Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Heveer


heveer

Posts Recomendados

Eae pessoal, tudo certo?

Então, até o final do ano passado (2010) eu vivia em uma vida de extremo sedentarismo: Da escola pra casa, do sofá pra cama da cama pra bebedeira com os amigos, denovo pra cama e recomeçava o ciclo, isso praticamente todos os dias.

Nesse ultimo final de ano resolvi mudar de vida e passar a praticar alguma atividade física e fiz isso por que o meu corpo magrelo de ectomorfo sendetário estava me deixando meio pra baixo.

Em dezembro de 2010 resolvi me inscrever na academia, o que não foi muito esperto pois eu estava de férias e quando sai da fase de adpatação e iria começar meu treinamento de verdade acabei viajando e perdi o mês de janeiro inteiro sem ir para a academia, só curtindo a farra das férias de verão.

Passada as férias, resolvi então pegar firme na musculação. Desde então passei a frequentar 4x vezes na semana a musculação e 2x na semana natação sem pausas nem interrompimentos - a não ser os três dias do carnaval no qual a academia ficou fechada.

Enfim, feita a minha introdução, vou começar o meu diário.

Medidas em 06/12/2010

Altura: 1,85m

Peso: 68kg

Bf: 13,87%

Peito: 84 cm

Braço: 27 cm

Antebraços: 24 cm

Coxas: 51 cm

Panturrilhas: 32 cm

Medidas atuais (medição em 06/04/2011)

Altura: 1,85m

Peso: 70,1kg

bf: 10%

Peito: 86 cm

Braço: 31 cm

Antebraço: 26 cm

Coxas: 52 cm

Panturrilha: 34 cm

Bom galera é isso ai. Meu tempo de treino sem contar as interrupções e pausas é de 2 meses (Fevereiro e Maio).

Ainda não estou utilizando suplementação, estou apenas seguindo uma dieta que eu construi com a ajuda do pessoal aqui.

Ah, pra começar bem os relatos do meu diário, hoje não iriei para a academia pois to com uma gripe do demônio, vou fazer o possível (e o impossivel) para amanhã ou depois já está voltando ao meu treinamento.

Não vou postar o meu treino aqui hoje, pois iriei mudá-lo logo após passar essa gripe.

Infelizmente sou ectomorfo e não tenho genética para crescer então vou na raça. É nóis galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Salve galera Hipertrofia.

Hoje, depois de quase uma semana parado por causa de um resfriado, voltei a treinar. Montei meu treino com a ajuda de um instrutor lá da academia e outras duas fontes: o fórum hipertrofia e a revista men's health. O treino ficou da seguinte maneira:

ABC1x

Dia A (Peito, abdomen e bíceps)

3x10 Supino Reto

3x10 Crucifixo

3x10 Supino inclinado (Halteres)

3x 12,10,10 Flexão solo

3x10 Rosca direta (Barra)

3x10 Rosca Martelo (Corda)

3x10 Rosca alternada banco

3x20 Abdominal Bola

Dia B (Costas, abdomen e tríceps)

3x10 Pulley Frente

3x10 Pulley Costas

3x12 Remada baixa

3x10 Pull over vertical

3x10 Tríceps pulley (corda)

3x10 Tríceps testa (Barra W)

3x10 Tríceps coice

3x10 Tríceps mergulho

3x20 Abdominal Obliquo cross

Dia C (Pernas, Abdomen e ombro/trapézio)

3x15 Agachamento Hack

3x15 Leg-Press 45º

3x10 Cadeira Extensora

3x10 Cadeira Flexora

3x12 Cadeira Adutora

3x12 Cadeira Abdutora

3x15 Afundo (Halteres)

3x15 Elevação de Panturrilha (Máquina específica)

3x12 Desenvolvimento (Halteres)

3x12 Elevação frontal (Barra)

3x12 Remada Alta (Barra W)

3x15 Trapézio Smith Frente

3x20 Abdominal elevação de pernas

Sendo assim, separei os dias da seguinte maneira:

Segunda: Dia A

Terça: Dia B

Quarta: Natação

Quinta: Dia C

Sexta: Natação

Sábado e Domingo: Descanso Geral

Editado por heveer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse no post acima, voltei hoje pra academia após um forte resfriado e apesar de ainda estar meio baquiado (pulmão chiando e leve moleza) consegui desenvolver um dia bom de treino.

Começei pelo dia C (Meio do contra) e a partir da semana que vem vou encaixar os dias de treino nos seus relativos dias da semana.

Trabalhei no meu limite hoje, que foi um pouco abaixo da média mais ainda assim sentir aquele queimor nas prenas após o treino e deixei de trabalhar o ombro por que no final de semana levei uma trombada jogando bola e zuei o ombro (O médico disse para deixar mais ou menos uma semana de repouso)

É isso ai galera, vou comer o meu pós-sólido agora e logo mais volto pra academia por Muay-Thai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera hipertrofia...

Hoje a coisa foi pesada: Calorzão, academia cheia e primeiro dia nesse treino. Hoje fiz o dia A (Bíceps e peitoral) e apesar de todos os apesares consegui render bem.

Nos exercícios de peitoral as coisas pesaram bastante, principalmente a partir do crucifixo - daí pra frente foi tremedeira total, mas foram todos bem executados e deu pra sentir os efeitos ali na hora.

Na hora de fazer os exercícios de bíceps foi tranquilo, menos o rosca alternada no banco, onde eu tremi pra caramba na primeira série e não executei com tanta precisão, então diminui um pouco a carga e as coisa se normalizaram.

No treino de abdomem foi aquela coisa tranquila e apesar de eu ter aumentado o número de repetições, consegui manter o peso que eu usava antes.

Os resultados foram bem satisfatório, principalmente no bíceps e nos antebraços que trabalharam legal!

É isso ai galera, Bons treinos e até o próximo relato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Força aeeee meu irmão.

Na verdade não curto iniciar treino dividindo o corpo, 3x por semana corpo todo 2 exercicios músculo grande e um para músculo pequeno. Depois pula para uma divisão em AB2x.

Mas do resto força total aeeeeeeee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Força aeeee meu irmão.

Na verdade não curto iniciar treino dividindo o corpo, 3x por semana corpo todo 2 exercicios músculo grande e um para músculo pequeno. Depois pula para uma divisão em AB2x.

Mas do resto força total aeeeeeeee

Ae irmão, valeu pelo incentivo e pelas dicas, vou conversar com o meu instrutor sobre isso.

Abraço!

Relato do dia

Hoje, o treino foi realmente muito bom.

Fiz o treino dia A (Bíceps e peito) e gostei muito do resultado do treino. Quando terminei o treino do peitoral a parte externa do peito tava até latejando.

Já no treino de bíceps a coisa foi realmente boa. No rosca direta com barra os efeitos foram todos para o bíceps, já nos outros dois exercicios exigi bastante do antebraço - principalmente no rosca alternada no banco, que quando eu terminei as séries o antebraço parecia que ia explodir.

Nos abdominais as coisas foram tranquilas, apesar de puxar bastante, os exercicios abdominais são os que eu tenho mais facilidade!

Agora vou lá fazer minha refeição pós-treino.

Ahh, em breve estarei postando umas fotos ai para mostrar os meus resultados. Apesar de ser fraquinho ainda to evoluindo legal, tentarei achar umas fotos antigas para comparar.

Por hoje é isso galera, abração e bom treino!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Opa pessoal!

Dei uma sumida aqui do fórum e parei os relatos por que acabei ficando sem net e meu tempo tava muito apertado para ir em lãns houses e talz e infelizmente meu cel não consegue entrar aqui no fórum pelo navegador!

Então, parei para analizar algumas coisas aqui e dei uma alterada no meu treino essa semana por que esse dia C tava literalmente do car*lho, chegava a ficar mais de 1:30 na academia e quando ia fazer os exercicios de ombro mal conseguia. Decidi então testar essa semana um treino ABCD: O treino continua basicamente a mesma coisa a única diferença é que quebrei o dia C em dois, treinando pernas em um dia e ombro/trapézio e abdome em outro. Essa semana a separação será a seguinte.

Segunda: Dia A (Peito e Bíceps)

Terça: Dia C (Pernas}

Quarta(hoje): Natação (Acabei nem indo pq o tempo ficou curto hoje)

Quinta: Dia B (Tríceps e costas)

Sexta: Natação

Sabado: Ombro e abdome

Domingo: Descando geral e dia do lixo

Será que fica muito pesado assim para um ectomorfo?

Outra coisa que está me deixando intrigado é a minha força de vontade. Cara, antes eu tava seguindo a dieta a risca, agora eu fico dando umas escapadas como comer um chocolatinho após as refeições maiores (Almoço e Janta) e não me aguento mais na frente de qualquer tipo de baboseira. Sei que isso vai além do mental, então vou dar uma desleixada essa semana (Menos nos dias de treino) e semana que vem eu simplismente apago essas coisas da lista de compras aqui de casa hehe.

No mais ta tudo ok. Abraço galera e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Hoje o treino foi bem produtivo. Começei a fazer uma isometria nos exercicios de triceps, principalmente no testa e no pulley corda e consequentemente senti bastante o tríceps, fora o pump monstro que deu. O treino de costas foi a mesma coisa de sempre: Chato que só a pourr*! suhauhsahu, zuera. No treino de costas consegui aumentar as cargas no pulley frente e costas que são os monstros da academia para mim, acho que só perdem pra elevação frontal e lateral pros ombros. Enfim, treino bastante produtivo.

Tava pensando em postar umas fotos atuais, mas acho que farei isso só um pouco mais pra frente, por que meu shape ainda ta beeeem fraquinho.

Enfim, é isso ai galera. Bons Treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...