Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Divisão Fazer? [Treino Para Definição]


Jeph

Posts Recomendados

Publicidade

Além do desgaste que se pode conseguir com isso, qual o motivo dessa metodologia ajudar na definição ? Sinceramente não vejo sentido algum em fazer um treino nessa faixa de repetições, inclusive em um dos topicos você tirou sarro de um cara que passou um treino parecido com esse (mesma faixa de repetições) pra um usuario aqui do forum e agora você pega e vem fazer essa mesma sugestão aqui. Sinceramente não entendi, se puder explicar melhor agradeço

Na minha opinião um ABC básico ja está de bom tamanho, é só controlar bem a dieta e mandar aerobicos nos dias que não treinar.

Abraços

Fala Amiguinho !

Tirei sarro de um iniciante fazendo 30 a 40 repetições nos primeiros dias de treino, acho que vc não leu direito. O cara aí de cima treina há mais de 1 ano, acho que ébem diferente, não é ?

Se vc não sabe o motivo da metodologia, como você diz por aqui, procure se informar.

Mas vou te dar uma dica (se bem que acho que vc está se fazendo de desentendido, pois percebo que vc é bastante conhecedor) o objetivo na fase de definição é queimar gordura subcutânea, as séries longas aumentam o conteúdo protéico do musculo através do aumento da duração da contração muscular (geralmente vocês fazem isso realizando aeróbios, inclusive vc deu a dica do eróbio nos dias de não treino). Essas repetições elevadissimas (que não serve para iniciantes), depletam as reservas de ATP e glicogênio, sobrando os acidos graxos, mas lembro que deve-se aumetar a ingestão proteica combinada com Glutamina ou BCAA para que não haja uma perda significativa de massa magra.

Concordo com o que vc diz de não ser necessário tantas repetições para visualização do volume muscular e isso é verdade, mas acredito que quando se fala em definição, estamos falando em alcançar BF de 5% ou menos e falando com a propriedade de quem já tentou diversos treinamentos para DM, essa serie gradativa de altíssimas repetições foi onde eu consegui maior sucesso chegando a 3% de BF.

Abraço,

*JB*

Editado por *JB*
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho minha opinião com relação ao que você sugeriu, o que eu queria era uma opinião sua a respeito da metodologia postada, pois sinceramente não vi sentido algum nisso e talvez você possa me mostrar algo que não estou enxergando.

Se tu posta algo esta sujeito a perguntas, caso não queira responder é direito seu também.

Abraços

Edit:

O que achei estranho foi conciliar treino de força junto a essas series de altas repetições.

Treinos de força geralmente são feitos com uma maior frequencia de treinos, treinando várias partes do corpo, com base em exercicios compostos, em um mesmo treino. Somando essa sua metodologia, a recuperação é prejudicada pois o desgaste é enorme.

Com relação a sua teoria não me convençeu, pois com base nisso da pra se deduzir que é possivel definir uma parte em especifico no corpo, coisa que não é verdade. Se fosse assim faria essa metodologia so para biceps, visando definição no biceps.

Pra mim não tem coisa melhor pra queimar gordura do que aerobicos moderados em dias que não treinamos, aliado a um controle calorico como já disse antes.

Desculpa qualqer coisa, talvez tenha passado a impressão de arrogante mas n foi minha intenção.

Abraços

Editado por Jorge Whey
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que é o bacana da musculação.

Acredito que seu treino dê resultado pra você. Há 7 anos atrás pensava da mesma forma até realizar a tentativa de treinos de altas repetições com baixa intensidade intercalados com hipertrofia/força de moderada intensidade, os resultados foram surpreendentes.

Ou seja, na musculação nenhum treino é errado, ele sempre dará resultado, porém, a variabilidade nos faz superar alguns limites que achavamos não ser possiveis.

Abraço,

*JB*

P.S: Você não pareceu arrogante Jorge, pelo contrário, vc é um cara bastante polido, vc pareceu cético.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...