Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jiu-Jitsu (Visando Alto Rendimento) Vs Musculação


malupe

Posts Recomendados

TO MEIO DESESPERADO, TO PRECISANDO DE INFORMAÇÃO.

TREINEI JIU-JITSU POR MUITO TEMPO, LUTEI VÁRIOS CAMPEONATOS IMPORTANTES, DENTRE ELES 2 CAMP. BRASILEIROS.. OU SEJA TREINO VOLTADO PARA COMPETIÇÃO.

PAREI POR 1 ANO MAIS OU MENOS, NESSE MEIO TEMPO N FIZ NADA.

ESSE ANO COMEÇEI A MALHAR, JÁ ESTOU MALHANDO A 2 MESES E MEIO, VISANDO HIPER TROFIA MUSCULAR.

JÁ GANHEI UNS 10 KG FÁCIL..

HJ MEU PROFESSOR DE JIU-JITSU ME LIGOU FALANDO PRA EU VOLTAR, ELE QUER Q EU VOLTE A COMPETIR.

EU ESTOU MEIO BOLADO, MAS ESTOU PENSANDO EM VOLTAR AO JIU-JITSU, E CONTINUAR O TREINO DE MUSCULAÇÃO, MAS N É SIMPLES..

PRIMEIRO, VOCÊS ACHAM Q DA PARA FAZER OS DOIS?

TEM O PROBLEMA DO OVERTRANING, POIS EU VOU TREINAR JIU-JITSU PESADO, COMO Q EU FAÇO PARA INTERCALAR SEM SOFRER DO EXCESSO DE TREINO?

E QUAL SERÁ O MELHOR TREINO DE MUSCULAÇÃO PARA EXPLOSÃO MUSCULAR E CONDICIONAMENTO FÍSICO?

SEI QUE NÃO É FACIL, MAS SE VCS PUDEREM ME AJUDAR, EU AGRADEÇO MUITO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu faria um treino visando força bruta/potência... acho dificil conseguir bons niveis de hipertrofia treinando jiu jitsu bem intenso...

Concordo com o Paulo,

Treine força e potência, seria interessante também utilizar o metodo de isotensão, pois irá te ajudar bastante no JJ. Quanto ao overtraining acho difícil, use dextrose no treino de JJ e faça uma boa alimentação utilizando uma proporção correta dos macronutrientes e lembrando principalmente das vitaminas do complexo B e vitamina C.

Abraço,

*JB*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc acha que voce vai precisar malhar msmo treinano super pesado? eu treinei muay thai durante 3 anos todos os dias 2 x por dia e achei melhor parar de malha porque me exercitava muito e era mt dificil ganhar massa muscular.. vc vai entrar em over mt facil e nao vai ter muitos resultados com a academia entao se voce tem que da o sangue no tatame veja se nao é melhor voce parar com a academia e se focar no jiu jitsu que é uma exelente luta que no meu ver tambem é possivel ter um ganho de massa..

cada um é cada um né.. so dei minha opniao B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhar massa treinando jiu jitsu pesado é tenso... porém é possivel.. mais eu se tivesse no seu lugar faria um treino de força/potencia como já foi dito, vai melhorar bastante seu jogo e além de dar uma hipertrofia tbm..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

obrigado ae galera, me ajudou muito! valeu paulo, acho q esse treino pra força e potencia é o mais indicado mesmo.

mas blunt, a questão é essa, eu n preciso mesmo não, mas eu acho maneiro ficar com corpo mais forte, e pelo jiu-jitsu sei q vai ser muito mais dificil.

até agora eu n começei o jiu-jitsu ainda, to sem coragem pq to tendo resultados muito bons ma musculação!

mas eu vou voltar pro jiu-jitsu mais cedo ou mais tarde, porque eu gosto muito, me sinto bem treinando.

agora, em relação a musculação, eu só fico meio bolado q meu pai fica me falando assim "para de malhar e entra no jiu-jitsu, hipertrofia não da força, só da inchasso, o que da força é o jiu-jitsu. vc vai acabar estragando seu corpo pro jiu-jitsu, vai ficar inchado subir de categoria e sem força"

mas eu n concordo com isso, acho q musculação visando a hipertrofia da força sim.

o que vcs acham?

musculação para hipertrofia da força realmente?

Editado por malupe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da para intercalar perfeitamente JJ e Musculação,considerando q vc treine JJ duas vesez na semana,faça treinos de Força/Potencia 3 vesez por semana,e descanse aos finais de semana.

Da para ter otimos ganhos de hipertrofia treinando Força e Potencia.

JJ é de predominancia aerobica,então,faça uma refeição com bastante proteina após o treino de JJ,isso irá evitar a perda de massa muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q vou fazer isso mesmo, 2x jj e 3x maromba..

segunda quarta e sexta na academia

terça quinta e sabado no jiu-jitsu!

mas aqui, deixa eu fazer duas ultimas perguntas.

vcs acham melhor eu continuar fazendo treino abc? E qual a diferença do treino potencia/força para o de hiper trofia??

abraço e valeu mesmo galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...