Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença Corpos Ano 70 E 80 Para Agora


R.RAMBO

Posts Recomendados

Primeiramente eu gostaria de falar que procurei sobre esse assunto e não achei nenhum tópico, então, desculpem-me se ja existe algum...

Queria saber qual a principal diferença de alimentação/treino/anabolizantes que faz com que os corpos de hoje sejam bem diferentes da época do Arnold...

O que eles faziam pra deixar suas cinturas mais finas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Na minha opinião todos os conceitos evoluiram,

As dietas são mais pontuais em todas as fases, os suplementos estão muito mais desenvolvidos, principalmente proteína, creatina, glutamina, leucina, arginina e outras inas....risos.... quer queira quer não isso ajuda bastante.

A evolução nos conceitos farmacológicos aplicados em maiores quantidades e com menos efeitos colaterais também foram muito importantes.

Os treinos também estão diferentes, com novos conceitos, muitos fisiculturistas estão dando mais atenção para um periodo de treinos de força, coisa que pouquissimos faziam antigamente.

Creio q tudo isso contribuiu para esse "gigantismo" dos BB atuais, na verdade o cara que espantou o mundo e quebrou essa barreira foi o Dorian, pode ver que a partir dele os fisicos não aumentaram tanto, dele pra trás vc nota diferença. No meu entendimento ele foi o divisor de águas.

Abraço,

*JB*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim JB, mas acho que o criador do tópico queis falar principalmente da cintura fina e a dilatação do estomago dos bbs. Tem algum tópico que comentam sobre isso,, mas não lembro qual, lembro por cima, cmo comentaram do stomaco vacum esse, hehe, do gh "e" da dilatação do estomago mesmo, mas a grande maioria hoje em dia não tem a cintura dos old school

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião todos os conceitos evoluiram,

As dietas são mais pontuais em todas as fases, os suplementos estão muito mais desenvolvidos, principalmente proteína, creatina, glutamina, leucina, arginina e outras inas....risos.... quer queira quer não isso ajuda bastante. Comida não deixou de ser essencial.

A evolução nos conceitos farmacológicos aplicados em maiores quantidades e com menos efeitos colaterais também foram muito importantes.Será? Mesmo hoje em dia os prof as vezes se fodem.

Os treinos também estão diferentes, com novos conceitos, muitos fisiculturistas estão dando mais atenção para um periodo de treinos de força, coisa que pouquissimos faziam antigamente.Treinos de forca existem a muito muito tempo, Arnold foi um que fez. E isso lhe garantiu a base.

Creio q tudo isso contribuiu para esse "gigantismo" dos BB atuais, na verdade o cara que espantou o mundo e quebrou essa barreira foi o Dorian, pode ver que a partir dele os fisicos não aumentaram tanto, dele pra trás vc nota diferença. No meu entendimento ele foi o divisor de águas.E também foi o "enfeiosador" dos shapes.

Abraço,

*JB*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho q concordar com o Hellmann, e rir tb :lol: !

Dieta antes acho q era até mais complexa q hj em dia, pois não existia tantos produtos disponiveis quanto a suplementação.

Hoje realmente tem N AE´s diferentes, mas alguns até mt mais nocivos! Fora os óleos, q deformam o corpo, GH´s...E fora q hj está tão louco isso, q mt gente se entope de merda, e nem sabe depois o q faz efeito, o q não faz. Antes como td era novo, iam devagar, e priorizavam mais o treino e dieta e si, alem do descanso adequado.

Pouquissimos faziam antigamente treino de força? Sei...

Dorian começou a era horripilante no esporte, porem sou muito mais o Lee Haney, e sua cintura simétrica(fora o restante do old school). Não tiro o mérito do Dorian, mas ele era adepto do "treine menos, ganhe mais". Tudo bem q envolve genetica e tal, mas o tanto de AE´s com que el se entupiu não é brincadeira...

Arnold msm treinava de modo totalmente insano. Oliva idem, assim como Columbu, Dickerson, Platz, entre outros. Pq essa galera hj pega cargas absurdas, mas não treina tão intensamente qnt o pessoal de antes? Pq hj existe essa preocupação toda com overtraining em demasia? Enfim, não precisa ser genio pra responder...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...