Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gordura


rafadetoneitor

Posts Recomendados

Galera, sei que as gorduras são muito importantes e devem estar presentes em 20% da dieta e tal.

Minha dieta é bacana, baseada em leite desnatado+banana+aveia+whey+macarrão+pão integral+frangoo+albumina+azeite.

Em geral são estes todos os alimentos que como diariamente, com excessão do domingo, dia do lixo.

Mas tava pensando aqui, unica fonte de gordura que venho comendo mesmo é o azeite, junto com albumina ou ovos ou caseina na ceia..

Mas tô mandando só 10 ou 20ml de azeite, que dá 9 ou 18g de gord. Ou seja, ta bem poucoooo, pensando em 1g/kg de gordura.

Mas então oq eu faço, mando umas 50ml de azeite todo dia antes de dormir ? ahuha já sofro pra mandar 1 ou 2 colheres, realmente será uma tarefa complicada. Acho melhor basear a gordura apenas no azeite, porque como pode perceber minha dieta só tem alimentos faceis de serem mantidos, por isso que não coloco amendoim, sardinha, etc, que ficaria mais complicado de seguir a risca.

Então, oqe vcs me dizem, sugerem ?

Ahh, só pra constar, 16 anos, 1,72cm, 70kg, bf 12%, dieta bulk ( 400g de carbo/ 200 de proteina em média )

@edit

Sei que não é bom deixar toda a gordura em uma unica refeição... Mas também não é bom refeições de carbo+gordura

oqe fazeer ? auhua

Editado por rafadetoneitor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tu toma azeite puro msm?

nunca tentei tomar...vo fazer isso hoje^^

Sim... mas é assim, tapando o nariz e engolindo bem rapido, mesmo assim ainda é complicado, ai depois se tiver um clight perto, vai umas goladas ainda pra tirar o gosto, ou escovo os dentes uahuaa...

é lamentavel UHAUSIA

eu uso amendoim nem uso azeite, como amendoim não é facil de ser mantido?

Ahh, não é tão dificil assim não né... Nem é caro assim.

Mas oqe vc usa tem mta saturada não ?, tem alguns que tem..

talvez seja uma possibilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de gordura na minha diete eu uso o azeite e castanhas do pará, o azeite coloco na salada e as castanhas como no lanche da tarde junto com as claras e quando bate uma fome muito doida como umas pra enganar tenho sempre castanhas na bolsa e no carro, catanha é uma coisa fácil de levar pra qualquer lugar.

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rafa,

Não esqueça que o frango tem gordura, assim como a aveia, o pão integral, o macarrão e a whey também. Conte direito os gramas de gordura e verá que juntando com o azeite estará numa proporção boa, assim espero.

Utilizo oleaginosas tipo: castanha, nozes, avelã, pistache, amendoim como fontes de gordura boa.

Abraço

*JB*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm, obrigado pelas dicas caacau!

Fala Rafa,

Não esqueça que o frango tem gordura, assim como a aveia, o pão integral, o macarrão e a whey também. Conte direito os gramas de gordura e verá que juntando com o azeite estará numa proporção boa, assim espero.

Utilizo oleaginosas tipo: castanha, nozes, avelã, pistache, amendoim como fontes de gordura boa.

Abraço

*JB*

Bem lembrado JB... vo fazer isso mesmo, contar direitinho, dexar míseras 10ml de azeite na ceia, só pra atrazar a absorção da proteina, e o resto vo comprar uns amendoium japones, e acrescentar no lanche da tarde!

Obrigado, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais uma dica Rafa,

Não compra o amendoim japonês, compra ele cru com casca(sai bem mais barato e não tem carbos), põe numa forma e leva ao forno pra assar por uns 10 a 15 min, deixe esfriar e esfregue entre as mãos pra tirar a casca e não salgue, fica show de bola !

Abraço,

*JB*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...