Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corro Risco De Ter Hipervitaminose?


Mp-silva

Posts Recomendados

Vou ser breve,comprei um ZMA de um amigo meu que ele manipula numa farmacia aqui da cidade,so que como ele conhece a pessoa que manipula ela poe acima do normal,na embalagem ta 10,6mg de vitamina b6,30mg de zinco e 300mg de magnesio,so que pro meu amigo,a moça faz o dobro disso entao seria 21,2mg de b6 60mb de zinco e 600mg de magnesio,e pelo que eu saiba uma recomendação boa seria 30mg de zinco,450mg magnesio e 10mg de b6,isso nos ZMA dos gringo,ja no Brasil é 3x menos que isso,e eu ainda vo toma bcaa que deve ter 1500mg de b6 por dose,minha duvida é,será que com essas doses elevadas poderia ocorrer uma hipervitaminose?Ou eu to falando besteira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acredito que nao, apenas vitaminas de procedencias liposoluveis(A, D, E, K) causam hipervitaminose devido ao fato de necessitarem de gordura para serem absorvidas.Como seu caso seria a B6(Hidrosoluvel), seu excesso seria excretado na urina...

Concluindo, no meu ponto de vista acredito que nao ocorrera o processo de hipervitaminose ,e sim um disperdicio devido a demanda dos nutrientes que eh mais que o suficiente ao organismo.

Me corrijam caso esteja errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...