Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitamina C


*JB*

Posts Recomendados

Amigos Foristas,

Treino há muito tempo, sempre utilizei suplementos (Creatina e Whey principalmente) e sempre tomei multivitaminico, porém, de uns tempos pra cá comecei a ler sobre os benefícios da vitamina C, comprei um frasco de 180 caps de 1g e estou pensando em tomar 2g ao dia, busquei informações sobre melhor horário e as opiniões são divergentes (junto a primeira refeição, pre e pós treino, antes de deitar).

Gostaria que alguém que faz uso da Vit C relate aqui o horário que administra e quantidade que ingere.

Obrigado e um abraço,

*JB*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tenho tomado atualmente 1,5 gramas ao dia.

Os efeitos da vitamina C no organismo duram cerca de 6 horas. Nossas necessidades diarias teóricas de vitamina C são de 45mg, os tomo Vit C da Growth suplements, sendo que cada comprido contém 500Mg com 45mg de Vit C.

Administro na parte da manhã, almoço, e antes de dormir. Não tomo no pós treino como alguns sugerem, pois há alguns estudos que mostram que pode atrapalhar os efeitos da insulina no pós treino, algo que não desejamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu costumo fracionar 1,5g durante o dia durante o meu jejum, mas nao acho que o efeito contra o cortisol que ela tem seja tao grande como dizem, usar no pós-treino ou outro horário nao deve ser tao significativo assim, mas nao tenho base cientifica pra afirmar com certeza.

@edit: Quanto vc pagou nesse frasco aí?

Editado por jaff
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer tomar vitamina c com qual finalidade ?

Diminuir cortisol ? Aumentar o seu sistema imunologico ?

Se for pra segunda opção, 500mg ~ 1g está de bom tamanho.

Então Jorjão,

Na verdade nunca dei muita bola pra vitamina C, mas muita gente tem me dito que seria interessante utilizar. Não estudei os beneficios dela, mas alguns amigos culturistas dizem que tomam até 3g ao dia e que ela ajuda a reduzir o cortizol e a metabolizar os aminoacidos, dizeram que ela dá um pequeno aumento na força e que ajuda o corpo a liberar mais testosterona.

Como nunca fui atrás dessa informação queria saber se alguém aqui do fórum usa.

Sua sugestão de uso seria qual ? E que horários vc aconselha administrar ?

Obrigado e um abraço,

*JB*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho tomado atualmente 1,5 gramas ao dia.

Os efeitos da vitamina C no organismo duram cerca de 6 horas. Nossas necessidades diarias teóricas de vitamina C são de 45mg, os tomo Vit C da Growth suplements, sendo que cada comprido contém 500Mg com 45mg de Vit C.

Administro na parte da manhã, almoço, e antes de dormir. Não tomo no pós treino como alguns sugerem, pois há alguns estudos que mostram que pode atrapalhar os efeitos da insulina no pós treino, algo que não desejamos.

Se vc toma a Vita C da Growth 3x por dia, vc toma 135 mg por dia e nao 1.5g. Voce ta tomando 1365 mg de carbo + 135 mg de vit c.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei interessante .. da uma olhadinha aee!

Vitamina C: mitos e verdades

Os suplementos de vitamina C vendidos em farmácias geralmente apresentam quantidades maiores as necessidades de nosso limite diário e, se ingeridos em superdoses, sem orientação profissional, podem causar malefícios, como doenças respiratórias, gastrointestinais e cálculo renais.

As quantidades diárias de vitamina C recomendadas para a maioria das pessoas, com idade igual ou superior a 15 anos, são de 60mg por dia. Precisam de maiores quantidades as mulheres grávidas (70mg), as lactantes (90 a 95mg) e os fumantes (pelo menos 100mg). Usualmente, o excesso de vitamina C é eliminado na urina.

Mitos:

A vitamina C não ajuda a prevenir a gripe. Auxilia amenizando os sintomas e reduzindo o tempo de evolução da doença.

Muitos cosméticos à base de vitamina C prometem contribuir para a diminuição da flacidez da pele ou "atrasar" o envelhecimento, pois teriam função antioxidante. Entretanto, tal eficácia não tem comprovação científica.

Apesar de proteger as paredes dos vasos sangüíneos, não é possível concluir que a vitamina C evite doenças cardiovasculares.

Verdades:

A vitamina C participa na formação do colágeno no organismo humano, substância que dá sustentação aos músculos, pele, dentes e ossos.

Ajuda na cicatrização de feridas.

Atua no sistema imunológico.

Protege dentes e gengivas, evitando o escorbuto.

Ajuda na absorção de ferro no organismo.

Contribui para a fixação do cálcio nos ossos, combatendo a osteoporose.

Fontes de vitamina C: banana, brócolis, couve, espinafre, goiaba, kiwi, laranja, limão, maçã, mamão, morango, pimentão e tomate, entre outras.

Para conservar a vitamina nos alimentos, o ideal é mantê-los na geladeira.

Outra dica é não cortar os alimentos em pedaços muito pequenos, pois o contato com o ar facilita a degradação da vitamina.

Fonte: Raquel Chatkin - Serviço de Nutrição e Dietética

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo estudos o corpo não absorve mais que 500mg por vez a cada seis horas(que é o início e final do ciclo padrão da vitamina C no nosso organismo) segundo o especializado em medicina ortomolecular Helio Póvoa, se a idéia for tomar VitC no Pós treino pra diminuir o cortisol e blá blá blá pode relaxar pois a descarga de dextrose do seu shake pós treino ja eleva sua glicemia em níveis suficiente para baixar os níveis de cortisol, se o objetivo da ingestão de Vit C for apenas um incremento no sistema imunológico, não faz tanta diferença o horário em que será ingerida.

acho que não há necessidade em se tomar mais que 1,5g diários

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria mesmo era saber porque os gringos dão tanta atenção para a Vitamina C, se vc perguntar lá fora quais os suples essenciais para mass gain eles colocam Whey, Creatina, multivitaminico e vitamina C, alguns concluem com BCAA ou Glutamina, mas são categóricos em colocar Vitamina C.

Tenho a opinião parecida com a de vocês, por isso nunca dei bola para a Vit C, mas agora que comprei quero ver se existe algo que realmente faça um diferencial.

Valeu pelos posts galera !

Abraço,

*JB*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...