Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Toma De Creatina E Quantidade De Agua Diaria


gangsta

Posts Recomendados

5 - Porque tenho que tomar muita água quando utilizo creatina ?

Para evitar qualquer possível sobrecarga no rins e maximizar os resultados da creatina, para quem não sabe 70% dos músculos são formados por água. Você deve tomar de 3l a 4l de água por dia, independente de estar tomando creatina ou não. Essa medida é uma simples medida de segurança para aquelas pessoas sedentárias que não tomam sequer um copo de água por dia, e com certeza estarão com o corpo muito mais predisposto a ter problemas com uso de qualquer suplemento. Tome muita água!!!

tenho um pote creatina monohidrate 500g e bebo cerca de 3l de agua por dia mas axo k é pouco, estive a pesquizar aqui e noutros foruns mas no que diz respeito a quantidade de agua a ser ingerida diariamente na toma de creatina nao encontro nada so diz que tem de ser muita agua.

1- Que quantidade devo tomar de agua por dia para nao "avariar" os rins?

2- Quantidade de agua a misturar com a creatina?

agradeço desde já a sua ajuda. obrigado :)

cumps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, isso de quantidade de água/dia é muito relativo. Os alimentos que você come têm água, por exemplo, você come melancia, abacaxi, são frutas com grande quantidades de água. Não tem uma receita; deve-se tomar X litros de água por dia. O ideal para uma pessoa normal é em média 1,5~2L por dia. Pra quem treina e toma creatina, eu acredito que uns 3~4L está de bom tamanho. Ainda mais que nós tomamos outros líquidos que ajudam a nos hidratar (sucos, leite), e os alimentos que têm água que eu já citei.

Eu tomo em média 1L de leite por dia (adoro leite) e 3L de água por dia. Tem gente que toma 5~6L de boa. Se conseguir, pode tomar, mas eu acho um pouco de exagero. Eu também não gosto de tomar muita água a noite, depois fico acordando durante o sono pra ir no banheiro, isso atrapalha o descanso.

Editado por 2drafael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

estou a 10 dias com creatina ja notei melhoramento de força, porem nao notei ainda volume nos musculos devido a retençao de agua, bebo em media 3,6L de agua mas acho que a creatina em mim nao retem agua.

A principal funçao da creatina é o aumento de força, mas devia levar tambem agua aos musculos para hidratar.

-acham que até ao final da toma de creatina(2meses) ela vai reter agua nos musculos dando o aspecto de maior massa muscular?

-eu dissolvo a creatina em agua quente e ela fica totalmente dissolvida e nao se nota nada na agua, esta é a maneira correcta?

cumps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...