Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro Abc Volumoso Do Eduardo


eduardostz

Posts Recomendados

Idade:16

Altura:1,72

Peso:nao sei , acho que uns 74

BF: nao sei, uns 14%

Medidas: nao sei

Objetivo do treino: hipertrofia

Estrutura: ABC1x

A - Peito + Biceps + deltoide frontal

- supino reto 3x

- Supino inclinado com halteres 3x

- declinado com halteres 3x

- crucifixo 3x

- cross over 3x

- rosca direta 3x

- rosca scott 3x

- rosca alternada inclinada 3x

- rosca concentrada 3x

- Desenvolvimento halteres 3x

- elevaçao lateral 3x

- elevaçao frontal 3x

B - Pernas + panturrilha

- Agachamento 3x

- Leg Press 3x

- Hack 3x

- Extensor 3x

- Stiff 3x

- Flexora 3x (pouparei um pouco posterior pois tem terra na sexta e minhas pernas ja estao mais adiantadas que o resto)

- Panturrilha em pé 12 - 12 - 10 - 10 - 8 - 8

- panturrilha sentado 3x

C - Costas + triceps + deltoide posterior + trapezio

- Levantamento terra 3x

- Barra fixa 3x

- Remada unilateral 3x

- Pulley costas aberto 3x

- pulley frente aberto 3x

- Supino fechado 3x

- triceps testa 3x

- Triceps pulley 3x

- Triceps corda 3x

- Encolhimento 3x

- Elevaçao posterior dos delts com halter 3x

Abdomem o dia que eu conseguir (provavelmente terça) vou na academia para fazer esse treino (confesso que ha muito tempo nao treino abd :( ) :

- Crunch 3x

- elevaçao de pernas 3x

- Pulley 3x

- Obliquos com halter 3x

Atualmente venho sentindo necessidade de adicionar volume aos meus treinos, principalmente um isoladorzinho no final, para dar aquela matada no musculo alvo. O ideal seria fazer um abcd com esse volume, mas nao tenho tempo, e dou conta de fazer em uma hora mais ou menos, e tenho energia para faze-lo ja que consumo muito carbo e ainda faço uma refeiçao dois pre-treinos. nao estou objetivando falhas, e sim um numero fixo de repetiçoes, assim progrido mais cargas, mas pode ocorrer falhas / ajuda sim, mas nao é o foco principal.

PS: repetiçoes vao ser periodizadas, ainda nao decidi direito, se alguem tiver sugestoes aceito. (ps2: sim, eu copiei o treino de braços do mateus porque gostei muito dos exercicios)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

titulo ja diz tudo, VOLUMOSO, duvido que seus resultados sejam maximizados com esse volumo, e outra, acho que elevacao lateral nao e pra deltoide frontal. talvez ate tenha sentido para voce o treino por ser antagonista, mas eu ainda acho extremamente volumoso e acho tambem que se voce faz isso em ate 1 hora o tempo de descanso e minimo, e se voce descansa suficientemente, nao aplica a intensidade devida, mas e so minha opiniao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulo ja diz tudo, VOLUMOSO, duvido que seus resultados sejam maximizados com esse volumo, e outra, acho que elevacao lateral nao e pra deltoide frontal medial e frontal. talvez ate tenha sentido para voce o treino por ser antagonista, mas eu ainda acho extremamente volumoso e acho tambem que se voce faz isso em ate 1 hora o tempo de descanso e minimo, e se voce descansa suficientemente, nao aplica a intensidade devida, mas e so minha opiniao. na verdade eu nunca fiz com esse volume, apenas com um exercicio a menos. Iria ser um teste, mas nao sei se iria dar certo; Como disse, o ideal seria abcd, que daria para aplicar mais intensidade pois o tempo na academia é menor, mas minha rotina me complica :(

ah sim ... entao, o foco do treino nao é intensidade mais ( fiz isso por muito tempo, com metade desse volume ai ).

O que ocorre é que nao contava repetiçoes, fazia até a total exaustao do musculo, até nao aguentar mover uma palha, nem segurar a barra o halter ou sei la o que, com cadencia lenta e negativas forçadas e o que imaginar. mas isso me atrapalhava muito na progressao de cargas. Entao resolvi fazer um numero fixo de reps. Porem quando fiz isso, ( tipo, 3x8), senti que faltava algo sabe, mais trabalho no musculo ... TALVEZ seja o volume, mas com essa divisao fica complicado fazer isso.

MUUUITO volumoso! Em quanto tempo faz isso?

nunca fiz, porem sexta fiz o treino C com 4 para grandes e 3 para pequenos e foi de boa ... Tipo, nao seriam 6 series de isolador (no caso do treino C, pulley frente e triceps corda,que requerem muito menos energia que compostos) que iriam atrapalhar muito o tempo... Iria perder nem 10 minutos, muito menos até, pois em isolador o descanso eu deixo curto pq nao quero progredir tanto as cargas neles, e sim ''finalizar'' o musculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, vou meio do contra da galera. se souber dosar a carga/descanço/número de repetições + o que TODO MUNDO fala que é a alimentação/descanço e bla bla bla. eu achei massa sim, nada absurdo!

se fosse você testaria por um período de tempo, se achar que é impossivel fazer mude o treino ou faça periodização, tipo vou fazer por 4 semanas esse treino depois mudo pra tal treino..

vou dar uma dica e fazer uma obervação sobre o treino, nada demais ok?

obs: com esse volume de treino, e o desgaste no seu SNC que vai ser causado, seria interessante evitar Terra+Agacho na mesma semana e muito menos com somente um dia de descanço. eu falo, falo e falo mas acho que se tivesse no seu lugar também iria ficar com um pé atrás de tirar um dos dois na semana.. mas não custa falar né :lol:

dica: eu acho que seria bem interessante mandar um intra-treino, não sei se você já está fazendo o uso deles. eu me dei bem com o que o craw recomendou para mim uma época atrás: uns 20g de BCAA's + 5g Taurina no intra. uns 20g+ de Glutamina por dia seria MUITO bem vindo também :D

desculpa ter falado mais do que devia eduardo.

abraços e bons treinos

EDIT:os 20g de BCAA's pode ser dividido em pré-intra-pós-treino.

Editado por maahxk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei la brother treino não é minha especialidade, mais se me lembro ja ouvi você meio que reclamado que não estava conseguindo resultados que estava estagnado, certo? acho valido fazer algo "diferente" vai que funciona pra você não é mesmo? no mais é isso boa sorte ae

abraço

Editado por Giganti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, vou meio do contra da galera. se souber dosar a carga/descanço/número de repetições + o que TODO MUNDO fala que é a alimentação/descanço e bla bla bla. eu achei massa sim, nada absurdo!

se fosse você testaria por um período de tempo, se achar que é impossivel fazer mude o treino ou faça periodização, tipo vou fazer por 4 semanas esse treino depois mudo pra tal treino..

vou dar uma dica e fazer uma obervação sobre o treino, nada demais ok?

obs: com esse volume de treino, e o desgaste no seu SNC que vai ser causado, seria interessante evitar Terra+Agacho na mesma semana e muito menos com somente um dia de descanço. eu falo, falo e falo mas acho que se tivesse no seu lugar também iria ficar com um pé atrás de tirar um dos dois na semana.. mas não custa falar né :lol:

dica: eu acho que seria bem interessante mandar um intra-treinoseria sim e pensei nisso, porém é fora da minha realidade, unico suplemento que posso utilizar é whey protein e malto :( Eu pensei em fazer o teste, se nao desse conta de fazer o treino por falta de energia ou sei lá o que, levar uma dose de carbo de alto ig de uns 20 grs antes de fazer os ultimos 3 exercicios. O volume chega a assustar, mas o pessoal nao pensou que 3 series de rosca concentrada utiliza uma energia minima, por exemplo, ao contrario que 3 series de remada curvada ou terra utiliza muita energia. Porem o que ocorreu é que adicionei UM exercicio isolador a mais no treino de cada musculo, no treino A concentrada, crucifixo e elevaçao lateral, no treino B um para panturrilha e hack, e no treino C pulley frente e triceps corda. Nao acho que isso iria requerir muito mais energia, a nao ser que fosse executado com falhas e etc, e nao com repetiçoes contadas, ai eu concordo. , não sei se você já está fazendo o uso deles. eu me dei bem com o que o craw recomendou para mim uma época atrás: uns 20g de BCAA's + 5g Taurina no intra. uns 20g+ de Glutamina por dia seria MUITO bem vindo também :D

desculpa ter falado mais do que devia eduardo.

que isso, fale a vontade pois quero sugestoes oras :lol:

abraços e bons treinos

Sei la brother treino não é minha especialidade, mais se me lembro ja ouvi você meio que reclamado que não estava conseguindo resultados que estava estagnado, certo? acho valido fazer algo "diferente" vai que funciona pra você não é mesmo? no mais é isso boa sorte ae

abnraço

isso mesmo, tinha dito isso, e é verdade, os resultados tao vindo, só que bem devagar, sinto que posso ir alem entende?? Eu creio que isso vai funcionar, apesar de que ha um tempo atras soava absurdo e eu chamaria de retardado qualquer um que tentasse algo igual.

abraços e obrigado ao pessoal que ta ajudando, continuem dando dicas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porem o que ocorreu é que adicionei UM exercicio isolador a mais no treino de cada musculo, no treino A concentrada, crucifixo e elevaçao lateral, no treino B um para panturrilha e hack, e no treino C pulley frente e triceps corda. Nao acho que isso iria requerir muito mais energia, a nao ser que fosse executado com falhas e etc, e nao com repetiçoes contadas, ai eu concordo. ,

por isso não achei nada absurdo, acho que um carbo de alto IG no intra ajuda a dar um UP sim..

nada perto de um BCAA ou prot hidrolisada mas já é algo né.. só toma cuidado com hipoglicemia de rebote, fica esperto nisso!

aliás, conversa com o Ney que ele está utilizando Colágeno Hidrolisado a um preço MUUUITO barato e qqr proteina que seja hidrolisada já seria MUITO bem vinda na dieta se souber usar certo!

se puder vai postando como está se sentindo, o resultados e talz!

abraços

EDIT: só para nao acontecer nenhum mal entendido, o Ney NÃO VENDE essa proteina hidrolisada, pergunte a fonte que ele compra. haha

só para evitar conflitos.

Editado por maahxk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O treino é óbviamente uma coisa diferente e que ninguém aqui te recomendaria. Não vou tentar te convencer a mudar de idéia, diminuir o volume ou a nada (mesmo que acreditando que isso não terá efeitos) pois apesar de tudo treinamento é uma das coisas mais individuais que se possam imaginar..

Enfim, só acho que se fosse para aumentar o volume de uma vez, não se deva fazer de todos os grupos musculares ao mesmo tempo. Além do desgaste que isso pode te dar ao SNC, vai ficar impossível de vc completar um treinamento desse (ainda mais com uma intensidade boa). Portanto, eu tentaria aumentar apenas o volume de um grupo muscular por dia. Um passo de cada vez.

Como dica inicial, se eu fosse vc, tiraria TODOS os exercícios para deltóide e trapézio. Com tantos exercícios para músculos grandes vc não vai precisar deles, eles só farão seu treino ficar mais extenso ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...