Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Importância Das Calorias Para Perder Peso


galvao

Posts Recomendados

Ví no twitter do Eduardo Correa!

Quero deixar bem claro que não estou defendendo este artigo, quero apenas mostrar para vocês as afirmações expostas.

Lá vai:

Em termos de ficar magro quão importante é a contagem de calorias?

Eu vou direto ao ponto. Um monte de nutricionistas ainda fica apenas com as calorias como o primeiro e único fator que determina a capacidade de uma pessoa para o ganho de gordura ou perda de gordura. Eles conceituam ou impropriamente estabelecem o processo de queima de gordura a uma equação matemática simples. Eu gosto de criança e digo: “É por isso que muitos professores de matemática são gordos.” Em outras palavras, embora a matemática seja clara e concisa com suas ferramentas de medição, quando se trata de perda de gordura, elas nem sempre funcionam. Deixe-me explicar um pouco mais.

Anos atrás, quando eu estava estudando nutrição na faculdade, todos os professores usavam a teoria do balanço energético para explicar como o corpo acumula ou perde gordura. A equação do balanço de energia para quem quer emagrecer é nada mais do que uma equação matemática. Há “calorias dentro” dos alimentos que nós comemos em um lado da equação e “calorias fora” (queimadas) no outro lado da equação, como uma espécie de escala em perfeito equilíbrio. A crença avassaladora é que uma pessoa só tem que criar um desequilíbrio de calorias comendo menos calorias e o resultado será perda de gordura sem parar. Veja a matemática? “Se você comer 2000 calorias, mas se o seu corpo queimar 2700 calorias, então você vai perder gordura corporal”. Mas é isso que realmente funciona? Absolutamente não, há mais do que isso. Além das calorias, os hormônios desempenham um papel monumental na regulação da perda de gordura. Existem hormônios que armazenam gordura e hormônios que queimam gordura.

Em geral, quando você come menos calorias do que o corpo queima, o corpo vai liberar uma quantidade maior de hormônios de queima de gordura. E, se você comer mais calorias do que queima o corpo, o corpo vai liberar mais hormônios que armazenam gordura. No entanto, com a dieta prolongada, o corpo às vezes muda de idéia e realmente pára a liberação de hormônios que queimam a gordura, mesmo quando as calorias permanecem baixas. Nesse ponto, a matemática não funciona mais. Além disso, existem muitos outros fatores que determinam se você vai produzir hormônios que armazenam gordura ou queimam a gordura. Os tipos de calorias que você come: carboidratos, proteínas ou gorduras – afetam hormônios de armazenar gordura e também queimar gordura. Em geral, os carboidratos tendem a liberar hormônios que armazenam gordura, enquanto a proteína tende a liberar hormônios para queimar gordura. A gordura da dieta pode fazer as duas coisas, dependendo de quais fontes você consome. Pode aumentar os hormônios que armazenam gordura ou aumentar os de queima de gordura.

Freqüência de refeições (quantas vezes por dia você come), ingestão de proteína em relação aos carboidratos, a hora do dia você se exercita, o tipo de refeição que você come antes e depois do treino e todos os suplementos que podem influência se vai liberar os hormônios que armazenam gordura ou queimam gordura. Todos esses fatores tendem a fazer o balanço calórico uma teoria um pouco obsoleta. No mínimo, você não pode esperar seguir a teoria de balanço calórico e exclusivamente queimar tanta gordura como você deseja. Você tem que ganhar o controle de seus hormônios.

Vou explicar como os fatores acima desempenham um papel na distorção da teoria balanço calórico.

1. Carboidratos

Carboidratos liberam insulina, que é um potente hormônio que armazena gordura. Carboidratos (glicose) conduzem a insulina nas células de gordura fazendo com que acumule gordura corporal. Hormonalmente, os carboidratos são alimentos que armazenam gordura.

2. Proteína

As proteínas aumentam a termogênese, a produção de calor. Em suma, quando você come proteína, o corpo sente um leve aumento na temperatura corporal. Como a temperatura corporal sobe ainda que ligeiramente, aumenta a queima de caloria. O resultado é que quando você come proteína, seu metabolismo aumenta. A proteína também influencia os níveis de tireóide para que ela possa definitivamente ser considerada um alimento “queimador de gordura”.

3. Relação dos carboidratos à proteína

Se a queima de gordura é o seu objetivo, então nenhuma refeição deve conter radicalmente mais carboidratos que proteína. Por quê? Os carboidratos substituem a queima de gordura e o aumento da termogênese associados com a proteína. Então, se você comer 3 xícaras de arroz e um peito de frango pequeno rendendo 800 calorias ou 2 xícaras de arroz e 2 peitos de frango rendendo também 800 calorias, você pode esperar maiores efeitos de armazenamento de gordura quando a refeição é maior em carboidratos, em seguida, mais próximo de um equilíbrio entre 50-50 de carboidratos à proteína.

4. Freqüência de refeições

Esta é enorme. Se você quer perder gordura, coma 6 vezes ao dia. Em primeiro lugar, toda vez que você come, você experimenta um pequeno aumento na taxa metabólica apenas em virtude do maior efeito termogênico. Em segundo lugar, as refeições menores suprimem a liberação de cortisol, um hormônio que diminui os níveis de testosterona. A manutenção de um nível mais elevado de testosterona ajuda a sustentar os hormônios de queima de gordura. Finalmente, várias refeições mantêm o açúcar do sangue, a quantidade de carboidratos digeridos flutuando no sangue, estável. Os níveis de açúcar estáveis​​, por sua vez, tendem a manter a insulina que armazena gordura em um estado neutro.

5. Alimentação pré-treino

Se você estiver indo treinar, vá com carboidratos de baixo índice glicêmico – aveia, mandioca, macarrão, entre outros – na refeição antes do treino. Esses carboidratos são de lenta digestão o que mantém os níveis de insulina baixos. Menores níveis de insulina antes do treino permitem que o corpo explore ácidos graxos da gordura corporal como fonte de combustível de apoio ao glicogênio muscular.

6. Alimentação Pós-Treino

Aqui é onde você precisa comer. Você deve comer mais proteína e ingerir carboidratos (na maior parte carboidratos de índice glicêmico elevado) no pós-treino, pois acelera o crescimento e recuperação. Após o treinamento, você quer que os níveis de insulina subam (não explodam!), pois é neste ponto que o corpo entra em um modo de reconstrução séria. Insulina em condições normais pode armazenar gordura corporal, porém, no pós-treino é onde inicia o processo de reconstrução, exclusivamente. Isto significa que não armazena gordura. Você vê, a insulina é um hormônio tanto de armazenar gordura e um hormônio potencializador muscular. Aqui está o problema, maiores níveis de insulina após o treinamento é desejável. Isso provoca o crescimento sem estimular o armazenamento de gordura. Dito isto, muitos fisiculturistas comem uma quantidade estúpida de carboidratos pós-treino, que simplesmente inicia o armazenamento de gordura. Há um meio feliz aqui. Você precisa da insulina para começar o pontapé de recuperação, mas “atire para as nuvens, não para a lua”.

7. Comendo à noite

Quando você dorme o corpo libera o hormônio do crescimento, que não só ajuda a reconstruir o músculo, mas também aumenta a queima de gordura. No entanto, quando você come uma grande quantidade de carboidratos pouco antes de ir pra cama, a liberação de GH natural pelo corpo tende a ficar reprimida. Coma proteína (frango, peru, carne magra, ovos e peixe) à noite e adicione alguns legumes de baixa caloria a eles. Isso vai manter sua ingestão de carboidratos sob controle permitindo que ocorra a máxima liberação de GH.

8. Pré-cardio

Cardio queima gordura, arrastando os ácidos graxos para fora das células de gordura e queimando-os dentro dos músculos em pequenas áreas chamadas mitocôndrias. Cardio também provoca alterações no organismo que favorecem a queima de gordura, maior gasto calórico total e um aumento nos hormônios de queima de gordura. Comendo antes do cardio você pode colocar um amortecedor sobre essa mudança hormonal. Em outras palavras, quando você come antes do cardio – especialmente carboidratos – você vai experimentar um menor aumento dos hormônios de queima de gordura que se traduz em menos perda de peso. É por isso que você deve fazer cardio com o estômago vazio (jejum) ou, pelo menos, não comer nenhum carboidrato. Você provavelmente pode começar com um pequeno lanche de proteína desde que não altere a mudança hormonal benéfica provocada pelos exercícios cardiovasculares.

Escrito por Chris Aceto

Retirado de rxmuscle.com

Saiba mais sobre Chris Aceto, acesse procardnutrition.com

Editado por galvao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

acho q tratar os carbos como vilões é errado...na minha opinião tudo depende da individualidade biologica...muitos funcionam com mais carbos e outros com mais prots...agora sobre adaptaçao do corpo a quantidade de calorias acho viavel...chega um momento em que perder ou ganhar se torna bem dificil...enfim.. .valeu pelo post...abs

Editado por thithix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero parecer o chatão de novo, mas posso discordar de tudo?

Em termos de ficar magro quão importante é a contagem de calorias?

R: Calorias e macros são tudo ou 90%, não dá pra fugir da termodinâmica.

1. Carboidratos

Carboidratos liberam insulina, que é um potente hormônio que armazena gordura.

Ah tá. A função da insulina é tornar as pessoas gordas e não mobilizar os nutrientes que vc consome para vários lugares. Me confundi.

2. Proteína

As proteínas aumentam a termogênese, a produção de calor.

legal, as proteínas tem então " 3,algumacoisa " de calorias por grama. Até que ponto vale aumentar o consumo delas? :unsure:

Mas ué proteínas não liberam insulina tb ?1!!!?/!!? :o

3. Relação dos carboidratos à proteína

Se a queima de gordura é o seu objetivo, então nenhuma refeição deve conter radicalmente mais carboidratos que proteína. Por quê? Os carboidratos substituem a queima de gordura e o aumento da termogênese associados com a proteína.

aham, fez muito sentido.

Então, se você comer 3 xícaras de arroz e um peito de frango pequeno rendendo 800 calorias ou 2 xícaras de arroz e 2 peitos de frango rendendo também 800 calorias, você pode esperar maiores efeitos de armazenamento de gordura quando a refeição é maior em carboidratos, em seguida, mais próximo de um equilíbrio entre 50-50 de carboidratos à proteína.

pra que calcular o quanto vc precisa de proteínas em um dia? é só usar 50-50 em cada refeição

4. Freqüência de refeições

Esta é enorme. Se você quer perder gordura, coma 6 vezes ao dia. Em primeiro lugar, toda vez que você come, você experimenta um pequeno aumento na taxa metabólica apenas em virtude do maior efeito termogênico. Em segundo lugar, as refeições menores suprimem a liberação de cortisol, um hormônio que diminui os níveis de testosterona. A manutenção de um nível mais elevado de testosterona ajuda a sustentar os hormônios de queima de gordura. Finalmente, várias refeições mantêm o açúcar do sangue, a quantidade de carboidratos digeridos flutuando no sangue, estável. Os níveis de açúcar estáveis​​, por sua vez, tendem a manter a insulina que armazena gordura em um estado neutro.

aham, exceto que nada do que foi dito aí foi provado, muito pelo contrário... foram deduções que já se mostraram erradas muitas vezes... alguém quer estudos?

5. Alimentação pré-treino

Se você estiver indo treinar, vá com carboidratos de baixo índice glicêmico – aveia, mandioca, macarrão, entre outros – na refeição antes do treino. Esses carboidratos são de lenta digestão o que mantém os níveis de insulina baixos. Menores níveis de insulina antes do treino permitem que o corpo explore ácidos graxos da gordura corporal como fonte de combustível de apoio ao glicogênio muscular.

claro, atividades anaeróbicas são ótimas para queima de gordura. Confusão da insulina bloquear a queima de gordura de novo...calorias pra que?

e aliás, o que é mais importante queimar gordura treinando ou aumentar o rendimento do treino talvez impedir o catabolismo nele?

6. Alimentação Pós-Treino

nem li, ela pode ajudar mas aposto que não é tão importante assim como ele escreveu. E aliás, observem como a insulina é do bem aqui... Achei que era só pra gordura que ela servia

7. Comendo à noite

ah tá, pico de GH, claro. (pico irrelevante, se alguém quiser saber mais o pq eu posto)

8. Pré-cardio

pfff já comentei no outro tópico e não to afim de falar de novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou postar um MP que eu respondi pro Dipunker:

Opa, beleza Dipunker? então..

Esse é apenas mais um dos ensinamentos de "broscience", não tem fundamento e comprovação nenhuma, é coisa que bodybuilder inventa e ninguém sabe de onde vêm.

Gh é irrelevante por muitos motivos:

1- O anabolismo que ele propicia não é igual ao da testosterona, o GH estimula a multiplicação das células em todos os tecidos, por isso é que se cresce todos os órgãos juntos, enquanto que os efeitos na massa muscular se medidos sozinhos são mínimos

2- É um hormônio totalmente secundário na queima de gordura, tem muitos outros bem mais importantes. Não quero ser repetitivo, mas muito mais importante que isso é o balanço calórico... Se alterações drásticas nos hormônios como o estado de cetose não tem influência na perda de gordura, não acredito que será o GH endógeno é que terá influência em algo... (sem contar que não acredito na eficácia do exógeno sozinho tb... então..)

3- Insulina e Gh são antagônicos, mas isso não quer dizer que um inibe 100% o outro.

4- É utópico querer evitar a insulina de noite. Proteínas liberam tanta insulina quanto carboidratos. Mesmo se vc consumir sua cota de proteínas antes no dia, a digestão vai demorar mais e portanto é bem provável que a insulina também esteja agindo (mesmo se for de forma mais branda) na sua corrente sanguínea.

5- O Waldemar não sabe o que fala... Frutas causam picos de insulina MUITO menores que a maioria dos outros carboidratos.

Enfim: não tem motivo nenhum para achar que isso vai ajudar a perder gordura ou, pior ainda, achar que vc vai ficar mais forte ou então se não fizer pode ficar mais gordo... A termodinâmica ganha dos hormônios endógenos primários do corpo, quanto diga os secundários como o GH...

Além disso a gente tá discutindo UM misero pico de GH por dia...

duas coisas:

1-eu sei que eu pareço meio chato e arrogante, mas podem se sentir a vontade para discordar, eu não fico bravo com isso, eu fico bravo com quem não lê o que eu escrevi e usa argumentos toscos por isso. E claro, tb não tô criticando galvão, apenas o Chris Aceto.

2-sempre tem alguém que fala "ah, mas os bodybuilders fazem isso por anos". Sim, mas em momento nenhum eu falei que as coisas que eles se prendem vão fazer mal (nem bem, claro) para eles (tirando o stress). E o que realmente é mais importante em um bodybuilder? Saber tudo sobre nutrição em coisas que talvez nem te ajudem tanto no esporte (mas claro que deixam a vida de qualquer um mais fácil) ou ter hormônios, dedicação, treino, genética e acompanhamentos tops?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quenca, eu sabia que vc iria questionar os posionamentos do Chris Aceto, por isso que postei o artigo, pq a galera lê um artigo de um cara famoso e já vai levando como verdade.

E eu fiz questão de deixar claro no começo que não estava defendendo o artigo, já para ninguém cair em cima de mim achando que eu tava concordando com as afirmações do autor. hehehehe

Editado por galvao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...