Ir para conteúdo

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Acompanhando aqui Martin!

Sou de Macaé, ai do lado

Abraço!

E aí lipe!

Haha legal. Aqui no fórum tinha outro cara de Macaé, nunca mais o vi. Treinava na academia da praça Washington Luiz.

Abraços!

É gostar eu gostei, mas gostar é uma coisa, funcionar é outra kkkkkkk.

Então eu pensei em jogar essa porcentagem nos shrugs pra ver como rola, mas se ficar muito leve vou fazer pesadão pra 4~5 séries de 3~5 reps mesmo. Acho que é um exercicio que cai muito bem em rotina full body.

No leg press eu venho fazendo 3x8~10, pensei em mudar as repetições só pra encaixar na mesma faixa (6~8).

Eu tenho ou estou com algum problema no quadril ou joelho, do lado direito. As vezes rola um encomodo, dificilmente durante o treino, acho que é de ficar sentado com postura zuada kkk. Venho tentando priorizar a forma no agacho e comecei a alongar mais, ja deu uma boa melhorada. Depois que inclui seu leg press, melhorou mais ainda hehe.

Eu não pretendo tirar rm não, vou chegar na terceira semana e tentar fazer um duplo com 98%, se conseguir, fiquei mais forte, se não conseguir fail hehe.

Quanto ao treino do jaime bem legal, mais vai entrar em overtraining com 5 fb por semana =P.

E a creatina, ta curtindo?

Abraços

Hmm certo.

Você ainda filma suas execuções? Experimenta filmar pela frente, ou por trás. De repente você está pendendo um pouco para um lado. Eu preciso fazer isso (filmar desse ângulo), ando sentindo um incômodo bem leve no quadril direito depois do terra.

Ah sim, foi isso que eu quis dizer, 98% é quase 100%, aí seria a sua 2RM hehehe

Eu não sinto absolutamente nenhuma diferença com a creatina.... só o aumento de peso. Vai entender.

Tenho muito medo do overtraining, acho que vou até parar de treinar para isso não acontecer hahaha

Abraços!

Porque vocês gostam tanto de encolhimento? Nunca gostei desse exercício...

Ah Aless, é legal ficar com o trapézio travado por 2 dias... haha

Mas falando sério, o encolhimento no mínimo serve para acostumar o corpo com cargas mais altas. Isso acaba ajudando em outros exercícios (como o terra). E é legal ver a barra dobrando :P

Abraços!

Postado (editado)

Eu ja filmei de tudo quanto é jeito martin, e não vi problema, até prometi pra mim mesmo mandar uma mp pra vc e pro aless pra discutir minha execução, mas deu preguiça kkk.

E realmente tem repetições que eu perco o equilibrio, acho um absurdo isso acontecer, mas ando me policiando.

É verdade 98% seria minha 2RM, mas eu espero que esse dia minha 1RM esteja mais alta, dai os 98% serão minha 3RM, e as duas reps sairão com facilidade AHUAHUAHUAHUHAU.

Mas seu pscicológico funciona melhor? TIpo a to tomando creatina vou dobrar as cargas? hehe

E não se engane, aumento de peso da creatina = aumento de músculo =P

Ki parar de treinar oque hehe. Se o overtraining aparecer voce pega uma arma e mata ele.

Porque vocês gostam tanto de encolhimento? Nunca gostei desse exercício...

Então aless o martin foi mais rapido, mas a vantagem que eu vejo é essa também: acostumar o corpo com cargas mais altas.

Essa semana eu tirei minha 1rm aproximada nele, priorizando a execução so dando impulso com a perna e usando o trapezio, antes eu dobrava os cotovelos e fazia caca.

Fazia bastante tempo que eu não fazia ele.

Consegui 175kg pra 1 rep. Sabe quando eu vou levantar esse peso em algum outro exercicio? UAHUAHUAHAHAHU

nunca um dia...

E o que voce acho do treino aless? muito volume?

Abraços

Editado por Frango_13
Postado

Será que é só eu que pego quase a metade do peso do terra no encolhimento =(.

Eu tenho um certo problema com encolhimento,quando eu faço ele,a barra acaba,bem...esbarrando na minha biluga,e me da um certo incômodo, fico com medo de tentar por tras,pq os ombros ficam quase no limite da rotação.

outra coisa,quando eu faço a amplitude fica meio tosca,sei lá,a roupa atrapalha eu acho,fica prendendo, o foda é que os halteres só vão ate 30, e eu tenho o trapézio fraco,pra piorar tudo

inveja de vcs ):

• Supermoderador
Postado

Pro frango:

E o que voce acho do treino aless? muito volume?

Frango, eu não achei tão alto o volume, vai depender de como tu vai se adaptar, mas são só 3 dias na semana. Eu estou treinando upper/lower 2x com treino bem volumoso e precisei de 1 mês de adaptaçãozinha antes de aumentar mesmo o volume, e estou gostando.

Tenta trabalhar com faixas de séries assim como de repetições: 8x3 pode ser 6~8x3 por exemplo, começa com 6 séries e depois aumenta para 7 e então 8, assim tu não inicia com volume tão alto. No começo é capaz de tu chegar nos assistenciais já cansado e aproveitar pouco eles.

Abraço

Martin, eu também não sinto nada com creatina, estava indo bem sem ela e essa semana voltei a tomar, não notei nada... vou tentar manter ela alta esse mês e mês que vem eu uso uma Creapure mesmo, e depois eu paro. Vamos ver se eu noto diferença, mas voltando para o RS e comendo mais carne vermelha eu acho difícil...

Postado

Ki parar de treinar oque hehe. Se o overtraining aparecer voce pega uma arma e mata ele.

Kkkkk gostei xD

---

Orphee13 vê uns videos de encolhimento "à lá" chaos&pain. Poderam te ajudar na execução.

---

Sobre a creatina tb nao senti nadinha! Testei 2marcas diferentes (universal e reflex) uma com saturação e outra não. Bebi muita água e nada de resultados. Um aumento de força 0, talvez um pouco mais de resistência mas não sei até que ponto não foi psicológico.

• Supermoderador
Postado

Eu ja filmei de tudo quanto é jeito martin, e não vi problema, até prometi pra mim mesmo mandar uma mp pra vc e pro aless pra discutir minha execução, mas deu preguiça kkk.

E realmente tem repetições que eu perco o equilibrio, acho um absurdo isso acontecer, mas ando me policiando.

É verdade 98% seria minha 2RM, mas eu espero que esse dia minha 1RM esteja mais alta, dai os 98% serão minha 3RM, e as duas reps sairão com facilidade AHUAHUAHUAHUHAU.

Mas seu pscicológico funciona melhor? TIpo a to tomando creatina vou dobrar as cargas? hehe

E não se engane, aumento de peso da creatina = aumento de músculo =P

E aí Frango,

cara, eu não sinto nada com creatina, nada mesmo. Vai entender.

Realmente a massa muscular aumenta, mas é principalmente água... não sei até que ponto o efeito é considerável. Até onde eu sei algumas pessoas são 'resistentes' à creatina, o efeito não é igual em todo mundo.

Abraços!

Será que é só eu que pego quase a metade do peso do terra no encolhimento =(.

Eu tenho um certo problema com encolhimento,quando eu faço ele,a barra acaba,bem...esbarrando na minha biluga,e me da um certo incômodo, fico com medo de tentar por tras,pq os ombros ficam quase no limite da rotação.

outra coisa,quando eu faço a amplitude fica meio tosca,sei lá,a roupa atrapalha eu acho,fica prendendo, o foda é que os halteres só vão ate 30, e eu tenho o trapézio fraco,pra piorar tudo

inveja de vcs ):

Hahahah biluga foi boa, Orphee

Experimente inclinar o tronco um pouco para a frente, até a barra se afastar uns 3-5cm do seu corpo. Já deve ser suficiente para que a barra não bata em você.

E com certeza é melhor fazer com barra, a pegada atrapalha menos.

Abraços!

Pro frango:

Frango, eu não achei tão alto o volume, vai depender de como tu vai se adaptar, mas são só 3 dias na semana. Eu estou treinando upper/lower 2x com treino bem volumoso e precisei de 1 mês de adaptaçãozinha antes de aumentar mesmo o volume, e estou gostando.

Tenta trabalhar com faixas de séries assim como de repetições: 8x3 pode ser 6~8x3 por exemplo, começa com 6 séries e depois aumenta para 7 e então 8, assim tu não inicia com volume tão alto. No começo é capaz de tu chegar nos assistenciais já cansado e aproveitar pouco eles.

Abraço

Martin, eu também não sinto nada com creatina, estava indo bem sem ela e essa semana voltei a tomar, não notei nada... vou tentar manter ela alta esse mês e mês que vem eu uso uma Creapure mesmo, e depois eu paro. Vamos ver se eu noto diferença, mas voltando para o RS e comendo mais carne vermelha eu acho difícil...

Pois é, Aless, penso da mesma forma :/ tomara que você sinta alguma diferença.

Abraços!

Kkkkk gostei xD

Hahaha isso aí, Ricardo :D

Abraços!

---

E aí pessoal. O bulking está acabando, quero ver se tiro algumas RMs nos próximos treinos. Hoje foi a vez do OHP e push press. Fiquei fazendo séries de 2 reps até chegar ao meu limite - o máximo foi 64 kg (com um grinding tremendo). Tentei 68 kg para 1 rep, não consegui, baixei para 66 e foi.

A partir daí comecei a fazer push press, mas não durou muito; a 1RM foi de 70 kg. Isso dá 0.85xBW, quem sabe no próximo bulk eu consiga 1xBW :D

Para comparar, antes de começar o último cutting a minha 1RM no OHP era de 58 kg.

Além disso fiz alguns exercícios do treino de sábado:

chinups - 92 kg - 3x3

face pull - 7 placas - 3x15 (a máquina de remada estava ruim)

flexão tríceps - 1x20 (nesse melhorei bastante, não conseguia nem 10 reps há algumas semanas)

E foi só.

Abraços e bom sábado a todos.

Postado

Ao martin, vou começar a acompanhar aqui! :)
Estou bulkando tbm!

Bons ganhos pra gente!! haha

Só queria fazer um comentário sobre o comentário do Aless, por favor me corrijam caso eu esteja errado! :P
Em relação a creatina, ele disse algo sobre que voltou a usar essa semana, não é ainda muito cedo para se notar diferença ?

Digo, os níveis de creatina não chegaram no seu máximo ainda e segundo alguns estudo estes demoram até 1 mês para que os estoque de creatina cheguem no "limite", certo ?

Abs!!!

Postado

Além disso fiz alguns exercícios do treino de sábado:

chinups - 92 kg - 3x3

face pull - 7 placas - 3x15 (a máquina de remada estava ruim)

flexão tríceps - 1x20 (nesse melhorei bastante, não conseguia nem 10 reps há algumas semanas)

Olá Martin!

Essa flexão tríceps você faz com as mãos bem fechadas? (quase encostando uma na outra?)

Ou um pouco mais fechado que a largura dos ombros?

Costumo fazer essa segunda tbm como aquecimento :D Sinto bastante o tríceps, mas a toda fechada nunca tentei.

• Supermoderador
Postado

Ao martin, vou começar a acompanhar aqui! :)

Estou bulkando tbm!

Bons ganhos pra gente!! haha

Só queria fazer um comentário sobre o comentário do Aless, por favor me corrijam caso eu esteja errado! :P

Em relação a creatina, ele disse algo sobre que voltou a usar essa semana, não é ainda muito cedo para se notar diferença ?

Digo, os níveis de creatina não chegaram no seu máximo ainda e segundo alguns estudo estes demoram até 1 mês para que os estoque de creatina cheguem no "limite", certo ?

Abs!!!

Olá Berr, obrigado por acompanhar.

Com relação à creatina, se você fizer a carga (20g/dia divididos em doses de 5g no máximo), vai saturar em aproximadamente uma semana... então dá sim para sentir os resultados em uma semana. Se não fizer a carga vai demorar mais tempo, cerca de um mês.

Abraços e bons ganhos para você!

0,85x bw por agora já tá bão rapaiz

E aí sumido

Valeu :D quero chegar a 1xBW, aí sim estarei feliz.

Abraços!

Muito bom mesmo! Haha!

Parabéns martin! 70kg é uma excelente marca!

Valeu Ricardo!

Olá Martin!

Essa flexão tríceps você faz com as mãos bem fechadas? (quase encostando uma na outra?)

Ou um pouco mais fechado que a largura dos ombros?

Costumo fazer essa segunda tbm como aquecimento :D Sinto bastante o tríceps, mas a toda fechada nunca tentei.

Oi Loretti,

a flexão tríceps é com os braços colados no tronco, descendo com o antebraço sempre na vertical. Mais ou menos como nesse MWOD: https://www.mobilitywod.com/2013/01/pressing-mechanics-and-the-knee-pushup-up-disasterfroning-and-bailey-edition/

Ele exige mais dos pulsos e trabalha bastante tríceps.

Tem variação pra caramba na flexão, dá pra brincar bastante. Que bom que você faz flexões.

Hahaha... bem nessa!!

Valeu Aless, vou dar uma lida.

abraços

O bulking ta acabando??? mas já??? :o:(

fotosss

Oi Amanda, já está na hora, o bulk vai durar quase 4 meses.

Assim que acabar eu posto fotos.. ou não :P

----

E aí pessoal. Hoje foi o dia do treino FB. Voltei a treinar segunda, vou ter que treinar segunda e encarar academia lotada quando começar o cutting, então já começo agora.

O treino foi muito bom. Tirei a 3RM no agachamento frontal e fiz mais alguns exercícios. Não fiz encolhimento nem leg press.

Ficou assim:

agachamento frontal - 3RM - até 100 kg (PR; se bem me recordo no cutting cheguei a uma 3RM de 90 kg). Acho que poderia ter ido mais uns 2-4 kg, mas o joelho começou a reclamar.

dips - 90 kg - 12/9/7

remada triângulo - 7 placas - 12/10/8

terra - 122 kg - 10x1 (todas com hook grip)

E foi só.

Abraços e boa noite a todos.

Postado

Tentarei o lance do encolhimento, chega dessa barra me bolinar :D

Sobre o lance da creatina, apesar de agora estar sendo falado que saturação é errado, eu só sinto ela quando eu faço a saturação, pode ser psicológico, mas quando eu começo a usar creatina denovo(eu paro de usa-la algumas vezes ao ano,não por ciclar, mas sim por falta de money rsrs) e mandar de 5g em 5g eu não sinto absolutamente nada,nessa ultima saturação mandei 15g dia, e em coisa de 2 semanas eu senti uma certa diferença na resistência, principalmente em corridas.

Ah Martin, um GTG pra paralelas funfa tão bem quanto pra chin ups e pull ups?

Abraços.

• Supermoderador
Postado

Putz, 100Kg no frontal é foda. Tu consegue manter a postura ereta durante todas as repetições? O front squat mostrou para mim ainda mais o meu ponto fraco, que é o core, eu subia bem com 70Kg, mas ia tombando para a frente por não conseguir manter rígido.

Teus planos não eram de ficar mais tempo no bulk? Porque vai parar com 'apenas' 4 meses?

Abraço

• Supermoderador
Postado

Sobre o lance da creatina, apesar de agora estar sendo falado que saturação é errado, eu só sinto ela quando eu faço a saturação, pode ser psicológico, mas quando eu começo a usar creatina denovo(eu paro de usa-la algumas vezes ao ano,não por ciclar, mas sim por falta de money rsrs) e mandar de 5g em 5g eu não sinto absolutamente nada,nessa ultima saturação mandei 15g dia, e em coisa de 2 semanas eu senti uma certa diferença na resistência, principalmente em corridas.

Abraços.

Olá Orphee,

saturação funciona (saturação não é o termo correto, seria carga ou load, mas costuma-se falar saturação aqui). Tem um tópico aqui no fórum no qual foi postado um estudo que mostrou que em uma semana é possível saturar os níveis de creatina no corpo.

Com certeza GTG funciona para paralelas. Funciona provavelmente para qualquer exercício que você possa imaginar.

Abraços!

Putz, 100Kg no frontal é foda. Tu consegue manter a postura ereta durante todas as repetições? O front squat mostrou para mim ainda mais o meu ponto fraco, que é o core, eu subia bem com 70Kg, mas ia tombando para a frente por não conseguir manter rígido.

Teus planos não eram de ficar mais tempo no bulk? Porque vai parar com 'apenas' 4 meses?

Abraço

E aí Aless,

já estou me sentindo gordo.. hehehe

Eu não quero passar outro final de ano em cutting, me controlando. Por isso quero adiantar o cutting, e a partir de dezembro voltar para o bulking.

Quanto ao agachamento frontal, com certeza fica difícil manter o tronco estável... na última repetição das últimas duas séries eu senti o tronco inclinando um pouco para a frente.

Aqui o vídeo da última série:

Abraços!

Postado

Ótima mobilidade, realmente você jogou o tronco um pouco para frente, mas com o tempo, pega a técnica.

Postado

Abraços.

Funfa para qualquer atividade da sua existência.

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Muito bom heim Martin, semana passada ME no front squat e deu 104kg, interessante que ano passado tinha conseguido 120kg, era para ter aumentado e não diminuído, mas enfim. Eu tentei com o rack position, mas não tenho mobilidade, fiz com a pegada cruzada. Qro colocar mais front squats no treino e fazer sempre com rack postion.

Vou comprar um tênis de LPO, o Gaspar e o Danilo já compraram dessa loja AQUI. Sò ficou o mistério de como eles vendem mais barato do que na Ebay.

Já Falei para o gay do Aless trazer para ele se não ele vai se arrepender depois :)

Abraço.

• Supermoderador
Postado

Martin, muito boa a técnica nele, achei bem estável.

Gremista, gay é tu. Está bem mais barato no Brasil, considerando a cotação de hoje o mesmo modelo aqui custa R$280!

• Supermoderador
Postado

Ótima mobilidade, realmente você jogou o tronco um pouco para frente, mas com o tempo, pega a técnica.

Valeu Shapudo!

Tem que ir treinando o equilíbrio do tronco.

Faz tempo que começou esse exercício ?

Berrr, faço desde o final do ano passado.

Em geral eu consigo manter a posição do tronco, mas eu estava usando cargas mais baixas (até 80 kg). Tirando RM a execução tende a piorar mesmo, tenho que me acostumar com essas cargas mais altas.

Muito bom heim Martin, semana passada ME no front squat e deu 104kg, interessante que ano passado tinha conseguido 120kg, era para ter aumentado e não diminuído, mas enfim. Eu tentei com o rack position, mas não tenho mobilidade, fiz com a pegada cruzada. Qro colocar mais front squats no treino e fazer sempre com rack postion.

Vou comprar um tênis de LPO, o Gaspar e o Danilo já compraram dessa loja AQUI. Sò ficou o mistério de como eles vendem mais barato do que na Ebay.

Já Falei para o gay do Aless trazer para ele se não ele vai se arrepender depois :)

Abraço.

Valeu Gremista!

De repente foi só um treino ruim, tente novamente e você deve alcançar sua marca anterior.

Mobilidade é bom treinar.... não sei como você faz, mas experimente também abrir mais os braços e colocar só 1 ou 2 dedos na barra, assim facilita e não prejudica o exercício.

Putz, barata demais essa sapatilha. Pena que...

Martin, muito boa a técnica nele, achei bem estável.

Gremista, gay é tu. Está bem mais barato no Brasil, considerando a cotação de hoje o mesmo modelo aqui custa R$280!

Valeu Aless!

Concordo contigo. Acho que ele mencionou o site só para me deixar na vontade.... a numeração disponível vai do 34 ao 39, e depois 44 e 45. Cadê o 42?????? Hahaha

---

Ontem foi dia off. Hoje devo treinar upper, após o treino eu relato.

Abraços!

Postado

Oi Martin,

Boa Tarde!

Em breve vou precisar treinar em jejum no periodo da manhã,nunca fiz isso,tem algo que eu possa ler que possa me dar alguma orientação?alias não me recordo de ter feito muita coisa em jejum,mas leio por ai que é prigoso ter hipoglicemia de rebote,isso pode acontecer no treino com pesos??

Abraços

• Supermoderador
Postado

Oi Martin,

Boa Tarde!

Em breve vou precisar treinar em jejum no periodo da manhã,nunca fiz isso,tem algo que eu possa ler que possa me dar alguma orientação?alias não me recordo de ter feito muita coisa em jejum,mas leio por ai que é prigoso ter hipoglicemia de rebote,isso pode acontecer no treino com pesos??

Abraços

Olá Gabriel,

hipoglicemia de rebote não vai acontecer, para ter rebote você precisaria ter ingerido carbos antes :D

Treinar em jejum vai de pessoa para pessoa. Experimente, e não pegue muito pesado no primeiro treino. Se você se sentir mal, experimente no treino seguinte ingerir uma quantidade mínima de carbo (uma bala, por exemplo); isso já deve ser suficiente para fazer você se sentir melhor.

Se mesmo assim não tiver jeito, faça uma refeição leve antes.

Abraços!

---

E aí pessoal. Hoje o treino foi upper. Resolvi tirar mais uma RM, dessa vez nas paralelas (chest dips). Vou usar esse exercício no cutting no lugar do supino.

Ficou assim o treino:

chinups - 90 kg - 3x3

chest dips - 3RM - até 117 kg (no cutting meu 5RM foi de 100 kg)

remada triângulo - 8 placas - 5; 7 placas - 10

OHP - 44 kg - 7/6

remada aberta - 6 placas - 12/10; 5 placas - 11

elev. lateral, cabo - 11 kg - 10; 8 kg - 13

flexão tríceps - 1x15

E foi só.

Postado

Opa. Fala, Martin! Blz?
Curti o agacho frontal!

Tenho feito também, mas tenho usado straps pq ainda não tô conseguindo fazer a pegada pronada no estilo olimpico

Tô fazendo desse 1.o modo:

https://www.youtube.com/watch?v=CVTkbggmxR0

Postei lá no diário do Eduardo também

Um problema é que usei tiras muito finas p/os straps, e nas últimas reps sinto muito aperto/pressão nas mãos por isso, mas já tô providenciando outras.

Outra coisa: a postura da tua low back vc deixa um pouco curvada p/ compensar a protusão? Eu tenho descido bem vertical, mas fico pensando se tenho que deixar uma curvatura p/ trás por isso (minha protusão é na parte anterior/frente).

Sobre a organização do tópico do Power Rack, eu tava esperando mesmo o Away (mas acho que ele tá fazendo jus ao nome. heheh), acho que vou fazendo durante a semana o glossário e se der tempo dele se manifestar, faço a indexação só depois, se todos estiverem de acordo.

Abraço

• Supermoderador
Postado

bela 3RM! você tá na casa dos 80 né?? isso daria 37kg de anilhas?? é bom! muito bom!

E aí Ricardo!

Valeu! Foi isso mesmo, 34 kg adicionais em caneleiras (+83 kg meus). Eu parecia o Robocop hahaha

Abraços!

Opa. Fala, Martin! Blz?

Curti o agacho frontal!

Tenho feito também, mas tenho usado straps pq ainda não tô conseguindo fazer a pegada pronada no estilo olimpico

Tô fazendo desse 1.o modo:

Um problema é que usei tiras muito finas p/os straps, e nas últimas reps sinto muito aperto/pressão nas mãos por isso, mas já tô providenciando outras.

Outra coisa: a postura da tua low back vc deixa um pouco curvada p/ compensar a protusão? Eu tenho descido bem vertical, mas fico pensando se tenho que deixar uma curvatura p/ trás por isso (minha protusão é na parte anterior/frente).

Sobre a organização do tópico do Power Rack, eu tava esperando mesmo o Away (mas acho que ele tá fazendo jus ao nome. heheh), acho que vou fazendo durante a semana o glossário e se der tempo dele se manifestar, faço a indexação só depois, se todos estiverem de acordo.

Abraço

E aí Mac,

assim é interessante (embora o ideal seja continuar trabalhando sua mobilidade).

protusão você quer dizer o que? Desculpa, não entendi.

Tudo bem quanto ao tópico do power rack, quando você tiver tudo direitinho me passe.

Abraços!

----

E aí pessoal. Hoje o treino foi bem curto (pelo menos em questão de exercícios, levou quase 1 hora). Fiz apenas terra e leg, e um pouquinho de l-sit.

Fiz o terra com as reps e carga previstas - 10x1 com 126 kg - e depois aumentei a carga para ver até onde eu alcançava.

Ficou assim:

terra - 126 kg - 10x1; 130, 140, 150, 160 kg x1. 170 kg não subiu. Hook grip até 140 kg.

leg unilat. - 6 placas - 2x20

l-sit - 3x5s

E foi só.

Vídeos das últimas 2 séries do terra:

150 kg:

160 kg:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...