Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Divisão Fazer? [Treino Para Definição]


Jeph

Posts Recomendados

Idade: 21

Altura: 1.84m

Peso: 90Kg

Histórico: 1 ano de treino

Objetivos: Definição

Frequência: 4x por semana

Treino anterior: ABCAB

Entao galera, vo começar a definir agora

ja tenho uma dieta montada e ja estou mandando uns aerobicos

mas estou querendo alterar meu treino

eu mesmo quero montar ele, mas estou em duvida como devo fazer a divisão dele

devo fazer AB2X, ABCA OU ABCD? (lembrando que só posso ir para academia 4x por semana)

oq fariam em meu lugar?

nesse caso (definição) seria ruim treinar todos musculos apenas 1x/semana?

enfim, qual seria a melhor divisão para o meu caso?

Editado por Jeph
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Jeph,

Já fiz várias divisões para cutting, mas a qual me adaptei melhor e que mais me rasgou foi uma mistura de circuit trainning com hipertrofia, porém, vc terá q ter uma dieta muito rigorosa, principalmente para não perder massa muscular e suplementar com no mínimo 15g de glutamina (que foi o que usei) ou BCAA (no caso acho melhor leucina pura).

Circuit trainning seguindo o método do BOMPA. Escolha 1 exercício por grupo muscular, prefiro os básicos (supino, desenvolvimento, puxada alta no pulley, flexor, extensor, rosca direta, rosca testa, panturrilha) começa com 30 rep na 1ª semana com intervalo de 30 seg entre os exercicios, aumenta para 40 rep na 2ª semana com mesmo intervalo, 3ª semana 50 rep com mesmo intervalo, a partir da 4ª semana conjugue 2 exercícios em superset (supino e puxada alta no pulley) com 50 reps cada (100 reps total) e dê um intervalo de 1 minuto, passe para flexor e extensor mesmo método, desenvolvimento e panturrilha, mesma coisa, rosca direta e testa, mesma coisa... até completar 3 séries.

Na 5ª semana conjugue 2 pares de exercício em superset(supino/puxada alta no pulley, flexor e extensor)dê um intervalo de 1 minuto entre as séries faça os outros 2 pares que faltaram, mesmo método, até completar 3 séries. Na sexta semana realize os 8 exercícios na sequencia em superset(400reps)dê 1 minuto de intervalo, repida mais 2 vezes o circuito para fechar 3 series.

A carga inicial deve ser 30 a 50% de 1RM, eu começo com 30% para adaptar e faço ajustes entre as semanas. Superset não tem intervalo para descanso. Faço o circuito segunda/quarta e sexta e treino hipertrofia ou força dividindo um treino ABC com moderada intensidade nas terças/quintas e sabados.

Abraço,

*JB*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jeph,

Já fiz várias divisões para cutting, mas a qual me adaptei melhor e que mais me rasgou foi uma mistura de circuit trainning com hipertrofia, porém, vc terá q ter uma dieta muito rigorosa, principalmente para não perder massa muscular e suplementar com no mínimo 15g de glutamina (que foi o que usei) ou BCAA (no caso acho melhor leucina pura).

Circuit trainning seguindo o método do BOMPA. Escolha 1 exercício por grupo muscular, prefiro os básicos (supino, desenvolvimento, puxada alta no pulley, flexor, extensor, rosca direta, rosca testa, panturrilha) começa com 30 rep na 1ª semana com intervalo de 30 seg entre os exercicios, aumenta para 40 rep na 2ª semana com mesmo intervalo, 3ª semana 50 rep com mesmo intervalo, a partir da 4ª semana conjugue 2 exercícios em superset (supino e puxada alta no pulley) com 50 reps cada (100 reps total) e dê um intervalo de 1 minuto, passe para flexor e extensor mesmo método, desenvolvimento e panturrilha, mesma coisa, rosca direta e testa, mesma coisa... até completar 3 séries.

Na 5ª semana conjugue 2 pares de exercício em superset(supino/puxada alta no pulley, flexor e extensor)dê um intervalo de 1 minuto entre as séries faça os outros 2 pares que faltaram, mesmo método, até completar 3 séries. Na sexta semana realize os 8 exercícios na sequencia em superset(400reps)dê 1 minuto de intervalo, repida mais 2 vezes o circuito para fechar 3 series.

A carga inicial deve ser 30 a 50% de 1RM, eu começo com 30% para adaptar e faço ajustes entre as semanas. Superset não tem intervalo para descanso. Faço o circuito segunda/quarta e sexta e treino hipertrofia ou força dividindo um treino ABC com moderada intensidade nas terças/quintas e sabados.

Abraço,

*JB*

Além do desgaste que se pode conseguir com isso, qual o motivo dessa metodologia ajudar na definição ? Sinceramente não vejo sentido algum em fazer um treino nessa faixa de repetições, inclusive em um dos topicos você tirou sarro de um cara que passou um treino parecido com esse (mesma faixa de repetições) pra um usuario aqui do forum e agora você pega e vem fazer essa mesma sugestão aqui. Sinceramente não entendi, se puder explicar melhor agradeço

Na minha opinião um ABC básico ja está de bom tamanho, é só controlar bem a dieta e mandar aerobicos nos dias que não treinar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...