Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Calcular Bf Sem Adpômetro


legobr

Posts Recomendados

Bem esse é meu primeiro post informativo ^^ espero eu esteja postando no lugar certo, bem mechendo na net achei um artigo bem legal, como calcular o BF sem usar adpômetro, achei bastante interessante pq muitas vezes tem pessoas q pagam pra fazer avaliações fisica só pra ver o BF a medida provavelmente não é precisa mas acho q já deve dar uma boa noção:

1 – Multiplique a massa corporal total em libras por 1.082 e somar 94.42.

2 – Multiplicar o perímetro da cintura em polegadas e pela altura do umbigo por 4,15 e subtrair o produto do número obtido no item 1. Essa é a sua massa muscular magra (M) ou massa livre de gordura.

3 – Para obter a percentagem de gordura corporal, subtrair a massa muscular magra (obtida no item 2) da massa corporal total, multiplicar esse número por 100 e dividir o produto pela massa corporal total.

Nota:

1 libra = 0,434 Kg

1 polegada = 2,53 cm

Exemplo:

- Voçê pesa 65 Kg = 150 libras

- a cintura mede 77 cm = 30 polegadas

1 – (150 x 1.082) + 94.42 = 256.47

2 – 30 x 4.15 = 126.30

2a – 256.47 – 126.30 = 130.17 ? esta é a massa muscular magra ( em libras )

3 – =((150 – 130.17) x 100) / 150 = 13.09 % esta é a percentagem de gordura corporal

escrito por: Marcelo Sendon.

Bem espero q seja util para o pessoal, até a proxima

Editado por rodts
Link retirado.Motivo: divulgação.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

hauhauah igual falei não sei se é preciso, mas tava olhando o do corpo perfeito, não intendi pra q a idade =p alterei a idade pra ver se alterava alguma coisa, mas nada ^^ , mas bem confio mais nessa medição do a da avaliação q eu fiz ¬¬; avaliaçãozinha porca (o cara mede seu BF e as medidas todas por cima da roupa ¬¬;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem q tomar cuidado na hora de passar quilo pra libra e cm pra polegada, pois se vc passar errado não vai dar o resultado certinho ^^ , o meu nos dois deu aproximado 8,3 em 1 e 8,6 no outro ^^.

o que tem nesse site acho bem mais preciso

cara isso q vc posto é IMC não não BF, é totalmente diferente , imc é mais basico o BF já , é pra quem quer crescer e manter uma certa quantidade de gordura.

Por exemplo um cara q tem 90 quilos 1,80 e 10% de BF ele não ta gordo pois o BF dele ta regular ele tá é forte, mas se vc for calcular IMC vai acusar q a pessoa ta gorda, mas não esta =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...