Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atrofia Testicular


Posts Recomendados

7 horas atrás, krebz disse:

Nem se desespere, é o esperado isso ai, tomar deposteron ou outras testo/anabolizantes vao deixar LH e FSH baixos ou zerados, principalmente em TRT. Simplesmente tua testo externa ta suprimindo a necessidade de produzir LH e FSH 

 

Isso o HCG não vai resolver, e nem teria por que resolver já que o LH e FSH não estão "fazendo falta". O HCG tem estrutura bastante igual de LH (e isso é uma das coisas que sinaliza tuas bolas a funcionarem para produzir testo e com isso espermatozoides), quando comecar a tomar é para aumentar o LH (de forma meio artificial, assim como injetar testo aumenta medida de testo) mas deveria comecar a reviver as bolas durante o tempo que tomar hcg, depois que parar é de se esperar que volte a parar de funcionar

 

7 horas atrás, krebz disse:

Nem se desespere, é o esperado isso ai, tomar deposteron ou outras testo/anabolizantes vao deixar LH e FSH baixos ou zerados, principalmente em TRT. Simplesmente tua testo externa ta suprimindo a necessidade de produzir LH e FSH 

 

Isso o HCG não vai resolver, e nem teria por que resolver já que o LH e FSH não estão "fazendo falta". O HCG tem estrutura bastante igual de LH (e isso é uma das coisas que sinaliza tuas bolas a funcionarem para produzir testo e com isso espermatozoides), quando comecar a tomar é para aumentar o LH (de forma meio artificial, assim como injetar testo aumenta medida de testo) mas deveria comecar a reviver as bolas durante o tempo que tomar hcg, depois que parar é de se esperar que volte a parar de funcionarna

Poxa, muito obg pela informação. Eu fiquei bem preocupado com essas taxas... Eu só queria saber o que fazer pra melhorar sabe. Eu já tratava meu hipogonadismo, ai veio a atrofia testicular e tá difícil pq não sei o que fazer pra me sentir melhor e trazer as bolas de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 horas atrás, matheuskr disse:

o HCG não aumenta o LH e FSH porque ele mimetiza (ele copia) a ação do nosso LH. sim, ele aumenta a testosterona também, estimulando diretamente as células intersticiais (células de leydig) a produzirem testosterona, melhorar a questão da espermatogenese provavelmente por estimulo da célula de sertoli também, que está envolvida nesse processo da fertilidade.diria que ao usa-lo é uma maneira de sinalizar para essas células de que elas devem fazer o trabalho delas. não precisa usar 5000ui de HCG, pode dividir os shots...presumo que tu já tenha lido algo a respeito dos protocolos de administração do hcg...  Deposteron é cipionato de testosterona, qualquer testosterona sintética não tem como aumentar tua secreção de gonadotrofinas... o que consegue aumentar é como tu já leu antes, um SERM. igual, tem efeitos colaterais se usar muito tempo...se tu quer tentar melhorar teu quadro hormonal sem depender de reposição de testosterona, teria que largar qualquer esteróide sintético e começar do começo, literalmente.  teus valores de LH e FSH sempre foram assim será? talvez há um tempo atrás (uns 5 anos) fossem normais, eu não saberia dizer.

 

sei que é uma confusão tentar entender tudo isso de uma vez só, mas tentei explicar em um parágrafo...

Cara, o parágrafo tá excelente. Consegui entender de boa. Os valores de LH e FSH eram maiores. Diminuíram depois da Atrofia testicular. Então, tu sugere parar de tomar TUDO ? Desde de deposteron e possívelmente o HCG? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wellington.connor disse:

Cara, o parágrafo tá excelente. Consegui entender de boa. Os valores de LH e FSH eram maiores. Diminuíram depois da Atrofia testicular. Então, tu sugere parar de tomar TUDO ? Desde de deposteron e possívelmente o HCG? 

cara, pelo mundo virtual eu fico limitado pra te ajudar, vontade eu tenho... não acho que a solução seja parar tudo, isso é irresponsável contigo mesmo. tu quer recuperar o eixo ou seguir com TRT? são coisas diferentes.

 

recuperar o eixo hpt pra quem tem hipogonadismo secundário é uma tarefa meio kamikaze, mas implicaria em fazer um teste... apenas com uso de SERM, uma tentativa de dar um reset...não precisa usar uma dosagem alta, segue um protocolo de administração simples. dai no caso, seria só o SERM mesmo, ou o clomid ou o novaldex (genérico, se quiser).

 

nunca tive atrofia testicular, mas pelo o que eu entendi tu quer usar testosterona sintética e ao mesmo tempo ficar com as bolas em um tamanho normal...é um desejo comum, não vejo problemas...sei que é por questão de estética. presume-me que com o hcg tu saia desse teu quadro atual de atrofia testicular, é o esperado. não é mágico, injetou, inflou kkk tem que dar um tempinho

 

se tu quer entrar na rota dos esteróides pra repor o que tu não está produzindo, tudo bem.só que dai teus testiculos não estarão produzindo a testosterona, por isso o LH e FSH sempre estarão baixos durante uso de deposteron, durateston, undecanoato, enantato, não importa quais esteres forem. O LH é precursor da testosterona,  então adivinha só...  se teu LH estiver muito baixo como estava, a produção de testosterona tende a ser bem pobre mesmo. por isso fica aqui o replay do que eu disse: pra tratar LH e FSH  baixos, seria com SERM. qualquer esteróide sintético derivado da testosterona não tem condições de fazer isso, aliás...nesse caso, só atrapalham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, matheuskr disse:

cara, pelo mundo virtual eu fico limitado pra te ajudar, vontade eu tenho... não acho que a solução seja parar tudo, isso é irresponsável contigo mesmo. tu quer recuperar o eixo ou seguir com TRT? são coisas diferentes.

 

recuperar o eixo hpt pra quem tem hipogonadismo secundário é uma tarefa meio kamikaze, mas implicaria em fazer um teste... apenas com uso de SERM, uma tentativa de dar um reset...não precisa usar uma dosagem alta, segue um protocolo de administração simples. dai no caso, seria só o SERM mesmo, ou o clomid ou o novaldex (genérico, se quiser).

 

nunca tive atrofia testicular, mas pelo o que eu entendi tu quer usar testosterona sintética e ao mesmo tempo ficar com as bolas em um tamanho normal...é um desejo comum, não vejo problemas...sei que é por questão de estética. presume-me que com o hcg tu saia desse teu quadro atual de atrofia testicular, é o esperado. não é mágico, injetou, inflou kkk tem que dar um tempinho

 

se tu quer entrar na rota dos esteróides pra repor o que tu não está produzindo, tudo bem.só que dai teus testiculos não estarão produzindo a testosterona, por isso o LH e FSH sempre estarão baixos durante uso de deposteron, durateston, undecanoato, enantato, não importa quais esteres forem. O LH é precursor da testosterona,  então adivinha só...  se teu LH estiver muito baixo como estava, a produção de testosterona tende a ser bem pobre mesmo. por isso fica aqui o replay do que eu disse: pra tratar LH e FSH  baixos, seria com SERM. qualquer esteróide sintético derivado da testosterona não tem condições de fazer isso, aliás...nesse caso, só atrapalham.

Matheus, como eu queria que os médicos com quem eu me trato, tivessem essa facilidade ora explicar o complicado. Vlw mesmo cara, tu tá ajudando muito mesmo.

 

Cara, eu queria resolver os dois, ao mesmo tempo. Mas sei que é sem condições. Então, queria resolver o eixo primeiro pra depois continuar com a TRT. 

 

Eu já disse inúmeras vezes ao médico sobre outras saídas para meu caso. Falei do Clomid, Ovidrel,  entre outros, mas ele diz que não é o indicado. Apenas o Deposteron, em doses pequenas, pode ajudar.... E pelo que venho sentindo, eu não tô acreditando nem um pouco nisso.

 

Comecei meu tratamento do hipogonadismo já tem uns 10 anos. Já tomei: deposteron, durateston, Nebido e vinha dando certo a TRT. Nunca tive alteração nas bolas nem nada. Foi quando usei o anabolizante, esses que te indicam na academia, que tudo mudou. Li um artigo em na net que com o tempo, meu corpo vai se curar sozinho, mas as bolas podem não voltar ao normal, pelo menos se eu não usar algo que ajude.

 

Então Matheus, basicamente é isso. Preciso saber como proceder pra fazer um tratamento correto, eficaz, não será um passe de mágica rsrs mas se eu fizer corretamente, com medicamentos certos, o tempo se encarrega do resto. O problema é não ter bons profissionais a disposição para ajudar. As melhores dicas encontrei aqui contigo e o pessoal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Wellington.connor disse:

Matheus, como eu queria que os médicos com quem eu me trato, tivessem essa facilidade ora explicar o complicado. Vlw mesmo cara, tu tá ajudando muito mesmo.

 

Cara, eu queria resolver os dois, ao mesmo tempo. Mas sei que é sem condições. Então, queria resolver o eixo primeiro pra depois continuar com a TRT. 

 

Eu já disse inúmeras vezes ao médico sobre outras saídas para meu caso. Falei do Clomid, Ovidrel,  entre outros, mas ele diz que não é o indicado. Apenas o Deposteron, em doses pequenas, pode ajudar.... E pelo que venho sentindo, eu não tô acreditando nem um pouco nisso.

 

Comecei meu tratamento do hipogonadismo já tem uns 10 anos. Já tomei: deposteron, durateston, Nebido e vinha dando certo a TRT. Nunca tive alteração nas bolas nem nada. Foi quando usei o anabolizante, esses que te indicam na academia, que tudo mudou. Li um artigo em na net que com o tempo, meu corpo vai se curar sozinho, mas as bolas podem não voltar ao normal, pelo menos se eu não usar algo que ajude.

 

Então Matheus, basicamente é isso. Preciso saber como proceder pra fazer um tratamento correto, eficaz, não será um passe de mágica rsrs mas se eu fizer corretamente, com medicamentos certos, o tempo se encarrega do resto. O problema é não ter bons profissionais a disposição para ajudar. As melhores dicas encontrei aqui contigo e o pessoal. 

é que o deposteron e os outros esteróides tratam o hipogonadismo no sentido de que eles são reposição hormonal. signfica que repõe o que tu está com dificuldade em produzir...

 

clomid serve pra encorajar a tua própria produção, partindo do ponto que tua glândula pituitária está sem nenhum dano, vai aumentar o pulso de gonadotrofinas, melhorando os valores de LH e FSH. se vai funcionar pra ti, só testando...não tenho como te dar garantia. nessa vida garantia só se tem com a morte e com impostos kkk

 

qual esteróide exatamente tu usou que tu sentiu atrofia testicular pronunciada? a própria testosterona causa isso.

 

isso que tu falou é um pouco complexo, se tu recuperar teu eixo hpt tu não vai querer entrar em TRT...afinal, vai estar recuperado.

 

não mistura com mais nada, se for usar um SERM tu precisa largar o que tu estiver usando agora e esperar 30 dias. depois disso, usa uma dose baixa de SERM pra ver como tu responde, senão vai te encher de efeitos colaterais...melhor ficar na safe zone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, matheuskr disse:

é que o deposteron e os outros esteróides tratam o hipogonadismo no sentido de que eles são reposição hormonal. signfica que repõe o que tu está com dificuldade em produzir...

 

clomid serve pra encorajar a tua própria produção, partindo do ponto que tua glândula pituitária está sem nenhum dano, vai aumentar o pulso de gonadotrofinas, melhorando os valores de LH e FSH. se vai funcionar pra ti, só testando...não tenho como te dar garantia. nessa vida garantia só se tem com a morte e com impostos kkk

 

qual esteróide exatamente tu usou que tu sentiu atrofia testicular pronunciada? a própria testosterona causa isso.

 

isso que tu falou é um pouco complexo, se tu recuperar teu eixo hpt tu não vai querer entrar em TRT...afinal, vai estar recuperado.

 

não mistura com mais nada, se for usar um SERM tu precisa largar o que tu estiver usando agora e esperar 30 dias. depois disso, usa uma dose baixa de SERM pra ver como tu responde, senão vai te encher de efeitos colaterais...melhor ficar na safe zone.

Eu usei uma Dura. Um dia após o uso, senti um forte incômodo. No medo, fui ao urologista. Fizemos uns exames e ele constatou uma leve diminuição nos testículos. Era coisa pouca, então ele me encaminhou ao endocrinologista. Lá ele pediu exames de sangue, deu tava hormonal baixa e ele prescreveu deposteron de 15 em 15 dias intramuscular. Resultado: As dores continuaram, os testículos atrofiaram de vez e foi quando eu troquei de médico. Ai passei a tomar o deposteron e tal...

 

Estou há uma semana sem tomar nada justamente pensando em estar limpo pra tomar outra coisa.

 

Mas se eu recuperar o eixo, eu ainda preciso continuar o tratamento hormonal que eu vinha fazendo antes do desastre acontecer, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wellington.connor disse:

Eu usei uma Dura. Um dia após o uso, senti um forte incômodo. No medo, fui ao urologista. Fizemos uns exames e ele constatou uma leve diminuição nos testículos. Era coisa pouca, então ele me encaminhou ao endocrinologista. Lá ele pediu exames de sangue, deu tava hormonal baixa e ele prescreveu deposteron de 15 em 15 dias intramuscular. Resultado: As dores continuaram, os testículos atrofiaram de vez e foi quando eu troquei de médico. Ai passei a tomar o deposteron e tal...

 

Estou há uma semana sem tomar nada justamente pensando em estar limpo pra tomar outra coisa.

 

Mas se eu recuperar o eixo, eu ainda preciso continuar o tratamento hormonal que eu vinha fazendo antes do desastre acontecer, né?

tem que ver se tu não está com varicocele nem nenhum outro problema causando esse desconforto adicional, dai só com exame médico pra constatar...se tu está com dores, não da pra brincar com isso, tem que insistir e martelar na mesma tecla até te ouvirem. atrofia testicular costuma demorar pra aparecer... eu usei durante 6 meses e não tive. bom, cada pessoa é diferente pra tudo... desconheço casos onde uma pessoa usou um apenas bujão e os testiculos pararam de funcionar, mas como tu já vinha com um problema antigo persistindo, pode ter potencializado.

 

se tu recuperar o eixo hpt, tua pituitária vai funcionar e teus testiculos voltam a funcionar normalmente, não sendo necessário o uso exógeno de testosterona mais...se teus testiculos encolhem e tu sente desconforto, pode ser algo mais que está passando completamente despercebido pelo médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 12/04/2011 em 08:40, drowning disse:

HCG é usado para evitar a atrofia nos testículos, no entanto, se a atrofia já aconteceu, não servirá de quase nada no post-cycle.

 

Abraços.
 

Hj tenho 31 anos, qnd tinha apenas 18 anos fiz umas burradas e usei durateston, stan e hemogenin, não fiz tpc.  Com meus 29 anos meu saco escrotal  ficou pequeno até mês passado. Minha testo tava baixa e fiz 10ml de enatato e meu nibido caiu absurdamente. Após o uso da testo e o pós ciclo fiz A tpc e 

o uso de Hcg pós ciclo, duas doses de 500ui por semanas durante duas semanas apenas, na primeira semana meu testiculos voltaram ao tamanho normal ( parei com o hcg ). 
 

tpc -

saw pametto 100mg

clicina 100mg

Anastrozol 0,5mg

di-indol 100mg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 16/12/2019 em 22:07, Wellington.connor disse:

Eu usei uma Dura. Um dia após o uso, senti um forte incômodo. No medo, fui ao urologista. Fizemos uns exames e ele constatou uma leve diminuição nos testículos. Era coisa pouca, então ele me encaminhou ao endocrinologista. Lá ele pediu exames de sangue, deu tava hormonal baixa e ele prescreveu deposteron de 15 em 15 dias intramuscular. Resultado: As dores continuaram, os testículos atrofiaram de vez e foi quando eu troquei de médico. Ai passei a tomar o deposteron e tal...

 

Estou há uma semana sem tomar nada justamente pensando em estar limpo pra tomar outra coisa.

 

Mas se eu recuperar o eixo, eu ainda preciso continuar o tratamento hormonal que eu vinha fazendo antes do desastre acontecer, né?

Kra não sou entendido dos ciclos mais entendo de biologia.

 

Se depois de 1 dia de uso tu sentiu incomodo tem algo de errado ai e não é o hormônio.

O sistema funciona por feedback negativo, todo hormônio, se o hormônio sobe, algum órgão responsável por analisar o nível plasmático vai sinalizar pro órgão que produz tal hormônio(no caso os testículos) para parar de produzir, mais ai para ocorrer a ATROFIA real, leva mais tempos, pq atrofia quer dizer que a glândula responsável perdeu celular por falta de uso. Atrofia em glândula é igual em músculo vai com o tempo.

Tu provavelmente tem outro problema ai. Tipo ja quebrou alguma parte e depois que tu volta o músculo ali vai estar menor pq não foi usado mais não dói e não é da noite pro dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   1 membro está online

×
×
  • Criar Novo...