Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhore Sua Posição Para Levantr Mais Peso


EdChabal

Posts Recomendados

Muito legal Ed, to vendo todos os videos!

Esse alongamento são sempre no minimo 2 minutos cada, e são usados sempre antes do treino?

As bandas pode ser substituidas por toalhas ou manguiras?

Em treinos full body, se faz Upper mobility e lower juntos?

Vlw

Luis, não tem receita de bolo não, o minimo é dois minutos, mas pode utiliza-los pelo tempo que achar necessário.

O horario vai depender muito da circunstancia, eu sempre mobilizo antes de dormir, mas quando vou enfrentar um wod onde sei que posso ganhar vantagem por ter uma amplitude de movimento maior também os utilizo.

Quanto as bandas você podi utilizar qualquer outra coisa que tensione a articulação, ai vai da sua imaginação

E quanto a última pergunta depende muito, você que tem que ter a sensibilidade de perceber que área do seu corpo esta tensionada e precisa de tratamento, cada um tem suas necessidades próprias, não hánecessidade de mobilizar o corpo inteiro sempre que for fazer um full body, é mais uma questão de ver como conseguir mais vantagem mecânica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Chabal,

qual voce recomenda para melhorar a execucao de um agachamento ATG high bar?

Abracos e valeu por compartilhar

Cara para você melhorar qualquer tio de agachamento você tem que melhorar sua abdução de joelho em conjunto com a flexão de quadril e também sua extensão global, além disso disso se tiver problema de flexibilidade nos ombros é bom ir atras disso.

Chabal,

Sera que um fio de telefone, não enrolado iria tensionar legal?

PQ tipo farei um gambiarra aki em casa, dae queria saber, a faixa pra tencionar tenke ser larga? ou um fio grosso serviria?

E deve se elastico?

Abraço!

Cara acho que um fio de telefone é pouca coisa, vai mais machucar do que puxar, é bom que ela seja mais larga sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

as faixas eu achei em um site brasileiro por um preco bom Clique aqui e Clique aqui mas nao sei o quanto de resistencia cada uma tem

aqui tbm tem alguns tubos q parecem ser muito efetivos e tbm mais baratos Clique aqui

Cara, entre nada e qualquer coisa, o melhor é qualquer coisa, mas as faixas que o KStar usa são aquelas de powerlifting, que fácil fácil chegam a 70 80 kgs de tensão, bem diferentes dessas vendidas aqui para fisioterapia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Desculpa a ignorancia, mas realmente eu nao entendo nada sobre esse assunto.

O que vc diz é: melhorando sua flexibilidade voce faz os exercicios com melhor amplitude o que leva a maiores ganhos de hipertrofia e força? é esse o objetivo desses alongamentos "diferentes"?

Falando de outro jeito: eu nao entendi quais os reais beneficios de se fazer esses alongamentos, que gera uma melhor flexibilidade. Isso visando hipertrofia e força

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

Não se trata necessariamente de flexibilidade, Marc01. É mais um conceito de mobilidade. Por exemplo, fazer extensão de ombros (como nas paralelas) todo mundo faz. Fazer isso sem protar o ombro, isso é a parte difícil.

O MWOD trata muito mais de mobilidade com enfoque capsular do que de flexibilidade (com enfoque em tendões e músculos). É o básico da quiropraxia fazer testes goniométricos com o paciente na posição natural dele e comparar com o mesmo teste forçando o encaixe certo dos membros (e ver que o paciente não tem problema de força, e sim de "encaixe incorreto" do membro). O MWOD usa bandas elásticas, apoios diferentes e coisas do tipo pra, justamente, tentar corrigir e/ou explorar melhor a parte capsular das articulações.

A atenção especial que se dá pra flexibilidade é mais com os rolos de espuma, bolinhas e afins usados pra fazer massagens (releases) e coisas do tipo (só não pense que por ser "massagem", ou release, o termo, que é gostosinho. Tem horas que se pensa que vai desmaiar fazendo essas paradas).

Sobre os ganhos de força e hipertrofia, num primeiro momento um treino de mobilidade associado seria como um treino recuperativo que serviria pra amenizar alguns fatores (neurotensão, DMT, acúmulo de metabólitos, etc) que diminuem a performance e que podem limitar o uso de métodos mais otimizados de treino. É também uma ótima prevenção de lesões, já que uma melhor posição (leia-se posição correta) num levantamento é uma posição, além de mais forte, mais segura pro atleta.

E tem um terceiro fator que é que um atleta capaz de se posicionar corretamente é um atleta mais eficaz. Se é mais eficaz - e eu sei que isso é questionável - é mais forte, o que 1) pode ser o objetivo final ou 2) ser definitivo pra alcançar o objetivo final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...