cardio e calorias seja a tua nova manutenção. A ideia seria lentamente aumentar a tua TMB para um ponto onde seja 'normal', e depois reiniciar o cutting com um déficit de 350-500Kcal de novo, esses baseados na tua nova TMB, e não em cálculos.
Não sei se o Martin concorda com esse tipo de coisa, o que o Lyle recomenda seria jogar as calorias para a manutenção calculada, o que vai fazer tu ganhar uns 2Kg e poucas semanas, e isso não seria tão benéfico para ti. Se tu aumentar as calorias aos poucos, o processo vai ser mais lento e o corpo vai acumular menos gordura. Como tu é disciplinado, é possível conseguir seguir esse esquema ao longo de alguns meses e ver os resultados.
O fato é que se tu está a tanto tempo sem perder peso, tu não está com déficit. O teu nível de atividade e calorias definem o teu gasto calórico diário e ele está igual à tua ingestão.
Ah, e adiciona refeeds, caso tu não esteja fazendo. Com 10-15% de BF, tu devia estar com 1 refeed a cada 6 dias.
Abraço
Postado

Eu penso dessa mesma forma do martin, o problema é o corpo fazer essa gordura teimosa entrar na corrente sanguinea, ai voce usa os protocolos "magicos". Pronto voce ja tem uma ajuda nesse ponto. Agora voce precisa do défict, pro seu corpo usar essa gordura que ta na corrente sanguinea como energia. Se não tiver déficit o corpo não vai usa-la.

Depois que li, comecei a botar até 1% de fé naquelas massagens que a mulherada faz, tipo como se elas ajudassem a gordura a entrar na corrente sanguinea, dai se comessem menos, capaz que perderiam essa gordura com 1% a mais de facilidade :laughingsmiley: . Voces acreditam nessas massagens?

Acho a estratégia do aless de dar um tempo no cut boa também gremista, e tem os refeeds, tem ckd...

Abraços

  • Moderador
Postado

Matin,

Eu imaginava que fazia mobilizações, só não tinha certeza se aquecia fazendo exercícios específicos. No meu caso, não faço mob antes, mas aqueço sempre, principalmente nos treinos de penas, que envolvem bem mais peso. Às vezes, acho que abuso no volume e passo das 120 repetições (vc fica bem abaixo desse limite), mas sou viciada nesse protocolo e a mente me seduz fácil. Ocorre, que como estou fazendo um cutting (de leve) acabei perdendo volume nas pernas. Efetivamente perdi MM. Vou tentar modificar essa questão.

----------

Sobre a perda de gordura, penso que ela é ingrata. Vejo gente perder fácil, fácil, definir bem, apresentando um bem corpo simétrico (estou falando de gente normal e não atletas). Outros, fazem protocolos mais intensos, emagrecem e definem, mas ficam pontos de gordura estratégicos que "sujam" o visual. Nesse aspecto, a genética orienta os dois casos e se torna bem mais difícil galgar a bendita simetria.

Outro ponto importante que considero, e partir do mais simples para o mais difícil. Mexer na dieta, incluir aeros suaves e aos poucos ir tornando esse protocolo mais duro, mais forte. Por fim, como estratégia na manga, partir para termogênicos ou AEJ. Penso que utilizando tudo de início, no decorrer do período vc não terá opção, pq o corpo acostumou. Ocorre, que a maioria entra de cabeça, fazendo uso de tudo ao mesmo tempo. Morrem na praia.

Fefe

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Gremista, tu é ex-gordo né?
Que tu acha de fazer o caminho inverso? Se tu tem tempo, e quer apostar em algo diferente, pode fazer o seguinte: vai reduzindo os aeros, colocar metade do tempo atual e mantém a frequência por 2 semanas. Nesse período, aumenta 10-15g de carbo por semana. Em 1 mês, retira completamente essas caminhadas e continua amentando 10-15g de carbo. Tu em 2 meses deve estar com 100g extras de carbo, sem nenhum cardio e aumentado 0.5Kg a 1Kg (praticamente água). Se as coisas estiverem conforme esperado, com o peso controlado, tu deve estar conseguindo treinar melhor e sem nenhum cardio. Aumenta os carbos por mais 1 mês, chegando a 150g extras... a hora que o peso estiver estável mesmo (em 3 meses), tu corta 50-75g de carbo e adiciona cardio de novo. Esse 1Kg extra deve reduzir em 1 semana e depois tu volta a perder gordura de forma efetiva.
Devido à adaptação, pode ser que a quantidade atual de cardio e calorias seja a tua nova manutenção. A ideia seria lentamente aumentar a tua TMB para um ponto onde seja 'normal', e depois reiniciar o cutting com um déficit de 350-500Kcal de novo, esses baseados na tua nova TMB, e não em cálculos.
Não sei se o Martin concorda com esse tipo de coisa, o que o Lyle recomenda seria jogar as calorias para a manutenção calculada, o que vai fazer tu ganhar uns 2Kg e poucas semanas, e isso não seria tão benéfico para ti. Se tu aumentar as calorias aos poucos, o processo vai ser mais lento e o corpo vai acumular menos gordura. Como tu é disciplinado, é possível conseguir seguir esse esquema ao longo de alguns meses e ver os resultados.
O fato é que se tu está a tanto tempo sem perder peso, tu não está com déficit. O teu nível de atividade e calorias definem o teu gasto calórico diário e ele está igual à tua ingestão.
Ah, e adiciona refeeds, caso tu não esteja fazendo. Com 10-15% de BF, tu devia estar com 1 refeed a cada 6 dias.
Abraço

Obrigado pelo tempo empregado na resposta Aless, não sou ex-gordo, sou ex-ecto até tem uma foto por ae no tempo que eu tinha 58kg.

Não estou com déficit relevante, realmente, mas ainda tenho uma boa carta na manga.

Sim, já faço esse refeed a 1 ano e meio. :)

Sobre a perda de gordura, penso que ela é ingrata. Vejo gente perder fácil, fácil, definir bem, apresentando um bem corpo simétrico (estou falando de gente normal e não atletas). Outros, fazem protocolos mais intensos, emagrecem e definem, mas ficam pontos de gordura estratégicos que "sujam" o visual. Nesse aspecto, a genética orienta os dois casos e se torna bem mais difícil galgar a bendita simetria.

Outro ponto importante que considero, e partir do mais simples para o mais difícil. Mexer na dieta, incluir aeros suaves e aos poucos ir tornando esse protocolo mais duro, mais forte. Por fim, como estratégia na manga, partir para termogênicos ou AEJ. Penso que utilizando tudo de início, no decorrer do período vc não terá opção, pq o corpo acostumou. Ocorre, que a maioria entra de cabeça, fazendo uso de tudo ao mesmo tempo. Morrem na praia.

Fefe

Obrigado Fefe, tenho certeza que muita gente que acompanha o diário aproveitou e muito suas dicas. A minha última cartada é EAT STOP EAT que eu conversei com o Martin a umas 2 páginas atras :)

@Martin

Te lembra que na época que o refeed virou moda o QUISSO dizia que a questão da leptina não estava correto e ele iria criar um tópico só sobre o mito da lepitina? Acabou que ele se afastou do fórum e não criou o tal tópico. Como andam os textos do Lyle em relação aos refeeds e a lepitina? Ainda está correto fazer refeed para elevar a lepitina?

  • Supermoderador
Postado

E ae Rabisko, a dieta já é praticamente cetogenica de tão pouco carbo que tem, a solução que me sobrou foi diminuir as refeições e comer menos ainda. Quero ir para categoria <74kg da IPF :) Já faço caminhadas de 50 min, outra possibilidade seria trocar a caminhada por HIIT. Desconsiderem qdo falei que não faço aeróbicos, faço caminhadas e não corridas :)

Martin, em relação aos receptores alfa2, ainda li que a efedrina atrapalharia qdo utilizado em ECA, isso tirado do livro do Lyle. Então, já pensou o cara se dispões a fazer ECA, hiit toma uma efedrina e depois descobre que os resultados poderiam ter sido muito melhores, aff :whaa:

A coisa é bem complicada para quem quer baixar para 1 digito sem diuréticos.

Gremista, se a sua dieta tem pouco carboidrato, experimente adicionar aeróbicos leves em jejum, sem mudar o restante das atividades físicas e da dieta; assim você teria um déficit adicional (o duro é controlar o nível de atividade no resto do dia).

Não lembro de ter lido sobre a efedrina, sei que ela ativa os receptores beta-2, e aumenta a resistência à insulina. De qualquer forma mesmo que ela não atrapalhasse, ela não ajuda, então melhor não usar mesmo heheh

Gremista, tu é ex-gordo né?
Não sei se o Martin concorda com esse tipo de coisa, o que o Lyle recomenda seria jogar as calorias para a manutenção calculada, o que vai fazer tu ganhar uns 2Kg e poucas semanas, e isso não seria tão benéfico para ti. Se tu aumentar as calorias aos poucos, o processo vai ser mais lento e o corpo vai acumular menos gordura. Como tu é disciplinado, é possível conseguir seguir esse esquema ao longo de alguns meses e ver os resultados.
O fato é que se tu está a tanto tempo sem perder peso, tu não está com déficit. O teu nível de atividade e calorias definem o teu gasto calórico diário e ele está igual à tua ingestão.
Ah, e adiciona refeeds, caso tu não esteja fazendo. Com 10-15% de BF, tu devia estar com 1 refeed a cada 6 dias.
Abraço

Aless, nesse caso eu não acho que ir até a manutenção seja correto, justamente pelo que você falou; se o peso se mantém estável ele já está em manutenção.

Aumentar as calorias aos poucos pode ajudar (pelo menos a se sentir melhor), o duro é que o metabolismo provavelmente não vai aumentar. Estudos mostram que a diminuição no metabolismo decorrente da dieta se mantém presente até mesmo após um ano da perda de peso, mesmo recuperando um pouco do peso.

Essa diminuição normalmente ocorre por causa da redução do nível de atividade; se a gente tem ciência disso, uma forma de evitar (ou diminuir) a queda no gasto calórico é se movimentar mais durante o dia.

Abraços

Eu penso dessa mesma forma do martin, o problema é o corpo fazer essa gordura teimosa entrar na corrente sanguinea, ai voce usa os protocolos "magicos". Pronto voce ja tem uma ajuda nesse ponto. Agora voce precisa do défict, pro seu corpo usar essa gordura que ta na corrente sanguinea como energia. Se não tiver déficit o corpo não vai usa-la.

Depois que li, comecei a botar até 1% de fé naquelas massagens que a mulherada faz, tipo como se elas ajudassem a gordura a entrar na corrente sanguinea, dai se comessem menos, capaz que perderiam essa gordura com 1% a mais de facilidade :laughingsmiley: . Voces acreditam nessas massagens?

Acho a estratégia do aless de dar um tempo no cut boa também gremista, e tem os refeeds, tem ckd...

Abraços

Frango, eu não acredito não, hahaha

elas servem para diminuir a retenção, mas em alguns dias o corpo recupera. Deve ser por isso que as sessões são semanais :D

Para melhorar o ego é uma boa, afinal de contas diminuindo a retenção o peso cai e o visual melhora.

Existem algumas técnicas para efetivamente retirar a gordura, como aquele negócio de enzimas. Isso funciona, mas sem um destino para a gordura ela vai acabar sendo re-estocada (possivelmente em outros locais, por isso que visualmente nos locais onde há aplicação a gordura diminui).

Abraços

Matin,

Eu imaginava que fazia mobilizações, só não tinha certeza se aquecia fazendo exercícios específicos. No meu caso, não faço mob antes, mas aqueço sempre, principalmente nos treinos de penas, que envolvem bem mais peso. Às vezes, acho que abuso no volume e passo das 120 repetições (vc fica bem abaixo desse limite), mas sou viciada nesse protocolo e a mente me seduz fácil. Ocorre, que como estou fazendo um cutting (de leve) acabei perdendo volume nas pernas. Efetivamente perdi MM. Vou tentar modificar essa questão.

----------

Sobre a perda de gordura, penso que ela é ingrata. Vejo gente perder fácil, fácil, definir bem, apresentando um bem corpo simétrico (estou falando de gente normal e não atletas). Outros, fazem protocolos mais intensos, emagrecem e definem, mas ficam pontos de gordura estratégicos que "sujam" o visual. Nesse aspecto, a genética orienta os dois casos e se torna bem mais difícil galgar a bendita simetria.

Outro ponto importante que considero, e partir do mais simples para o mais difícil. Mexer na dieta, incluir aeros suaves e aos poucos ir tornando esse protocolo mais duro, mais forte. Por fim, como estratégia na manga, partir para termogênicos ou AEJ. Penso que utilizando tudo de início, no decorrer do período vc não terá opção, pq o corpo acostumou. Ocorre, que a maioria entra de cabeça, fazendo uso de tudo ao mesmo tempo. Morrem na praia.

Fefe

Oi Fefe,

que bom que você faz aquecimento nos exercícios.

Um treino volumoso em cutting não é bom, ainda mais se o seu déficit calórico for alto. Tem certeza de que você perdeu massa magra? Perder volume é normal, principalmente nas pernas, onde as mulheres tendem a acumular um pouco mais de gordura.

Realmente é bom ir aos poucos na perda de peso, melhor perder 5 kg em 6 meses do que perder 10 em 3 meses e recuperar tudo nos 3 meses seguintes.

Shhhh... Silêncio! Estou gostando!

tumblrlts0cu3qma1r22325.gif

Podem continuar a vontade.

Hahahahahaha esse gif é muito bom, Tião

Abraços!

@Martin

Te lembra que na época que o refeed virou moda o QUISSO dizia que a questão da leptina não estava correto e ele iria criar um tópico só sobre o mito da lepitina? Acabou que ele se afastou do fórum e não criou o tal tópico. Como andam os textos do Lyle em relação aos refeeds e a lepitina? Ainda está correto fazer refeed para elevar a lepitina?

Gremista, o Lyle fala que o refeed até aumenta a leptina, mas dura muito pouco, questão de alguns dias. O que realmente recupera os níveis hormonais (não só de leptina) é parar a dieta por completo, aumentando as calorias até a manutenção por umas 2 semanas (o que o Lyle chama de full diet break).

No Ultimate Diet 2.0 ele fala sobre isso:

One of the factors I've been considering lately has to do with the duration of the overfeeding period. While it's true that 5 (or 12 or 24) hours of concentrated overfeeding will raise leptin, the more important question is whether that's sufficient to "tell" the brain that you're fed. While data (especially in humans) is nonexistent, my hunch is that it is not. My basic reasoning is this: there's a lag time of several days between the drop in leptin and the drop in metabolic rate (nervous system output) for example; I'd be surprised if a mere 12 or 24 hours was sufficient to reverse this. Rather, I'd expect it to take a similar amount of time for the reversal to occur. The more extended logic of my reasoning is beyond what I want to put in this book, email me if you must know.
Now, this isn't to say that short carb-loads/refeeds aren't of benefit. They refill glycogen, turn off catabolism briefly and maybe induce an anabolic response to boot. They also let you eat some of the crap you're really craving which helps psychologically. But I doubt they are sufficient to affect metabolism very much. Instead, a longer refeed is most likely necessary.

Abraços

----

E aí pessoal. Treino de hoje foi muito bom. OHP foi beeem grindado, e os chinups saíram com mais facilidade do que no treino anterior.

Ficou assim:

OHP - 58 kg - 6x2

chinups - 96 kg - 6x2

remada triângulo - 7 placas - 8/8/6

dips - 80 kg - 10/8

suitcase - 80 kg - 4x7s

E foi só.

Abraços e boa noite a todos.

Postado

Martin, essa questão das duas semanas em manutenção pelo que eu entendi serve pra quem já esta a mto tempo em cutting certo?

vc já testou isso? achei interessante e pretendo fazer nesse cutting

Postado

Fala, Martin!

Ando ausente, resolvendo questões (entre elas o Power Rack), mas hoje parei p/ dar uma passada aqui..

Tô devendo a organização daquele tópico (bom, o Away não se pronunciou, mas vou fazer uma sugestão de indexação de qualquer forma).

O Power Rack tô fazendo muito tranquilo, no ritmo que dá: consegui fazer os furos das colunas (trampo!), mas ainda faltam outras coisas estruturais. Cara, é muito trampo. hehehe (mas é gostoso fazer)

Bons treinos e força!
Abraço

  • Supermoderador
Postado

Gremista, eu tenho a solução para ti.

C

R

O

S

S

F

I

T

eddie_murphy_wtf_gif.gif

Martin e Gremista, eu conversei uma época com o Quisso sobre Leptina e as questões que ele levantou naquele tópico. Como acadêmico, o Quisso disse que não gosta do termo 'pico'. O corpo trabalha com muitos mecanismos de feedback e um pico provavelmente vai gerar outro pico, que por sua vez vai derrubar o primeiro. Um pico na leptina não vai durar muito tempo, porque a insulina vai suprir ela. Refeeds funcionam, ajudam levemente a recuperar a leptina, mas nada grande demais. Como o Quisso explicou naquele tópico, a leptina é liberada pela gordura. Se o peão tem menos gordura do que antes, ele não vai conseguir tanta leptina como antes. Os mecanismos do refeed não estão bem claros, mas uma das coisas que o Lyle recomenda para tentar re-estabelecer a produção hormonal ou tentar prejudicar ela o mínimo possível é um refeed durante o dia inteiro. Ele deveria durar de 5h a 24h. Dividir os carbos extras do refeed ao longo do dia, e não em uma única refeição como a gente gosta de fazer. Obviamente quanto mais tempo comendo carbos, melhor para esse quisito, motivo pelo qual o Lyle recomenda o full diet break.

Martin, tu está fazendo chin-up com o mesmo BW que eu :P

Qual pegada que tu usa? Faz aberto ou fechado?

  • Moderador
Postado

Oi Fefe,

que bom que você faz aquecimento nos exercícios.

Um treino volumoso em cutting não é bom, ainda mais se o seu déficit calórico for alto. Tem certeza de que você perdeu massa magra? Perder volume é normal, principalmente nas pernas, onde as mulheres tendem a acumular um pouco mais de gordura.

Realmente é bom ir aos poucos na perda de peso, melhor perder 5 kg em 6 meses do que perder 10 em 3 meses e recuperar tudo nos 3 meses seguintes.

Bem Martin, meu défict calórico não é nada alto. Como disse, estou comendo pelas beiradas. Tudo bem que é para perder gordura, mas a minha acumula na parte superior do corpo, igual homem.

Ontem eu fiz um treino bem pesado e menos volumoso. Me lembrei de vc e me contive.

Agora me conta: esse chin up que vc faz, vc pendura alguma anilha na cintura? (eu acho isso o máximo).

Ando fazendo chin up, mas não tenho progredido muito, embora só utilize o peso do corpo. Estou optando por fazer mais vezes e menos repetições. Como faço fechado, os bíceps estão se beneficiando bem, e só treino pesos raramente.

Postado

Gremista, eu tenho a solução para ti.

C

R

O

S

S

F

I

T

eddie_murphy_wtf_gif.gif

Martin e Gremista, eu conversei uma época com o Quisso sobre Leptina e as questões que ele levantou naquele tópico. Como acadêmico, o Quisso disse que não gosta do termo 'pico'. O corpo trabalha com muitos mecanismos de feedback e um pico provavelmente vai gerar outro pico, que por sua vez vai derrubar o primeiro. Um pico na leptina não vai durar muito tempo, porque a insulina vai suprir ela. Refeeds funcionam, ajudam levemente a recuperar a leptina, mas nada grande demais. Como o Quisso explicou naquele tópico, a leptina é liberada pela gordura. Se o peão tem menos gordura do que antes, ele não vai conseguir tanta leptina como antes. Os mecanismos do refeed não estão bem claros, mas uma das coisas que o Lyle recomenda para tentar re-estabelecer a produção hormonal ou tentar prejudicar ela o mínimo possível é um refeed durante o dia inteiro. Ele deveria durar de 5h a 24h. Dividir os carbos extras do refeed ao longo do dia, e não em uma única refeição como a gente gosta de fazer. Obviamente quanto mais tempo comendo carbos, melhor para esse quisito, motivo pelo qual o Lyle recomenda o full diet break.

Martin, tu está fazendo chin-up com o mesmo BW que eu :P

Qual pegada que tu usa? Faz aberto ou fechado?

Neste foco de refeed sempre fiz deste jeito e não sabia que poderia ser o mais "adequado" para tirar os benefícios. Sempre fazia um dia total de refeed e não uma refeição.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...