Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina, Sobrecarregou ? :s


luccas30

Posts Recomendados

Bom pessoal, tenho 16 anos, malho a 1 ano e 2 meses.

A 2 meses atras tomei creatina, e bebia 4L de agua por dia, por ai td bem, tive otimos resultados e nenhum mal aconteceu.

Depois do uso, esperei 1 mês e tomei de novo.

Ontem seria o ultimo dia de tomar creatina, mas o problema é o seguinte:

Acordei com pouca, bem pouca dor no lado direito das costas, bem em baixo, proxima a cintura, q ainda está doendo um pouquinho.

Essa 2º vez q tomei creatina, eu tava achando " ahh, não faz mal.." e tava tomando 3L de agua por dia, acabei me fudendo.

Peço aconselhamento de vocês, pq estou com MUITOOOO medo que seja pedra nos rins, minha mãe já teve e não conseguia sair nem da cama :S

O que devo fazer agora alem de beber mt agua? Fazer exame de sague pra ver a taxa de creatinina? Existe algum remédio que ajude? :s:s

Editado por luccas30
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Medico, vo ter q arrumar um jeito pq não vo contar pra minha mãe não.. u.u

Já foi uma luta pra deixar eu tomar creatina, se eu falar q to achando q to tendo algo, nunca mais tomo suplemento até meus 18 anos.

Amanhã vou num consultorio aqui pra ve se tem como fazer exame e tal.. td sem minha mãe saber.

Se alguem tem mais informações, por favor diga @_@

---

Faeel, eu tenho tomado uma colher de sobremesa, e bebido 4L de agua, 1º vez q tomei deu td bem, agr na 2º q diminui um pouco a agua, começou a me foder :S

bem no ultimo dia de suplementação... se vc estiver tomando creatina ainda, PARA.. pq se continuar tomando vai foder ainda mais ;S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte tavo com dor agora mesmo fui beber agua bebi 250ml dps + 250 amenizou a dor bastante. eu tavo urinando pouco agora dps q bebi agua to urinando mais ai a dor ta passando. eu acho que isso nao deve ser nada tão grave da pedra nos rins de uma hora pra outra assim , seila apesar de q a gente nao está passando mais de 3g. bom vamo ver vou ficar só na agua mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 anos e tomando suplementos assim, vc queria o que?

relaxa que nao deve ser nda nao. Ninguem dorme bem e acorda com pedra no rim

e procura esquecer isto, se não, o fator psicologico vai acabar com vc, principalmente na hora em que estiver no banheiro

mentira, vc poderia estar desenvolvendo sim e as dores começam do dia pra noite, ou vc acha que vai doendo devagar e vai piorando? <_<

Editado por hickmorais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja sentir essa dor a muito tempo atras e nunca tomei creatina, so que antes de começar a acadmeia eu nao bebia agua de geito nehum, tem dia que eu passava sem beber um copo d'gua. aí eu sentia umas dores nas costas e tal aí eu bebia agua e passava. agora to tomando muita agua e pelo fato da creatina exegir q bebemos mt agua pode ser q presisamos de + agua doq estamos ingerindo.

=====================================================================================================================

Um trecho retirado do blog hipertrofia.

Um estudo realizado pela universidade de Truman State nos Estados Unidos utilizou 23 jogadores do time de futebol americano da região que tinham em média 2 anos de experiência com o treinamento de sobrecarga. Os jogadores foram divididos em dois grupos, um grupo utilizou 5-20 gramas de creatina por dia durante um período de até 5 anos e o outro grupo não utilizou nenhum suplemento. Após análise de sangue dos dois grupos, foi constatado que não houve diferenças significantes nas funções renais e hepáticas de nenhum dos grupos, ou seja, a creatina não causou nenhum problema de rim ou fígado nos jogadores e se mostrou segura até mesmo em doses mais altas como 20g ao dia. O estudo foi realizado em 2002.

Leia mais: http://www.hipertrofia.org/blog/2010/04/23/a-creatina-causa-problemas-nos-rins/#ixzz1JK3OTLUw

Editado por Faaeel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 anos e tomando suplementos assim, vc queria o que?

mentira, vc poderia estar desenvolvendo sim e as dores começam do dia pra noite, ou vc acha que vai doendo devagar e vai piorando? <_<

eu me expressei mal, é que antes de ir dormir eu queria dar uma tranquilizada no cara ai, nao acredito que seja pedra no rim até mesmo porque ele tem tomado 3 litros de agua diariamente.

acho que é muito mais provavel que seja: psicologico, alguma coisa que ele comeu, dormiu mal - ou outras coisas do genero.

o "luccas30"

ainda está doendo?

como é a dor?

dói quando vc se levanta? quanto vc senta?

a dica que posso dar pra vc é: 16 anos é muito cedo pra tomar suplementos (no geral), da uma melhorada na dieta que terá otimos resultados tambem.

se com 16 anos vc toma creatina, o que vc estara tomando com 30?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...