Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas Para Um Endomorfo


BFerreira

Posts Recomendados

Dicas para um endomorfo

E ai pessoal. é o seguinte: tenho 25 anos, 1,69m e peso atualmente 76kg(antes de começar a bulkar pesava 72kg)treino ha 7 meses e todo esse tempo tenho me dedicado a perder gordura, consegui baixar o BF de 20% pra 12% mantendo peso(ou seja, perdi gordura e ganhei massa magra), agora comecei a bulkar. acontece o seginte, sigo um bulking o mais limpo possivel, estou usando de suplementação whey, malto e creatina. entretanto em uma semana de bulking aumentei 4kg e foi embora toda a definição(certo que ganhei 1 cm de braço, que tenho muita dificuldade em ganhar, aumentei peito tb). mas me preocupa o aumento de peso tao rapido.

como nao tenho experiencia com bulking, pergunto aos amigos se isso é normal?

e tambem se existe alguma forma de minimizar esse aumento exagerado de peso(nao sei o quanto é gordura, o quanto é água e o quanto é massa magra), mas como sou um endo bem caracteristico, e ex-obeso morbido, qualquer aumento de peso ja me incomoda...

abraços

Cara, talvez você tenha uma tendência a reter mais liquido. Com o acumulo de liquido a definição vai embora. Então acredito que seja a soma da retenção com uma aumento brusco de calorias, mas não é só gordura, fica tranquilo, a maior parte ai é água.

Dica: Da uma regulada no sal, evite salgadinhos coisas do tipo a qualquer custo. Da uma olhada nas dietas de cutting com dia do lixo, o Twin e outros caras legais tem várias dicas boas lá na nutrição.

abraço e bons ganhos.

Editado por frango4ever
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

vamo la

eu ja ganhei 5 kg em um dia sabia? mas como isso é possivel?

simples: pesei de manha em jejum, depois pesei a noite

amigo, vc tem que se pesar em jejum, pois diferenças de peso sao comuns por exemplo: quem bebe 3L de agua por dia, come 1kg de batata doce, frango e sem contar os outros alimentos vai ter uma mudança bem consideravel dependendo do horario que vc pesou antes e depois

1L de agua = 1kg

por isso se pesar de manha em jejum e sem tomar agua é o melhor metodo para ver o real peso ganho/perdido

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, respondendo algumas perguntas que apareceram

Entao, sai do cutting e mantive duas semanas na tmb, depois comecei a aumentar, estou 500 kcal/dia acima da tmb agora(nao considero muito, uma vez que aumentei a intensidade dos treinos).

Ao natural ao que um dos amigos se referiu é a base de creatina, whey e malto.

Concordo com o lance do modismo de endo/meso/ecto, mas considero util essa descrição no sentido de dizer que tenho facilidade para ganhar peso. Nao estou arrumando desculpas para o meu condicionamento, acho q arrumar desculpas seria ter dito que nao dava pra mudar, e eu mudei, apenas busco um auxilio para saber se esse aumento de peso era normal, uma vez que nunca bulkei.

O problema da avaliaçao fisica é que ela é cara, e fazer uma com menos de um mes da ultima acho um desperdício de $$$.

Finalizando, procuro me pesar sempre no mesmo horario e com o mesmo tipo de roupa pra manter um padrao.

Abraços a todos, valeu a força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o brother, se vc entrou em bulking acho que foi pra ganhar massa não? junto com o ganho vem gordura tb e consequentemente o abdomen vai embassa rapidão. esses 4kg foram referentes a retenção e tb pq vc deveria ta ingerindo baixo carbo, aconteceu a msm coisa comigo. mais a fundo de o pq disso ocorrer acho que o ney saberia explicar melhor pra galera, tb tenho curiosidade. no próximo cult se não deseja que isso ocorra aumente as kcal aos poucos, tipo 100 kcal diárias... abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...