Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Genetica =X


legobr

Posts Recomendados

Opa boa terde gente, sempre vi o pessoal falando de genetica e talz, fui dar uma pesquisadinha a respeito e me deparei com 3 tipo de genetica:

MESOMORFO= propenso a ganhar massa rapido.

ENDOMORFO= mais gordinho ganham massa, mas acumulam mais gordura.

ECTOMORFO= geralmente magros com dificil ganho de peso/massa muscular.

To na duvida pelo seguinte fato, sou um pouco de cada, sempre fui BASTANTE magro (1,85m com 62 quilos, era só o pó), mas desde q comecei a malhar ganhei bastante pq tbm passei a comer bastante (17 quilos e 10 de biceps em 8 meses quase 20 cm de quadril e 15 de coxa, + de 25 de peito), mas ao mesmo tempo tenho dificuldade em ganhar massa magra em algumas partes (ex:biceps) mas e outras ganho facil (peito,quadril,coxa) , mas tbm acumulo gordura em algumas partes ( principalmente no famoso "lombinho").

Minha duvida é o seguinte quais das 3 geneticas eu sou? e se devo ficar feliz por ela =p, pq tipo acho q ser um pouco de cada tem a sua vantagem (vou conseguir ganhar massa muscular com definicão, mesmo q seja mais lento do os outros mas vou consiguir =p)

o q vcs acham? valeu ai gente o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

nunca fiz medição de ormonio, mas creio q os meus niveis sejam baixos =x, por exemplo não tenho barba nem uma apesar de ter, mal mal aquele bigodinho de carroceiro q nasce de um lado e dps nasce o outro, não tenho voz muito grossa e nem cara homem (tenho mais cara de novo pra ter ideia parece q eu tenho 16-17 anos), já até pensei em ir no medico fazer uma especie de reposição de ormonio e talz...

até q não ligo a falta de barba e de parecer mais novo, alias até gosto, mas fico com medo disso contribuir de maneira ruim no meu desenvolvimento fisico =X , por exemplo o meu braço q ta nos 32 faz quase 3 meses ¬¬;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra coisa q eu esqueci de falar isso é GENETICO puxei do meu pai, ele tem 40 e pouco (não sei a idade dele =p) e tbm é do mesmo jeito sem barba nem uma =X.

Tipo sei q ter uma genetica mais pra magro tem as suas vantagens, ontem conheci um cara na academia, o cara é do jeitinho q eu quero ficar, só q ele malha a 15 ANOS, falei q invejava a genetica dele q era boa, mas ele disse q isso é um pouco ruim pois ele não consegue atingir a definição q ele quero exatamente por isso, e q eu com o tempo conseguiria chegar no nivel dele com mais definição =p.

Editado por legobr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesomorfo, ectomorfo e endomorfo sao definiçoes nao muito precisas para a sua 'genetica' (alias, sao definiçoes de BIOTIPO, 'tipo fisico')

Niveis de hormonios tambem nao definem sua genetica (e barba no rosto nao define seus niveis de hormonios)

sua genetica influencia em MUITOS, MAS MUITOS outros fatores que voce ignora mas podem fazer seus ganhos aumentarem ou diminuirem, ou seja, ela influencia o seu potencial de crescimento.

O que eu quero dizer com isso? simples: o musculo de cada um reage de um jeito perante um estimulo, o pancreas de cada um libera uma quantidade diferente de suco pancreatico e hormonios, a sua sensibilidade a insulina pode ser maior que a do zezinho, e voce pode nao ter barba na cara porque os niveis de SHGB podem estar altos, ou as suas SHGB soa muito sensiveis a insulina e por ae vai...

Portanto: ache um treino que se encaixe para a sua genetica, um treino que aproveite seu potencial de crescimento('GENETICA') AO MAXIMO! o mesmo vale para dieta e descanço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sempre fui magro, nem sempre... já fui gordinho mas foi do tempo que sofri um acidente de carro e fiquei muito tempo parado, mas 5 meses depois ja tinha perdido 17 kgs e voltei ao normal...

eu achava que eu tinha dificuldade pra engordar e tal, mas comecei a comer e engordei 5 kgs em um mês e meio... to achando que eu comia pouco por isso sempre fui magro :mellow:

depois dessa minha observação sobre ganhar peso nem sei mais o que eu sou genéticamente, só sei que to comendo muito e não abandono o treino por nada, tomara que engorde mais uns 10 kgs e de preferencia de massa magra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heheeh tbm achava q eu era magro, mas é pq eu não comia =p foi só começar a comer q engordei facil facil...

Bem 90% do q o pessoal falo eu não sabia O.o, e quanto ao treino já estou providenciando isso, o treino de costa,peito,ombro e perna meu já tão certinhos para mim genetica, agora só ta faltando o de triceps e biceps =x, mas essa semana comecei uma rotina de treino diferente com biceps e triceps no mesmo dia, para alguns deram mais resultados assim, agora é ver se vai dar resultado^^

obrigado ai gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...