Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Shake Pós Treino


gustavoinoff

Posts Recomendados

Bom, vejo em vários artigos e/ou vídeos falando pra tomar Xg de malto/dextrose + Xg de whey no pós treino, mas fico indignado porq chega um individuo que pesa 90kg e segue, ai chega um que pesa 60kg e segue também. Como no vídeo do Waldemar Guimarães (

) falando oq tomar e as quantidades, olha o tamanho dos caras, essas quantidades não são válidas para todos, e eu nunca encontrei um tópico dizendo isso.

Entao fica algumas dúvidas minhas :

*No shake pós treino, pra cada grama de proteina coloca-se 2 gramas de carboidrato de alto ig ? Essa informação procede ? [Exemplo.: 30g WPI(27g prot.) + 57g Malto(54g de carb.)]

*Se usado 5 gramas de BCAA 15 minutos antes do shake pós treino (para aumento da síntese protéica), qual a máxima quantidade de proteina que o corpo irá conseguir absorver/aproveitar ? (em média para uma pessoa de 70kg)

desde já, grato :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Entao fica algumas dúvidas minhas :

*No shake pós treino, pra cada grama de proteina coloca-se 2 gramas de carboidrato de alto ig ? Essa informação procede ? [Exemplo.: 30g WPI(27g prot.) + 57g Malto(54g de carb.)]

*Se usado 5 gramas de BCAA 15 minutos antes do shake pós treino (para aumento da síntese protéica), qual a máxima quantidade de proteina que o corpo irá conseguir absorver/aproveitar ? (em média para uma pessoa de 70kg)

desde já, grato :D

Entao amigo, essa informação de quantidade de carboidrato por tanto de proteina EU não sei. Mas a média é utilizar 1g de carboidrato/kg peso!

A respeito do BCAA, eu sinceramente não sei. Mesmo pq EU não compraria, visto que muitos tomam de maneira incorreta sem ssaber q estão. Pq as quantidades para um bom "efeito" seriao maiores que o própria recomendação da embalagem.Ou seja, seria as vezes inviavel ($$). Vi isso em um tópico aqui msm...

Não estou dizendo que está tomando de maneira errada,ok? Soh uma opniao, nao leve a mal!! ;)

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei o corpo consegui absorver 30g de proteina por refeição

se eu estiver errado alguem me corriga

Errado. O corpo vai absorver tudo, o que ele pode descartar são os aa's.

Tudo vai depender de como é a dieta. Na dieta do guerreiro vc acaba mandando as vezes até 200g de proteina de uma vez só e as vezes é melhor aproveitado que mandar essas mesmas 200g divididas em 5-6 refeições diárias :D

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LuizBodyZika, também sempre ouvi dizer que são 30g, mas sei que com o BCAA o valor aumenta.

eduns, eu sei cara, o BCAA que tomo é da growth, em 4 capsulas tem 2,5g do produto, entao eu tomo 8 capsulas (5 gramas) antes do treino e 8 capsulas (5g) 15 minutos antes do shake pos treino, que está de acordo com o topico do craw69 ().

LeandroTwin, voce n saberia responder sobre a quantidade de carbo de alto ig em relação a quantidade de proteínas ?

Dúvidas ainda não sanadas.

editei aqui pois nao tinha visto a resposta do Leandro.

Editado por gustavoinoff
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...

Eu tb pesquisei bastante sobre a relação proteina + carbo no pós treino, e concordo com vc que as pessoas seguem fórmulas prontas sem se preocupar com o contexto geral. No meu caso, comecei tomando 1 scoop (32g) de whey e 2 scoops de dextrose, mas depois acabei mudando essa formula. Eu tenho 1,85m, 90Kg e treino bem cedo quase que em jejum, apenas com banana+aveia+leite em pouca quantidade pois vou para o treino logo em seguida e com mais alimento fico muito cheio. Portanto estou sem uma boa refeição desde a noite anterior e com pouca proteina no corpo. Pensando em td isso, altura, peso, dieta, treino e objetivos, aumentei para 2 scoops de whey e 3 de dextrose e estou achando muito melhor.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LuizBodyZika, também sempre ouvi dizer que são 30g, mas sei que com o BCAA o valor aumenta.

eduns, eu sei cara, o BCAA que tomo é da growth, em 4 capsulas tem 2,5g do produto, entao eu tomo 8 capsulas (5 gramas) antes do treino e 8 capsulas (5g) 15 minutos antes do shake pos treino, que está de acordo com o topico do craw69 (http://www.hipertrof...-usando-errado/).

LeandroTwin, voce n saberia responder sobre a quantidade de carbo de alto ig em relação a quantidade de proteínas ?

Dúvidas ainda não sanadas.

editei aqui pois nao tinha visto a resposta do Leandro.

Não existe uma quantidade 100% ideal, tudo depende. Mas no geral, pra hipertrofia, o pessoal costuma usar de 0,8g/kg a 1,5g/kg no pós treino.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...