Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro Abc Volumoso Do Eduardo


eduardostz

Posts Recomendados

acho que da pra mim agregar algumas coisas do seu post quenca :

Enfim, só acho que se fosse para aumentar o volume de uma vez, não se deva fazer de todos os grupos musculares ao mesmo tempo Concordo, por isso disse que o ideal seria um abcd, porem minha rotina/ pais me complicam.. Além do desgaste que isso pode te dar ao SNC, vai ficar impossível de vc completar um treinamento desse (ainda mais com uma intensidade boa). Portanto, eu tentaria aumentar apenas o volume de um grupo muscular por dia. Um passo de cada vez.

Isso é valido tbm, mas lembra que eu quero priorizar peito, biceps e deltoide frontal? Uma coisa que pensei era colocar os ombros junto com perna, e deixa-la com menos prioridade, ja que está na frente dos outros grupos, mas nao sei se seria valido. dai a panturrilha seria treinada junto a peito e biceps na segunda. Mas acho que em questao de volume seria trocar 6 por meia duzia, tirando o fato de que depois de um treino de peito e biceps pesado seria dificil ter um bom rendimento nos ombros, que é minha prioridade.

Como dica inicial, se eu fosse vc, tiraria TODOS os exercícios para deltóide e trapézio. Com tantos exercícios para músculos grandes vc não vai precisar deles, eles só farão seu treino ficar mais extenso ainda.

Fora de cogitaçao. eu pensava assim e o que ganhei foram ombros fracos, que com o tempo estou conseguindo corrigir. Depois que adicionei elevaçoes e ''exercicios frescurentos'' ao meu treino, e TIREI militar, meus ombros deram um puta UP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

A -

Supino reto 3x

Supino inclinado 3x

supino declinado 3x

crucifixo 3x

cross over 3x

Rosca direta 3x

Rosca scott 3x

rosca inclinada 3x

rosca concentrada 3x

Panturrilha em pé 5x ( exercicio ''livre'' para fazer o que quiser, ou seja, levar a panturra até a falha TOTAL, sem contar repetiçoes, e talvez menos series que 5 até)

B -

desenvolvimento halteres 3x

elevaçao frontal 3x

elevaçao lateral 3x

Agachamento 3x

Leg press 3x

extensor 3x

Stiff 3x

Flexor 3x

C -

Terra 3x

barra fixa 3x

remada unilateral 3x

pulley costas 3x

pulley frente 3x

Supino fechado 3x

triceps testa 3x

triceps pulley 3x

triceps corda 3x

encolhimento halter 3x

elevaçao posterior 3x

pensei nisso tbm, mas nao muda tanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fica bom desse jeito, ombros já são atingidos no treino de peito...

Para dar prioridade nestes músculos com o que vc falou, treinando 1x por semana (o que eu n faria) e aumentando o volume (o que eu tb n faria), eu montaria deste jeito:

A- Peito (volume aumentado) + Costas (normal)

B- Pernas + Abdominal

C- Ombro (com o que você achar necessário) + Bíceps (volume aumentado) + Tríceps (normal, já vai até ser bastante exigido pelo peito e ombro)

Desse jeito você conseguiria treinar o peito com volume que quisesse, não abusaria tanto do SNC no que não fosse sua prioridade, e ainda treinaria braços e ombros em um dia separado, tendo mais disposição para eles..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fica bom desse jeito, ombros já são atingidos no treino de peito...

Para dar prioridade nestes músculos com o que vc falou, treinando 1x por semana (o que eu n faria) e aumentando o volume (o que eu tb n faria), eu montaria deste jeito:

A- Peito (volume aumentado) + Costas (normal)

B- Pernas + Abdominal

C- Ombro (com o que você achar necessário) + Bíceps (volume aumentado) + Tríceps (normal, já vai até ser bastante exigido pelo peito e ombro)

Desse jeito você conseguiria treinar o peito com volume que quisesse, não abusaria tanto do SNC no que não fosse sua prioridade, e ainda treinaria braços e ombros em um dia separado, tendo mais disposição para eles..

é um metodo a se pensar tambem. Primeiro vou fazer o teste amanha e ver como fica.

Vou retirar do treino A ou a elevaçao lateral ou a frontal, pois ja adicionei o crucifixo e esse exercicio tambem recruta o deltoide frontal, alem do supino inclinado. Entao acho que mais uma elevaçao acaba ficando desnecessaria.

Com isso, o que adicionei nesse treino novo por enquanto (pensando apenas no trieno A que farei amanha), foram 6 series: 3 de crucifixo e 3 de roscas para isolar o biceps, que de longe é deficiencia, junto com o peito. O ombro está num nivel maior que esses 2, isso é fato. entao nao vou colocar nada a mais pra ele (diretamente neh, pois tem o crucifixo). Na verdade o ombro posterior está bem desenvolvido, ainda mais quando passei a fazer essa elevaçao posterior, ficaram meio ''pontudos'' ahuhauhauah

O abdomem vou treinar com as pernas, como vc disse, pois isso me poupa mais dor de cabeça que seria chegar tarde na terça e ter que discutir com os pais para ir treinar mais 1x (tenso). Terá seu volume diminuido, obvio.

Quanto ao treino de costas e triceps ainda nao sei.

Vou vendo durante a semana o que ocorre e posto aqui.

Abraços e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desisti de fazer esse tanto de exercicios, até pq se levar em conta meu historico de treino nunca foi desse jeito. Como foi recentemente que passei a fazer 4 pra grandes e 3 para pequenos, nao tem porque aumentar o volume, nao tem logica isso, mas sim a intensidade.

Mesmo assim o treino ficará com 30 series, o que ja é muito, mas eu dou conta de fazer com carbo alto ( o que ja faço independente desse treino). Ficou assim:

A- Segunda

Supino reto 3x

Supino inclinado 3x

supino declinado 3x

crucifixo 3x

Rosca direta 3x

Rosca scott 3x

rosca inclinada alternada 3x

Desenvolvimento com halteres 3x

elevaçao lateral 3x

elevação frontal 3x

C -

Terra 3x

barra fixa 3x

remada unilateral 3x

pulley costas 3x

triceps testa 3x

triceps banco 3x

triceps corda 3x

remada alta

encolhimento halter 3x

elevaçao posterior 3x

B ainda nao decidi, nao sei se encaixo abd nele ou treino separado. sugestoes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

percebo que atualmente o ideal para mim seria um abcd, porem nao tenho tempo disponivel para tal, mas digo que mesmo levando o corpo ao limite é possivel sim exceder uma hora de treino.

HOje fiz isso:

S reto

S inclinado

S declinado

Crucifixo

Rosca direta

Rosca scott

Martelo unilateral sentado

Desenv halteres

Elevaçao lateral

Elevaçao frontal

Extensao dos antebraços

Aumentei algumas cargas, principalmente nos ombros que aumentei em todos os exercicios!!!

Porem estou com dificuldades em sentir o peito, sei la, parece que nos supinos eu sinto ele, porem sinto muito ombro tbm, seria prudente retirar um supino, ou fazer no smith, ou trocar por um isolador no lugar??? Alguem ja teve tal dificuldade??

Há muito tempo venho tendo isso, dificuldade de ''desenhar'' o peitoral, ou seja, ganhar massa nele mesmo ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...