Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emagrecer Sem Flacidez, Possível?


paolarachel

Posts Recomendados

Oi meninas! Gostaria que avaliassem meu treino, sou iniciante e estou um pouco confusa mas sinto que os instrutores da academia não fizeram um treino "personalizado". Eu tenho 1,72 e peso 73kg. BF em torno de 27%. Logo, quero e preciso emagrecer. Estou em reeducação alimentar orientada por nutricionista. Sou vegetariana. O treino que foi proposto foi dividido em A e B 3x/semana.

Nos dias que faço braço, faço jump. E nos dias de perna, faço 30' de esteira.

Treino A

Voador Peitoral

Tríceps testa halteres

Tríceps francesa

Rosca bíceps alternada

Remada polia baixa

Levantamento lateral

Todos 4x15, peso leve.

Treino B

Flexao plantar com joelho estendido

Agachamento aberto

Leg Press horizontal

Abduçao Sentado

Aduçao Sentado

Afundo

Glúteo 4 apoios

Todos 4x15, peso leve.

Abdominais todo os dias.

Meu objetivo é emagrecimento, mas pelo que li este treino não se adequa muito. Queria treinar 4x/semana visando emagrecer sem flacidez e ganhando massa magra. Minha dieta é assim:

Café da manha: Suco de abacaxi, gengibre, limao, couve e ptna isolada de soja (500 ml)

Lanche da manha: Banana

Almoço: 4 colheres arroz integral ou 2 batatas pequenas cozidas ou uma xic de macarrao + 4 colheres feijao ou lentilha ou ervilhas + omelete magro + refogado de legumes sem gordura (couve, repolho, abobora) + salada crua

Lanche da tarde: Fruta ou suco + um pouco de nozes ou amendoas

Janta (antes de ir pra academia): pao integral (2fatias) + queijo branco ou requeijao light + salada

Ceia: Ovos ou iogurte + Fruta

O que poderia ser modificado? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E ai Paola, tudo bom?!

deixa eu ver como posso te ajudar...

1: Seu treino é legal, mas abdominais todos os dias é desnecessário e não lhe trará resultados, faça 3x na semana (no máximo) em dias alternados , ex: seg, quart, sex.

2:Pesquise sobre os aeróbicos de baixa intensidade em jejum, vai ser legal pra você.

3: Pode tirar a fruta da última refeição.

P.s: Não existe um treino especifico para queimar muitas calorias,ele só precisa ser intenso e te deixar "moída" para receber os nutrientes depois, esse negócio de muita repetição pra queimar gordura localizada já foi comprovado que é MITO!

p.s²: Da uma pesquisada sobre Termogênicos, lipo6black, hydroxycut. Cuidado com as marcas nacionais que só tem cafeína...

Bons ganhos.

Você disse lá "Oi meninas" , espero que não seja um problema receber conselhos do Frangolino aqui, haha! :D

Editado por frango4ever
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou entrar em datalhes a respeito do treinamento, mas para o seu objetivo ser concluido vai depender dos aerobicos e principalmente da dieta.

Esse lance de fazer abdominais todos os dias ja pode ser encerrado, faça no maximo 3 dias por semana em dias intercalados. Não vai ser os aerobicos que vai fazer você perder gordura.

Pelo que você postou da dieta não dá pra ter uma noção da quantidade de cada alimento e suas calorias, mas tudo vai depender do saldo calorico.

Aerobicos em jejum é legal de fazer, mas como você disse que não tem tempo pode fazer em um horário que lhe seja mais favorável.

Já que seu treino está dividido em A/B eu faria da seguinte forma, com 3 treinos semanais:

Segunda - Treino A

Terça - Aerobico

Quarta - Treino B

Quinta - Aerobico

Sexta - Treino A

Sabado - Aerobico

Na semana seguinte continua de onde parou, ou seja, começa pelo treino B e assim sucessivamente.

Junto a isso pode mandar algum termogenico para auxiliar na perda de gordura.

Editado por Jorge Whey
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Obrigada Frango! Aeróbico em jejum não rola porque treino a noite. Em relação ao aerob devo fazer antes ou depois? E eu queria fazer jump, pelo menos duas vezes por semana posso fazer junto com perna? Sou iniciante e quanto mais leio mais surgem dúvidas! :rolleyes:

Você tem tempo para fazer aeróbicos pela manhã?

No final das contas o que vai ditar o seu emagrecimento é a sua dieta. Seria interessante você colocar as quantidades totais de calorias, proteínas, carboidratos e gorduras da sua dieta.

E para manter a massa magra você precisa de uma ingestão adequada de proteínas, bem como um treino adequado. A parte de proteínas é especialmente importante pelo fato de você ser vegetariana. Sem proteínas não há como manter a sua massa magra, ainda mais em dieta (mas provavelmente com ovos, leite e queijos - e alguma proteína de leite ou ovo se desejar - já dá pra obter proteína em quantidade suficiente).

Os aeróbicos podem ser feitos em qualquer horário, desde que não atrapalhem a intensidade (carga utilizada) do seu treino. Podem ser em jejum se você quiser, ou não, não fará diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...