Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pesquisa: Miofibrilar Ou Sarcoplasmático?


Bolovo

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Porra legal esse assunto, e eu axando que esse topico nao ia dar em nada, para falar a verdade nem sabia que existia esses nomes, mas ma pegunta no caso de uso do aes o mais usado seria mio?

com aes os mais usados são os treinos com volume, sarco~~

Editado por azking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu posso até discordar do Craw e do Júlio o quanto cada um precisa de repetições baixas, mas isso é questão de preferência pessoal, empirismo e experiência de cada um.

Mas pelo amor, não dá para comparar treinamento de quem usa esteróides com quem não usa.. Mesmo tendo a maioria dos pros usando esse tipo de treinamento, só reps altas e volume altíssimo; todo mundo que acha lindo isso e tenta copiar esquece várias coisas:

* das drogas pesadas que fazem a progressão do peso no treinamento ser fácil ou irrelevante

* que eles conseguem treinar até a falha 200x no mesmo treinamento, atingindo muito mais fibras

* que eles já pegam cargas altíssimas, por tanto não é tão difícil adicionar o peso em % do que eles levantam

* que é melhor para eles não zuarem as articulações

* que muitas vezes os treinamentos que são passados por aí não correspondem com a realidade. Ou então é só um treinamento dentro de um contexto de vários (periodização) ou da vida do cara.

Mesmo no caso do Igor eu tenho certeza, que apesar de grande parte da hipertrofia dele ser dessa nova fase; a de antes ajudou e muito. Até pq, além dos pesos mais pesados que ele já levanta, se vc tem mais miofibrilas vc pode encher mais sarcoplasmas facilmente.

E eu não lembro de ter vistos muitos naturais bem maiores que o Layne Norton.. E é o que o craw falou, todos os naturais que vc observar geralmente são bem fortes pro tamanho deles pois as duas coisas andam mais juntas nesse caso; Já com eas, mesmo com eles aumentando bem a força do cara, as vezes vc vê um cara que não tem tanta força mas tem bastante músculos..

Excelente post.

No caso do Igor, eu ia citar justamente isso: acredito que se hoje ele está vendo a progressao que ve com os treinos "sarco"/high rep, é porque ele teve toda base do PL. Ao meu ver, é quase garantido que, caso ele tivesse sempre treinado high rep e hoje comecasse a seguir o treino que segue, provavelmente os ganhos/mudancas no shape seriam - muito - menos notaveis.

Esse é um dos motivos pelo qual eu costumava recomendar que a pessoa ao menos considerasse a possibilidade de adicionar um pouco de low reps no treino; nao é pelas low reps em si serem magicas, mas sim pelo fato da mudanca no estilo de treino ajudar a quebrar platos. Da mesma forma que o Igor está vendo muita vantagem em treinos sarco, muita gente que sempre treinou na faixa 8-10 reps, ao reduzir alguns/varios exercicios pra 3-5, sentem uma mudanca estetica bem bacana. No meu diario mesmo tem uns 3-4 relatos de cara que treinava a 2 anos e sempre com 10 reps+, e em 3 semanas ao seguir ABO/BO, comecava a ver mudancas de densidade no corpo notavel (tipo separacao biceps/braquirradial/triceps). Foi magica do treino low rep? Nao; apenas houve um estimulo diferente. É algo que funciona pra todo mundo com certeza? Obvio que nao, mas é bem mais facil encontrar relatos positivos do que negativos.

E é como disseram uns posts atras: nao precisa ser um abismo do tipo "ou eu treino tudo com 1-5 reps ou treino tudo com 10+"; da muito bem pra fazer um treino com reps graduais e que fica bacana. Na pratica, uma das diversas possibilidades (usando peito como ex): supino reto 5x5 > sup inclinado com halteres 3x8 > mergulho nas paralelas 3x10 e crucifixo 2x15 (ou algo do tipo).

Só quero ressaltar novamente que nao estou querendo dizer "treinos low rep > high rep" ou coisas do tipo; apenas acho que uma combinacao dos dois, em 99% dos casos, é superior a focar em um método apenas. O quanto voce vai focar em low e o quanto vai focar em high, ai é na base do individualismo/empirismo de cada um como o Quenca citou; mas é fato que treinos low rep trazem vantagens que o high nao atinge e vice-versa. Logo, na minha opiniao, nada mais sensato do que tirar proveito de cada um em seu devido momento e quantidade.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótimos posts, isso de reps e de treino mio/sarco é mto pessoal, eu msmo adorei treinar com low reps misturado a reps mais altas(8-12) quem viu meu diario viu q PRA MIM funcionou mto bem, em volume, força principalmente, e é isso, tem q testar msmo e ver o q é melhor, para quem cicla pode não ser tanta vantagem, mas recomendo ao naturais q testem sim treinos como o craw citou aki, com reps baixar e reps mais altas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só quero ressaltar novamente que nao estou querendo dizer "treinos low rep > high rep" ou coisas do tipo; apenas acho que uma combinacao dos dois, em 99% dos casos, é superior a focar em um método apenas. O quanto voce vai focar em low e o quanto vai focar em high, ai é na base do individualismo/empirismo de cada um como o Quenca citou; mas é fato que treinos low rep trazem vantagens que o high nao atinge e vice-versa. Logo, na minha opiniao, nada mais sensato do que tirar proveito de cada um em seu devido momento e quantidade.

As pessoas devem até ter estranhado, pois cada hora eu rebatia um dos argumentos unilaterais. Mas no final era isso que eu queria dizer, concordo plenamente

Editado por quenca333
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre fui meio cético ao treinamento sarco, seilá sempre acreditei que um musculo mais forte é 1 musculo maior, que o fundamento sempre tem q estar a construir novas fibras musculares.. desde comecei sempre fiz treinamentos na base de 4x6 ou o famoso 5x5 .. tive considerável evolução (aqui) e raramente realizava treinos de volume, esse tópico foi útil pra abrir um pouco a mente, conhecer mais sobre o outro lado ahuahu e variar um pouco !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...