Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Com Carbo E Dieta


punkeddd

Posts Recomendados

Bom sei que os adms nao gostam que abrao topicos assim, mas eu estou abrindo pq realmente to precisando da ajuda da galera, eu leio bastante o q o pessoal posta na parte de nutriçao e suplementançao, justamente pra tentar aprender ao maximo com tdo o conteudo q ja foi postado aki, mas tem mtas coisas q eu leio e eu acabo nao entendo mto bem e mtos desses topicos tem opinioes divergentes, o que acaba me deixando ainda mais confuso, entao eu queria a opinao e a ajuda do pessoal pra melhorar a minha dieta, eu sou endomorfo e to querendo cortar o carbo no jantar pq meu bf ta alto e to querendo dar uma melhorada no shape, mas eu nao estou em cutting, eu qro manter uma dieta sempre com zero carbo no jantar, por isso estou em duvidas de cortar o carbo no jantar ou nao cortar, se compensa ou se nao compensa, se cortando eu vou continuar tendo ganhos ou vou acabar regredindo, vo postar minha dieta aki, sei q deve ter coisa errada mas é q eu realmente nao entendo mto de dietas, IG, etc, por isso to precisando mto da ajuda de vcs, fiquem a vontade pra opinar, criticas sao sempre bem vindas :D

Altura: 1,76

Peso: 77kg

BF: 20% [avaliaçao fisica feita a 5 meses]

Dieta

Desjejum 7:00 h

Albumina

Leite desnatado

1 banana

Pre-treino 9:00 h

4 fatias de pao de forma integral

4 fatias de apresuntado

1 copo de suco de frutas

Treino 10:00 as 11:00 h

Pos-treino liquido 11:00 h

Whey + Malto + Creatina

Pos-treino solido 12:00 h

Arroz branco

Feijao

Peito de frango

Salada

Lanche da tarde 15:30 h

2 fatias de pao integral

2 fatias de apresuntado

1 copo de suco de frutas

Jantar 18:30 h [que é a refeiçao q to pensando em cortar o carbo e deixar so proteina]

Arroz branco

Feijao

Peito de frango

salada

Ceia 22:00 h

Whey [do Fernando pq tem só 1,5g de carbo]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Se você está em manutenção, não faz a menor diferença onde usar carboidratos, ou nem ao menos o fato de usar ou não. Você não vai definir, vai ficar do jeito que está.

Se você quer baixar o BF faça um cutting.

E o que vai ditar se você vai perder gordura ou não é a quantidade total de calorias, e não o quanto de carboidrato tem na sua dieta.

Decida o que você quer - baixar o BF ou "ter ganhos" (o que eu entendo que seja ganhar massa magra).

Definindo o seu objetivo fica tudo mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

é praticamente (acho que totalmente) impossível ganhar massa magra sem ganhar gordura.

Mas é totalmente possível perder gordura sem perder massa magra. Então os ganhos que você tiver no bulking você não irá perder no cutting se fizer corretamente.

Por exemplo, hoje você tem 76 kg e 20% de BF, ou seja, 15,2 kg de gordura e 60,8 kg de massa magra. Se fizer um bulking e ganhar 4 kg de MM e outros 4 kg de gordura, e depois perder a gordura que ganhou, você irá ficar com 80 kg - 15,2 de gordura e 64,8 kg de MM. Seu BF cairá dos atuais 20% para 19% e você ainda terá 4 kg de massa magra a mais do que hoje.

Mesmo que faça um bulk "extremamente limpo" e ganhe só uns 2 kg de gordura junto com os 4 de MM, quando perder estes 2 kg de gordura vai estar exatamente na mesma situação que acima.

Só não tem como ganhar massa magra e diminuir o BF ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mpcosta, nao coloca esses numeros nao, ai me desanima

:P

Punkeddd, eu poderia te dar dicas de como melhorar, mas e melhor vc pesquisar sobre como fazer um dieta cutting. Recomendo tambem sempre procurar a melhor fonte para cada nutriente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, o q ta complicado pra mim é isso, se eu fizer um bulk meu percentual ta bem alto e vai continuar subindo, o legal seria uns 11% to com 20%, vo ficar bem gordo, e pra tirar isso depois so na dieta e aerobico vai ser tenso, e nao to qrendo usar nenhum esteroide, mas se eu fizer um cutting agora pra baixar o bf vou ficar mto frango, to numa situação complicada :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Não vai ficar frango não, faça um cutting, perca uns 5 kg de gordura (seu BF já vai cair para uns 14%) e aí você faz o seu bulking. Quanto maior o seu BF mais gordura você vai ganhar em um bulking, e mais tempo vai precisar para perder depois...

Eu tenho 1,79 e tinha 78 kg no inicio do ano. Fiz um cutting seguindo a LG, perdi bastante gordura e ainda ganhei massa magra. Faça um bom treino, com bastante intensidade (reduza o volume total), use um déficit calórico de uns 20-25% (dependendo da quantidade de dias que você treina você pode utilizar déficits maiores nos dias sem treino e menores nos dias de treino). Você vai ver que vai valer a pena fazer o cutting primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao brother o q eu to qrendo msmo é isso, acertar a dieta, pra perder um pouco da gordura e ganhar um pouco de massa magra, exatamtente como vc fez, mas eu sou pressimo qndo o assunto é dieta, eu leio os posts aki mas nao entendo mto, to precisando de ajuda nisso, meu treino ta com uma intencidade alta ja, o q preciso acertar agora é a dieta e ser feliz no carnaval de 2012 sem camisa :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...