Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Farinha De Mandioca Torrada Yoki


felipeazevedo

Posts Recomendados

Bom , primeiramente boa noite a todos.

Queria saber porque nunca vi ninguem com farinha de mandioca na dieta ? Se tem algum malefício , eu sempre como , so viciado ! E ela é uma ótima fonte de carboidratos , abaixo segue a tabela nutricional..

Informações nutricionais

Porção de 40 g (1/4 xícara de chá)

Quantidade por porção % VD (*)

Valor energético 152 kcal = 638 kJ 8%

Carboidratos 37 g 12%

Proteínas 0,7 g 1%

Gorduras totais 0 g 0%

Gorduras saturadas 0 g 0%

Gorduras trans 0 g **

Fibra alimentar 0,8 g 3%

Sódio 13 mg 1%

Bom , pesquisei e não achei nada falando sobre a farinha. Se tiver algum tópico com esse assunto já, por favor me passar o link ! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Qual o índice glicêmico? Porque se for parecido com farinha de trigo branca então seria o mesmo que comer pão francês como fonte de carboidrato e isso quase ninguém faz.

Qual é o problema do pão francês?

Bom , primeiramente boa noite a todos.

Queria saber porque nunca vi ninguem com farinha de mandioca na dieta ? Se tem algum malefício , eu sempre como , so viciado ! E ela é uma ótima fonte de carboidratos , abaixo segue a tabela nutricional..

Pode comer sim. Não vai ser a farinha que vai te fazer engordar, por exemplo. tem que avaliar a dieta como um todo.

Editado por mpcosta82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Pouca saciedade, traqz mais reten;ao q os de ig menor, sem muito micronutrientes e fibras

Isso aí (embora a diferença não seja muito grande para o pão integral).

Mas é muito mais gostoso. Hehe

E em termos de calorias, se equivale ao pão integral. Ou seja, de forma alguma é um "alimento proibido" ou algo do gênero. Não tem problema incluí-lo na dieta desde que a dieta como um todo esteja boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo porque não comer pão francês , como 6 pão francês por dia com muito queijo e peito de peru , não vejo porque ! Eu estou em bulk , e essa dieta está funcionando muito bem , apesar do IG. Ganhei bastante MASSA muscular, e não aumento meu bf em momento algum , visivelmente ao menos ! E acho sim um ótimo alimento , e farinha integral também , não contém gorduras significativas de gorduras , e é uma boa fonte de carboidrato. Olha eu so contra esse mito do IG , pelo menos para pessoas que tem metabolismo rápido.É claro que tem coisas que devemos evitar, mas não é assim " NÃO COMA , SE NÃO VOCÊ VAI FICAR GORDO E SEM MASSA" , não. Essa é minha opinião é claro , o indice gligemico pode ajudar sim , é claro que se estiver em um cutting ai é outros quinhentos , mas em bulk não vejo porque evitar ! E quanto a farinha , além de ser deliciosa tem uma boa fonte de carboidrato , queria só saber se tem algum malefício além do IG(que não faço a mínima de quanto é) , eras isso ! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Eu arrumei uma aqui, senão me engano é da pantera, sei lá, que na porção de 50g do produto, vem 49 de carbo. Aliás, minha familia é da bahia, e direto mandam farinha de lá ( caseira) alguem sabe se a quantidade de carbo é maior ou menor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu arrumei uma aqui, senão me engano é da pantera, sei lá, que na porção de 50g do produto, vem 49 de carbo. Aliás, minha familia é da bahia, e direto mandam farinha de lá ( caseira) alguem sabe se a quantidade de carbo é maior ou menor?

deve ser a mesma coisa, não acredito que haja algum processo químico que diminui carbo no caso da farinha.

Me deram uma ótima idéia, afinal, apesar dos meus pais serem cariocas, tenho uma parte da família nordestina...

E GALERA, É FARINHA DE MANDIOCA PURA!!! NADA DE FAROFA! só um toque ai.. aquela farofa que vem com o frango de padaria, corre dela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...