Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Sobre Pimenta


rednos

Posts Recomendados

Publicidade

ue, q q a pimenta tem?? pra dieta?

eu sempre como umas

Tem uma séries de benefícios dependendo do tipo de pimenta que se consome.

"A pimenta vermelha traz vários benefícios à saúde sendo necessário apenas uma colher de sopa por dia para aproveitar os seus nutrientes. Esta pode ser misturada nos alimentos conforme diz a nutricionista Vanderli Marchiori. Usado como tempero de pratos saborosos, a pimenta é responsável por proporcionar o gostinho picante irresistível.

As pimentas auxiliam na aceleração do metabolismo, diminui os riscos de doenças cardiovasculares, diminuem a incidência de infartos, contribuem para o emagrecimento visto que ajuda na eliminação de gordura, também reduz a TPM, ajuda na prevenção das varizes, e se for colocado no xampu extrato de pimenta (capsaicina) que pode se achado em farmácias de manipulação esta vai auxilia no crescimento dos cabelos e amenizar problemas no couro cabeludo.

A pimenta malagueta, por exemplo, tem propriedades antiinflamatórias e antioxidantes, o seu consumo auxilia no melhoramento de dores de cabeça e enxaqueca. A mesma pimenta usada para fazer tempero também inclui na sua composição uma série de medicamentos naturais que já eram usados pelos povos primitivos. Dessa forma, quem adiciona o fruto ao cardápio diário conta com uma série de vantagens.

É justamente o principio ativo que dá o gosto picante a pimenta que transforma o fruto numa fonte de benefícios para a saúde. Chamada pelos cientistas de capsaicina, a substância controla os níveis de glicose do sangue, ajuda no tratamento da rinite e aumenta a capacidade pulmonar.

A pimenta surgiu a muito tempo atrás, de acordo com pesquisadores, ela apareceu no ano sete mil antes de Cristo, na região central do México. Ela também era utilizada como remédio pelos índios

O segredo da pimenta está em utilizá-la de forma moderada e equilibrada, assim como qualquer outro alimento se consumido em exagero o resultado será negativo.

Principalmente as pessoas que tem problemas como gastrite ou hemorróidas deve ter um cuidado redobrado para não exagerar no seu consumo."

"A mesma substância que faz com que as pimentas ardidas, a capsaína, pode causar perda de peso e reduzir a quantidade de gordura presente no nosso organismo. Pelo menos é o que indica um novo estudo, feito em ratos, que pode evoluir em uma nova forma de tratamento contra a obesidade em humanos.

Pesquisadores da Universidade Daegu, na Coréia, preocupados com os efeitos da obesidade – diabetes, pressão alta, doenças cardíacas, por exemplo – fizeram estudos no laboratório que mostram que a capsaína pode ser a solução do problema dos gordinhos. Ela diminui a quantidade de calorias absorvida pelo corpo, diminui os tecidos adiposos (também conhecidos como pneuzinhos) e diminui a quantidade de gordura presente no sangue.

No estudo, os cientistas alimentaram ratos com dietas altamente calóricas e gordurosas, mas em um grupo de ratos eles acrescentaram a capsaína à dieta. Os ratos alimentados com a substância perderam, em média, 8% do peso. A capscaína alterava a forma com que as proteínas no corpo dos ratos funcionavam e as forçavam a “quebrar” moléculas de gordura."

Minha dúvida é se engolir ou mastigar a pimenta tem alguma diferença visto que engolindo não tem aqueles efeitos de ardência e suadera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é claro que não, a absorção da pimenta ocorre do mesmo jeito que todos os outros alimentos.

mas não espere um efeito termogênico decente dela, e tb esteja atento a saúde de sua mucosa estomacal

Esse negócio de hemorróida dizem que acontece só em gente que é propícia a isso. Meu Pai come pimenta igual feijão e nunca ouvi ele reclamar disso, mas mesmo assim vou ficar atento xD. Se começar a sentir alguma queimação nas barrigadas corto a pimenta sem pensar duas vezes. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poder consumir o "fruto" dela inteiro mesmo até pode de boa....

Mas convenhamos é meio fod né??? :P

Amigo,eu particularmente,faço uso do molho msm (sabe,compro daqueles industrializados)

Vai se quase,ou o mesmo efeito de se comer "o fruto" por inteiro,saca??

Voc~e quer somente a sobstancia responsavel pelo efeito termogênico dela!!!

e isso o molho tbem tem....até mesmos,daquelesque são caseiros caseiro dá para se extrair as substãncias!!! :lol:

Abraço!!

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu adicionei pimenta na minha dieta mas como todo mundo sabe comer pimenta é froids, aí ontem resolvi engolir pimenta pra não passar aquele sufoco e me surgiu a dúvida: Engolir a Pimenta tem os mesmo benefícios do que Mastigar?

Segundo dia que comi pimenta e já caguei ardido. Pimenta riscada da dieta, nenhuma mucosa vale esse sacrifício xD.

essa com certeza é a coisa mais engraçada que eu ja vi nesse forum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...