Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem Já Sentiu ?


Jhon Cena

Posts Recomendados

Para Quem Come Muito, provavelmente já sentiu ou sente isso... Levando em conta que afeta 12% da população na idade adulta, imagina a quem come muito.

O que é?

É um conjunto de queixas que acompanha alterações no esôfago resultantes do refluxo (retorno) anormal do conteúdo estomacal, naturalmente ácido, para o esôfago.

Em outras palavras:

O refluxo é caracterizado pelo retorno do conteúdo ácido do estômago para o esôfago, em razão do mau funcionamento da esfíncter, válvula que separa os dois órgãos. Assim, o conteúdo gástrico, inclusive o ácido que ajuda na digestão, retorna ao esôfago, que não tem uma

mucosa apropriada para recebê-lo.

Segundo o médico Laércio Gomes, eventualmente, é normal as pessoas apresentarem refluxo quando bebem em excesso ou ingerem comidas gordurosas ou muito condimentadas. “Sobe aquele líquido amargo, que parece “queimar” a garganta”, descreve o médico.

Para o gastroenterologista Fernando Miranda, a situação deixa de ser normal se houver azia e regurgitação duas ou mais vezes por semana.

O que se sente?

A azia é a principal queixa e raramente não ocorre. Seu nome técnico é pirose. Pode piorar, por exemplo, quando se dobra o peito sobre a barriga e quando se deita com o estômago cheio. É referida como ardência ou queimação, em algum ponto entre a "boca do estômago" e o queixo, correndo por trás do esterno, o "osso do peito". A azia pode ser tão intensa como uma dor no peito, causando impressão de infarto cardíaco. Pode ocorrer também um aumento da salivação, a sialorréia, que é um reflexo natural porque a deglutição dessa saliva alivia a queimação, como se fosse um antiácido natural.

A regurgitação é a percepção da volta do conteúdo estomacal no sentido da boca, sem enjôo ou vômito, freqüentemente, com azedume ou amargor. Não raro determina tosse, pigarro e alterações da voz. O engasgo - tosse forte e súbita, atrapalhando a respiração - pode despertar do sono e representar uma situação de refluxo gastro-esofágico. A ocorrência de falta de ar com chiado no peito, como a asma, pode ser desencadeada pelo refluxo.

Sensações, desde bola na garganta e desconforto ao engolir até fortes dores em aperto - espasmos - no meio do peito, representam uma desorganização das contrações faringo-esofágicas responsáveis por levarem ao estômago aquilo que ingerimos. Esses sintomas são considerados complicações do refluxo e levam o nome geral de dismotricidade esofágica.

Na criança, ainda no primeiro ano de vida, pode ocorrer um refluxo gastro-esofágico excessivo, levando à devolução da mamada, a engasgos, a choro excessivo, a sono interrompido e quando repetitivo, predispõe a infecções e distúrbios respiratórios.

Os alimentos gordurosos e as bebidas relaxam a pressão do esfíncter, permitindo que haja o refluxo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu tinha... e muito forte.

Sem querer fazer propaganda mas o que me curou foi mudar para a dieta Lean Gains. Hoje em dia posso comer qualquer merda que não sinto nada :D

E olha que teve tempos que eu tomava 40mg de omeprazol de manhã e mesmo assim ainda tinha... tava forte o negócio.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Galera...

Cordial Bom Dia!!!

Eu não lembrava a ultima vez que tinha tido azia, é muito raro me acontecer.

Porém, ultimamente tenho tido uma azia DESGRAÇADA logo depois de tomar o Wheyprotein após o treino.

Assim, meu Sheik é Designer whey + creatina mono + dextrose + glutamina. Tomo depois do treino, antes de tomar banho.... aguardar um pouco e depois ter refeição.

Aí uns 3 minutos depois dispara esse encomodo, e da umas pontadas até fortes.

As vezes penso, na minha leiguisse, que como o Sheik fica com muita espuma, a azia seja o efeito das bolhas de ar dentro do estômago, mas não sei.

Alguém tem isso ou sabe do que vem??

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...