Ir para conteúdo

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Postado (editado)

cinco ´series de seis reps de apoios SEM ROUBAR com o joelhinho tá bom pra ti, rsrs...

Pra quem fazia uma de dez com o joelho no chão há uns 45 dias atrás, nada mal, né?

bjo! Tô pesquisando mais sobre Bodyweight, parece bem legal.

Editado por Lucy Jones
Visitante usuario_deletado343434
Postado

@Martin

Tu já comprou alguma coisa pela internet durante a Black Friday? Esse ano vai cair dia 23. Tem 2 produtos que estou querendo que são muito caros e dependendo do desconto estou pensando em comprar, seriam as anilhas fracionadas e bands. A liftinglarge eu sei que faz BF e se tu pedir para a nota vir abaixo de $15, eles enviam, comprei meu FatGripz deles, mas não na BlackFriday.

• Supermoderador
Postado

cinco ´series de seis reps de apoios SEM ROUBAR com o joelhinho tá bom pra ti, rsrs...

Pra quem fazia uma de dez com o joelho no chão há uns 45 dias atrás, nada mal, né?

bjo! Tô pesquisando mais sobre Bodyweight, parece bem legal.

Isso aí Lucy!! Muito bom!

Gostou do treino bodyweight?

beijos

@Martin

Tu já comprou alguma coisa pela internet durante a Black Friday? Esse ano vai cair dia 23. Tem 2 produtos que estou querendo que são muito caros e dependendo do desconto estou pensando em comprar, seriam as anilhas fracionadas e bands. A liftinglarge eu sei que faz BF e se tu pedir para a nota vir abaixo de $15, eles enviam, comprei meu FatGripz deles, mas não na BlackFriday.

E aí gremista,

nunca comprei, não.... mas gostei da ideia :D vou marcar aqui na minha agenda.

Deve ser bem legal treinar com bandas.

O ruim é que o frete costuma ser bem caro desses sites.....

Abraços!

-----

Hoje fui treinar, fiz agachamento e press. No agachamento meu joelho reclamou bastante durante o aquecimento, mobilizei um pouco mais, fiz TKEs e ele parou de incomodar. O agacho estava beem pesado, fiz só 5 séries.

No press eu fiz 4 séries, e depois pensei "bem que eu poderia ter tirado a 1RM antes". Aí resolvi tirar a 1RM depois, haha. Foi bom, aumentei o PR em 4 kg.

Ficou assim:

agachamento high-bar - 102 kg - 5x3

press - 50 kg - 4x3; depois 1x54, 1x56, 1x58, 1x60, 1x62 (PR). Nesse último demorei uns 4 segundos para chegar ao lockout.

depois ainda fiz um pouco de remada baixa e hanging leg raises, mas não deu muito certo, bati com as costas no espaldar. A barra fixa que eu uso lá da academia fica na rua, hoje estava chovendo bastante e não deu para usar. Da próxima vez tento fazer HLR lá.

Abraços e bom feriado a todos.

• Supermoderador
Postado

Oi Martin,

Que tu acha de criar um tópico sobre TKEs e YTWL... não lembro bem o nome daquele negócio, e coisas do tipo, para ajudar o pessoal? Eu normalmente aqueço fazendo um geral (bike, remada, corrida) e algum exercício bem leve para aquele grupo, mas essas técnicas específicas seriam legais de ver.

Outra coisa, estou quase terminando de ler o The Protein Book e eu vejo que o Lyle fala muito bem de Whey e Caseína para pré-treino e pós-treino, mas pelo que eu vi no site dele, ele não é tão a favor deles... a opinião dele mudou com o tempo ou o que? Ele fala que whey não é superior durante o livro, mas sempre fala que o 'ideal' seria usar whey + caseína no pós-treino, mesmo ele mesmo tendo explicado que o estudo sobre leite no pós-treino era falho (jejum e os caras ficaram umas 6h sem comer depois daquela refeição). E aí?

Aproveitando o feriado?

• Supermoderador
Postado

E aí Aless,

achei a ideia legal. Tem algum tópico específico sobre aquecimento?

Em qual parte do site o Lyle não é a favor de whey+caseína? No livro ele fala que uma combinação de uma proteína de rápida e uma de lenta absorção talvez tenha melhores resultados, porque assim você teria mais proteína sendo digerida mais rapidamente, e a digestão duraria mais. Não sei se ele mudou de opinião. Provavelmente ele pensa que, se você consumir quantidade suficiente de proteína, não precisa gastar tempo se preocupando com o "timing" (mesma opinião do Alan).

Hoje corri 6 km em 39 min. O clima está mais ameno, até choveu um pouco.... mas mesmo assim fui mais lento do que no domingo, estava cansado por causa do treino de

ontem.

Abraços

• Supermoderador
Postado

6Km, que beleza. Maratona de 5K pra ti é bem barbada então?

Não lembro de ter visto nenhum lugar que o Lyle disse que era contra, acho que ele apenas diz que não é necessário.

Não acho que tenha nenhum solidificado quanto a aquecimento, mas na área de artigos deve ter vários falando sobre isso. Seria interessante um sobre técnicas antes do treino...

Ah, tem um no Blog que fala de aquecimento geral e aquecimento específico, um estudo de muitos anos atrás mostrando que essa é uma excelente forma de evitar lesões... mas não conheço nada para melhorar a técnica (no estilo do que o Gremista estava falando)

• Supermoderador
Postado

E aí Aless,

Maratona só tem de 42 km :P

Correr 5K eu consigo, sim, mas não no mesmo ritmo de antigamente. Meu melhor tempo para 5K foi de 27 minutos, se bem me lembro. Hoje faço a mesma distância em 32. Vai demorar um tempo até eu recuperar o ritmo.

Não sei se ficaria muito genérico falar de aquecimento em geral.... por outro lado falar apenas de TKE e YWTL pode ficar meio "solto". Seria bom envolver mais gente, o que acha?

Abraços

• Supermoderador
Postado

É, eu quis dizer 'corrida'. Que eu saiba tem 5K, 10K, meia e maratona né?

É, aquecimento em sí eu acho que não precisa, acho que todo mundo que vai na academia sabe disso. Eu estava pensando em técnicas específicas e pontuar esses conceitos, assim como o Quisso fez com o tópico sobre volume. Seria na verdade uma preparação para o treino mais elaborada, que normalmente o pessoal não precisa porque não tem cargas intermediárias e avançadas, mas que ajudaria a previnir lesões também.

Tu conhece algum texto sobre isso? Eu acho mais fácil uma tradução do que criar alguma coisa.

Postado

Acho 32 minutos nos 5K um tempo bem bom... 27 minutos é bem UAU, vc precisa correr com média de mais de 10km/h ;p

Legal que vc ta correndo, Martin... é tão bom haha

Me entrosando no assunto do aquecimento, eu lembro que li em algum lugar que o aquecimento antes do exercício não ajuda, tem gente que diz que até atrapalha não lembro porque, mas depois pode ajudar... um dia eu perguntei pra minha mãe e ela disse que antes não serve pra nada mesmo.

Na minha experiência eu não vejo diferença nenhuma em ficar me esticando antes

• Supermoderador
Postado

É, eu quis dizer 'corrida'. Que eu saiba tem 5K, 10K, meia e maratona né?

É, aquecimento em sí eu acho que não precisa, acho que todo mundo que vai na academia sabe disso. Eu estava pensando em técnicas específicas e pontuar esses conceitos, assim como o Quisso fez com o tópico sobre volume. Seria na verdade uma preparação para o treino mais elaborada, que normalmente o pessoal não precisa porque não tem cargas intermediárias e avançadas, mas que ajudaria a previnir lesões também.

Tu conhece algum texto sobre isso? Eu acho mais fácil uma tradução do que criar alguma coisa.

Entendi, Aless. Eu não conheço nenhum artigo específico, vou procurar.

Acho 32 minutos nos 5K um tempo bem bom... 27 minutos é bem UAU, vc precisa correr com média de mais de 10km/h ;p

Legal que vc ta correndo, Martin... é tão bom haha

Me entrosando no assunto do aquecimento, eu lembro que li em algum lugar que o aquecimento antes do exercício não ajuda, tem gente que diz que até atrapalha não lembro porque, mas depois pode ajudar... um dia eu perguntei pra minha mãe e ela disse que antes não serve pra nada mesmo.

Na minha experiência eu não vejo diferença nenhuma em ficar me esticando antes

Oi Amanda, realmente é bom correr. Por enquanto meu joelho não está reclamando, então vou mandando brasa.

Isso que você comentou é relacionado a alongamento estático. Alongar antes do treino pode atrapalhar o rendimento no treino. Mas, até onde eu sei, o efeito não é muito grande (não me recordo onde eu li isso).

Por outro lado, se você tem um músculo encurtado, é bom sim alongar antes do treino, aí sim pode prevenir lesões e melhorar a performance. Por exemplo, se posteriores encurtados não te permitem descer até paralelo no agachamento sem curvar a lombar, é uma boa alongá-los antes do treino.

Eu acho uma boa ideia alongar grupos musculares que são normalmente encurtados em todo mundo, como flexores do quadril.

Além do alongamento estático tem outras coisas que você pode fazer antes do treino em si. Aquecimento geral (caminhar/correr/pedalar), exercicios de mobilidade, aquecimento específico (fazer séries mais leves antes das séries principais dos exercícios do treino), e provavelmente outros que eu estou esquecendo.

• Supermoderador
Postado

Valeu np, ficou muito bom.

Quando terminar a segunda parte me mande que eu te ajudo.

Abraços!

----

hoje corri novamente. Tempo agradável, corri 5 km em 30:30. Aí resolvi fazer um 'sprint final' e tentar correr mais 1 km o mais rápido possível. Corri em 5:30 e terminei 6 km em 36 min. Muito bom, fui até o meu limite.

Abraços e bom início de semana a todos.

Postado

Entrando no assunto de alongamento/aquecimento, já vi em vários lugares (nunca salvei as fontes :( ) é que alongamento não ajuda muita coisa mesmo, já o aquecimento é essencial, tanto pra preparar a musculatura com a vascularização, tanto a parte mental... ir preparando a mente pra receber as cargas.... Ligamentos também e tudo mais! Então, acho muito legal fazer por exemplo, umas 3 séries com cargas progressivas começando com cargas bem baixas e chegando ai até uns 80% RM

Tenho feito isso e até hoje não tive problemas!

Alguns outros exercícios tipo rotação cubana, ou aquele outro exercício que vc gira os braços lateralmente para o ombro também acho interessante e depois que passei a fazer nunca mais senti dores no ombro durante o supino por exemplo!

Acho super válido gastar uns 5min com esse tipo de aquecimento! ;)

Postado

Eu raramente me aqueço antes do treino com pesos. Exceto por começar os exercícios com séries com cargas menores (normalmente 30 a 40% da carga final). Costumo alongar a musculatura que vai ser trabalhada... principalmente o posterior de coxa que no meu caso e da torcida do flamengo é levemente encurtada.

Ontem, conversando com o np sobre um vídeo de um agachamento que fiz ele verificou vários probleminhas, como curvatura da lombar e ausência de afastamento dos joelhos. Isso somado à mini lesão que ganhei na virilha me fez concluir que tenho feito um monte de coisas erradas.

Seria a falta de um aquecimento tradicional? (Esteira, bike...)

Ou alongamento insuficiente?

Ou então teria que fazer exercícios de mobilidade?

Lembrando que eu normalmente inicio os treinos com cargas bem leves na primeira série (cerca de 30 a 40% das cargas da última série).

O que acham?

Postado

Acho o aquecimento global (ergométrica, esteira, ...) bem válido. De 5~10 minutos, para dar uma "acordada no sistema"... dizer para o corpo que vem Batalha aí pela frente!! rs

Em seguida, sou a favor do aquecimento com cargas, de leve à 90% da carga do treino do dia.

O número de repetições deve ser de acordo com o treino em questão.

Se o treino é High Reps não tem porque fazer o aquecimento com poucas reps, da mesma forma, o contrário, treino Low Reps não teria sentido fazer com milhões de reps!

Sobre os probleminhas identificados no seu vídeo, Ana... acredito ser mais falta de técnica.

Todo exercício "novo" devemos começar a andar primeiro, para depois pensar em correr!! acontece que, queremos colocar muita carga sem ainda dominarmos a técnica correta do exercício em questão. É claro que, todos esses fatores que vc citou são extremamente válidos e muito negligenciados, e que com certeza, farão muita diferença no resultado final de um treinamento.

Apenas a minha opinião, Ok?

Postado

Obrigada pela opinião A.F. :)

Agora que vou treinar numa academia que abre mais cedo, vou finalmente ter tempo pra fazer esse aquecimento global.

Séries mais leves eu já faço, então acho que o problema talvez seja a falta de técnica mesmo :(

Cogito até a hipótese de dar uma boa abaixada nas cargas pra conseguir executar a técnica perfeitamente. De repente, treinar em casa, só com uma barra, sem carga, filmando, só pra conhecer melhor a minha movimentação.

To pensando em fazer uns 15min de exercícios de mobilidade antes do treino com agachamentos também, será que é válido?

• Supermoderador
Postado
mutio bom :D boa segunda (que depressão de desejar boa segunda D:)

Oi Amanda!

Boa segunda pra você também, hahahah

Entrando no assunto de alongamento/aquecimento, já vi em vários lugares (nunca salvei as fontes :( ) é que alongamento não ajuda muita coisa mesmo, já o aquecimento é essencial, tanto pra preparar a musculatura com a vascularização, tanto a parte mental... ir preparando a mente pra receber as cargas.... Ligamentos também e tudo mais! Então, acho muito legal fazer por exemplo, umas 3 séries com cargas progressivas começando com cargas bem baixas e chegando ai até uns 80% RM Tenho feito isso e até hoje não tive problemas! Alguns outros exercícios tipo rotação cubana, ou aquele outro exercício que vc gira os braços lateralmente para o ombro também acho interessante e depois que passei a fazer nunca mais senti dores no ombro durante o supino por exemplo! Acho super válido gastar uns 5min com esse tipo de aquecimento! ;)

Isso aí, Luiz. Eu não sei o nome desse aquecimento, mas realmente é muito bom preparar o corpo (e a mente) antes de uma série com cargas mais altas.

Eu raramente me aqueço antes do treino com pesos. Exceto por começar os exercícios com séries com cargas menores (normalmente 30 a 40% da carga final). Costumo alongar a musculatura que vai ser trabalhada... principalmente o posterior de coxa que no meu caso e da torcida do flamengo é levemente encurtada. Ontem, conversando com o np sobre um vídeo de um agachamento que fiz ele verificou vários probleminhas, como curvatura da lombar e ausência de afastamento dos joelhos. Isso somado à mini lesão que ganhei na virilha me fez concluir que tenho feito um monte de coisas erradas. Seria a falta de um aquecimento tradicional? (Esteira, bike...) Ou alongamento insuficiente? Ou então teria que fazer exercícios de mobilidade? Lembrando que eu normalmente inicio os treinos com cargas bem leves na primeira série (cerca de 30 a 40% das cargas da última série). O que acham?

Ana, fica difícil falar sem ver o vídeo (depois se quiser me passe o link no Maromba). Afastamento dos joelhos é questão de técnica, como o AF falou - à medida que você vai descendo você força os joelhos para fora, como se tentasse abrir as pernas. A parte da lombar pode ser um encurtamento, tanto da parte posterior quanto anterior. Não tem a ver com aquecimento geral, seria uma questão de mobilidade e flexibilidade.

Alongar posteriores da forma tradicional eu acho que poderia até piorar a situação:

79_ex1.jpg

As pessoas que eu vejo fazendo esse alongamento simplesmente se inclinam para a frente, tentando alcançar o pé. Assim você alonga um pouco posteriores, sim, mas alonga mais a lombar - e isso não é bom. Se você alonga assim, cuide sempre a posição do seu quadril - o primeiro movimento a fazer é jogar o quadril para trás. Apenas fazendo isso você já vai sentir alongar um pouco os posteriores. Aí você se inclina para a frente mantendo a lombar reta.

Outra forma de alongar posteriores é no chão, com a outra perna esticada - assim sua lombar já fica protegida, reta:

hamstring_stretch.jpg

Um alongamento essencial antes do treino é para a cadeia anterior - quadríceps e demais flexores do quadril. Quem lê isso pensa "tenho que fazer esse alongamento, então":

alongamento_quadriceps.jpg

bééé, resposta errada :D nesse alongamento você não consegue alongar de forma decente os flexores do quadril. talvez alongue bem apenas o reto femoral na parte próxima ao joelho... o resto, sem chance.

Para alongar os flexores do quadril - os músculos que ficam encurtados porque a gente passa o dia todo sentado - você precisa alongar da seguinte forma:

tony-couch-stretch.jpg

Fique nessa posição por dois minutos (ou mais), mantendo a sua lombar reta e ativamente contraindo os glúteos. Você vai sentir alongar pra caramba os flexores do quadril. Se não aguentar muito tempo, não tem problema: contraia os glúteos por uns 5 segundos, descanse uns 10 segundos e contraia novamente. Se não aguentar ficar com o tronco na vertical comece com o tronco inclinado para a frente, como o Kelly mostra neste vídeo:

Esse alongamento você pode (e deve) fazer todos os dias. Pode fazer em casa, no sofá (daí o nome). Flexione o joelho coloque ele sobre o assento do sofá, prendendo a sua perna contra o encosto. Comece com a outra perna no chão, contraindo os glúteos. À medida que for ficando mais fácil coloque a outra perna em cima do assento também (segure-se em algo se ficar muito instável).

Fazendo esse alongamento todos os dias, junto com o de posteriores, você vai melhorar pra caramba o seu agachamento.

Acho o aquecimento global (ergométrica, esteira, ...) bem válido. De 5~10 minutos, para dar uma "acordada no sistema"... dizer para o corpo que vem Batalha aí pela frente!! rs Em seguida, sou a favor do aquecimento com cargas, de leve à 90% da carga do treino do dia. O número de repetições deve ser de acordo com o treino em questão. Se o treino é High Reps não tem porque fazer o aquecimento com poucas reps, da mesma forma, o contrário, treino Low Reps não teria sentido fazer com milhões de reps! Sobre os probleminhas identificados no seu vídeo, Ana... acredito ser mais falta de técnica. Todo exercício "novo" devemos começar a andar primeiro, para depois pensar em correr!! acontece que, queremos colocar muita carga sem ainda dominarmos a técnica correta do exercício em questão. É claro que, todos esses fatores que vc citou são extremamente válidos e muito negligenciados, e que com certeza, farão muita diferença no resultado final de um treinamento. Apenas a minha opinião, Ok?

Isso aí AF, concordo em tudo. Eu só não aqueceria até 90% para um exercício com reps maiores do que 3 ou 4, aí poderia fadigar para as séries de trabalho (imagino que você pense assim, apenas não falou).

Abraços

Obrigada pela opinião A.F. :)

Agora que vou treinar numa academia que abre mais cedo, vou finalmente ter tempo pra fazer esse aquecimento global.

Séries mais leves eu já faço, então acho que o problema talvez seja a falta de técnica mesmo :(

Cogito até a hipótese de dar uma boa abaixada nas cargas pra conseguir executar a técnica perfeitamente. De repente, treinar em casa, só com uma barra, sem carga, filmando, só pra conhecer melhor a minha movimentação.

To pensando em fazer uns 15min de exercícios de mobilidade antes do treino com agachamentos também, será que é válido?

Ana, agachar sem carga pode ser mais difícil do que com carga (a carga ajuda a estabilizar, a fazer a barra descer e subir na posição correta). Faça um deload, reduza as cargas, mas não demais.

Exercícios de mobilidade/flexibilidade antes do treino com certeza seriam muito importantes.

Tomara que não tenha ninguém fumando durante o seu horário de treino nessa sua nova academia...

Postado

Que aula Martín, sempre faço os outros dois "errados" e nunca os certos iUASUHASUIHASU ;x

valeu mesmo

e já tentei fazer esse para a cadeia anterior, realmente DÓI, pra mim doeu ;x eu sou MUITO encurtado em ambas as cadeias :S

• Supermoderador
Postado

Normal, césar, quase todo mundo faz assim.

Quanto ao couch stretch, se você nunca fizer, ou fizer pouco, sempre vai doer bastante, porque sempre vai estar encurtado.

Experimente começar pelas variações mais simples do couch stretch. Se ainda assim ficar ruim, fique na posição do bulgarian split squat:

fit_bulgspltsquat_large.jpg

(Sem a anilha, e com o pé da frente mais à frente, formando um ângulo de 90º no joelho)

Fique próximo de algum lugar onde você possa se segurar para não cair, e fique nessa posição por uns 2 minutos (começando gradualmente, por exemplo, se você só aguenta 20 segundos, fique 20 segundos, descanse um pouco, fique mais 20, e assim por diante até chegar aos 2 minutos), depois inverta as pernas. Mas sempre lembre-se de contrair os glúteos.

Abraços!

Postado

Nossa, Martin, que aula!!! [2]

Esperei pra comentar aqui em casa, onde consigo ver o vídeo.

Já testei esse alongamento para os flexores do quadril (no sofá heheheeh) e parece que consigo fazê-lo sim.

O alongamento para a cadeia posterior que normalmente faço é deitada, com o auxílio de alguém, mas normalmente fico com os joelhos estendidos.

Agora uma dúvida: com os joelhos estendidos, não consigo trazer tanto a perna na direção da cabeça sem tirar o quadril do chão.... Pelo que vi da imagem que você postou, é melhor flexionar um pouco os joelhos mas manter o quadril no chão.... certo ou eu me enganei? rs

Vou fazer o seguinte:

- alongar diariamente após o aquecimento (aeróbico) toda a cadeia anterior e posterior.

- antes do agachamento fazer os exercícios de mobilidade.

Quanto à academia nova, espero do fundo do meu coração que não tenha ninguém fumando hahahah.

Acho que essa minha história entrou para a seleção dos "causos" mais absurdos ocorridos em academias kkkk

Nem tenho como agradecer a atenção Martin!!!

Um grande abraço!

• Supermoderador
Postado
Nossa, Martin, que aula!!! [2] Esperei pra comentar aqui em casa, onde consigo ver o vídeo. Já testei esse alongamento para os flexores do quadril (no sofá heheheeh) e parece que consigo fazê-lo sim. O alongamento para a cadeia posterior que normalmente faço é deitada, com o auxílio de alguém, mas normalmente fico com os joelhos estendidos. Agora uma dúvida: com os joelhos estendidos, não consigo trazer tanto a perna na direção da cabeça sem tirar o quadril do chão.... Pelo que vi da imagem que você postou, é melhor flexionar um pouco os joelhos mas manter o quadril no chão.... certo ou eu me enganei? rs Vou fazer o seguinte: - alongar diariamente após o aquecimento (aeróbico) toda a cadeia anterior e posterior. - antes do agachamento fazer os exercícios de mobilidade. Quanto à academia nova, espero do fundo do meu coração que não tenha ninguém fumando hahahah. Acho que essa minha história entrou para a seleção dos "causos" mais absurdos ocorridos em academias kkkk Nem tenho como agradecer a atenção Martin!!! Um grande abraço!

Ana, o bom é fazer das duas formas: com a perna estendida e com a perna dobrada.

O KStar usa um verbo chamado "to bias" quando ele fala desses alongamentos. Eu não consigo entender exatamente o significado, mas para alongamento eu entendi o seguinte: quando você flexiona uma articulação e tenta alongar um músculo dela, você vai alongar mais na parte mais distante dessa articulação.

Ou seja: alongando posteriores com a perna esticada você vai alongar a porção mais próxima ao joelho; alongando com a perna dobrada, a parte mais próxima ao quadril.

O mesmo vale para panturrilhas: alongando com a perna esticada você pega mais a porção próxima ao joelho, e com o joelho dobrado pega a parte mais próxima ao calcanhar.

Por isso é bom alongar das duas formas. E existe um método de alongamento bastante interessante, que pode ser usado para alongar posteriores: o contract-relax. Usando uma banda elástica (ou suas mãos se você for flexível o suficiente), puxe a perna na sua direção por uns 10 segundos. Depois tente ativamente contrair glúteos/posteriores (ou seja, tente descer a perna ou flexionar o joelho) por 5 segundos, mas sem efetivamente mover a perna (com a banda ou as mãos você segura a perna na mesma posição). Imediatamente após esses 5 segundos você relaxa o músculo e puxa ele um pouco mais, novamente segurando por uns 10 segundos. Após alguns ciclos de contração e relaxamento você vai ver que a amplitude aumentou consideravelmente.

Abraços!

Valeu Martín, vou tentar, e relamente preciso alongar mais os posteriores, porque eu só alongo igual aquela primeira imagem, e só de ficar aqui sentado eu sinto eles que estão incurtados

Hahah isso aí césar. Alongue bem e você vai notar a diferença.

Eu também preciso fazer isso.... que vergonha.

abraços

• Supermoderador
Postado

martin, ql a relacao de ficar sentado com encurtar os flexores do quadril?

:D

E aí Tóóla,

quando você fica sentado o seu quadril fica flexionado, ou seja, os flexores do quadril ficam em uma posição encurtada, um comprimento menor do que o normal. Como isso ocorre por um período longo de tempo - horas durante um dia - a tendência é que eles permaneçam nessa posição (encurtados) mesmo quando você levanta. E isso obviamente é ruim.

Imagine se você passasse 8 horas por dia com o braço flexionado - você teria dificuldade para flexioná-lo depois desse tempo. Pessoas que engessam o braço e passam semanas, meses com ele engessado e flexionado notam isso, chega a demorar alguns dias para recuperar a mobilidade no braço.

Por isso que é tão importante alongar os flexores do quadril. E não basta alongar 30 segundos e achar que está bom, tem que ficar um bom tempo.

Abraços!

--

hoje fui treinar. Estava um pouco cansado da corrida de ontem, então o treino não foi tão bom como eu gostaria. Esta semana devo embarcar mais uma vez (mas por um período mais curto, entre sexta e terça). Então hoje treinei Terra e Press, e na quinta devo fazer agachamento e press, talvez algo para costas também.

Ficou assim:

press - 50 kg - 4x3

terra - 130 kg - 6x3

E só.

abraços e boa noite a todos.

Postado

Grande Martin,

Hoje fiz alguns desses exercícios de mobilidade, foi muito proveitoso!

Parabéns pelo DL, hein?!?

130kg!! Uhulll

Gde ab.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...