Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Incluindo Aeróbico No Treino + Mudança De Suplementação + Ajuda!


marcioxavi

Posts Recomendados

Olá, pessoal..

Estou treinando 5x por semana, fazendo ABC. Em um mês ganhei 3 kg (memória muscular provavelmente), mas como a gordura abdominal ainda persiste, vou incluir uns aeróbicos pra perder bf, tentando, é claro, perder o mínimo possível de massa magra e depois voltar ao bulking.

Minha idéia é continuar malhando as 6h, 4 ou 5 x por semana (a definir).

e duas vezes na semana (quarta e sexta) e no domingo, fazer 40 min de corrida leve.

suplementos q tomo atualmente:

- NO ao acordar (vou precisar tirar ou substituir, pq tá acabando e não vou comprar mais)

- Whey + malto + crea no pós

- caseína ao dormir

* tenho BCAA qeu não estou usando agora.

* vit c do Fernandows a incluir semana q vem

pergunta: continuo com a mesma suplementação? e antes e após o aeróbico, o que tomar??

obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pesquisar não pode né? Milhões de tópicos assim. <_<

Veja dieta. A suplementação provavelmente vão falar de creatina. Não tá 'apenas inchado' não?

ai meu Deus!!

dieta eu já tenho, por isso mesmo não pergutnei sobre ela.

e não to inchado não, pq falei textualmente "gordura abdominal", logo não é Creatina.

Como vc vê, não é falta de pesquisa. é bem específico.

eu já tenho uma suplementação que foi baseada em pesquisas e em dicas do nutricionista que adaptei, logo eu duvido que tenha um outro post que alguém tenha uma suplementação igual a minha e queira mudar também, fazendo o mesmo treino e tendo os mesmos suplementos disponíveis.

faltou a vc ter perguntado isso q vc perguntou antes de falar pra pesquisar.. seria mais "cuidadosa".

Editado por marcioxavi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisa ali em cima: o que comer/tomar antes e depois do aero. Tem um mooooonte assim!!!

E veja a parte de nutrição, tem tópicos que falam especificamente de dieta+suplementação em cut.

Isso só mostrou que você não pesquisou msm.

E sabe pq falei da dieta? Pq vc não postou, nem ela nem o treino. Se quer avaliação completa posta tudo meu bem..

Bjus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dtox..não tem como. nõa teria tempo pra isso... tenho que separar e tem que ser musculação de manhã e aerobico a noite.

Gaby, minha dieta já tá ok, por isso não passei. Tem um nutricionista me acompanhando nisso.. não é uma avaliação, só queria idéias sobre o que tomar antes e depois do aerobico..

eu já havia pesquisado e vi várias opiniões diferentes:

- alguns dizem pra tomar malto depois, outros não

- alguns falam q bcaa antes ajuda, outros não

- meu whey já tem mto bcaa, logo eu coloco as cápsulas todas antes do aeróbico?

valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Dtox..não tem como. nõa teria tempo pra isso... tenho que separar e tem que ser musculação de manhã e aerobico a noite.

Gaby, minha dieta já tá ok, por isso não passei. Tem um nutricionista me acompanhando nisso.. não é uma avaliação, só queria idéias sobre o que tomar antes e depois do aerobico..

eu já havia pesquisado e vi várias opiniões diferentes:

- alguns dizem pra tomar malto depois, outros não

- alguns falam q bcaa antes ajuda, outros não

- meu whey já tem mto bcaa, logo eu coloco as cápsulas todas antes do aeróbico?

valeu..

- Se o aeróbico for de baixa intensidade não precisa tomar nada. Após o aeróbico apenas retome a sua dieta habitual.

- Se a intensidade for moderada pode tomar algum carboidrato após a corrida para repor o glicogênio gasto se quiser. Sabendo que isto irá diminuir seus ganhos (40 minutos de corrida leve vão queimar umas 300 calorias; se você tomar umas 50g de malto por exemplo você estará ingerindo 200 calorias de volta, o saldo vai ser mínimo - vale mais a pena usar baixa intensidade e não comer nada).

Ah, três corridas de 40 minutos por semana vão ter pouco na perda de gordura. Mesmo que você não use malto ou whey após a corrida você vai queimar umas 900 calorias por semana. Para perder 1 kg levaria em torno de dois meses. Por isso que no final das contas a dieta é muito mais importante (um déficit calórico de apenas 250 calorias já queimaria praticamente o dobro de gordura do que os três aeróbicos por semana).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela resposta, MPcosta (rimou)..

Então vou fazer um aerobico moderado 3x por semana apenas pro corpo acostumar.. no final do mês peço ao nutricionista para mudar a dieta para um clean bulk, já que o atual é apenas bulk..

última dúvida: continuo fazendo o ABC 5x por semana, ou diminuo para 3 ou 4, já que vou fazer aerobico tbm??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

a sua dieta é de bulk? sabe que não vai ter como baixar bf assim, né?

um aeróbico de baixa intensidade não interfere no treino, pode continuar 5 vezes na semana se quiser. Se fosse aeróbico de alta intensidade aí sim interferiria (principalmente no treino de pernas, no caso de corrida).

se for fazer um cutting aí é interessante diminuir a quantidade de séries para não atrapalhar a sua recuperação (pode manter o número de dias se quiser, apenas diminua séries e/ou exercícios, ou seja, diminua o volume).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n to conseguindo citar..

MPCosta..é de bulking, mas qdo iniciei eu pedi uma assim para ganhar um peso antes de começar a definir. Foi escolha minha..então já tá chegando a hora de trocar por uma de cutting ou , mais provavelmente, clean bulk

Minha intenção é fazer corrida por 30 a 40 min.. eu corria antes, então pra mim é mais fácil a adaptação.

Cutting acho que não. Não tenho pressa em queimar e como sou ecto (1,84 e 84 kg, uns 39 de biceps), posso acabar perdendo mta massa magra no processo.

perguntei dos dias de treino pq talvez 5 dias + aerobico 3 dias tome mto tempo (já n tenho mto)..

a dúvida é se eu baixar pra 3 ou 4, isso afetaria o ganho ou manutenção de massa magra, numa dieta para clean bulk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...