Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peso De Alimentos X Scoop


BodyEngineering

Posts Recomendados

Bom Galera, não achei nenhum tópico parecido e sofri antes de ter uma balança em casa, então resolvi fazer algumas medições para calcular o peso de alguns alimentos/suplementos em uma medida convencional (scoop padrão de proteína), já vi muita gente generalizando que um scoop de whey é 40g e um scoop de malto também é 40g e o pessoal esquece da tal da densidade.

Vou determinar a densidade da aveia, whey, maltodextrina, BCAA e chá verde através de um simples experimento caseiro, assim o pessoal tem as medidas de peso x scoop x substância (de uma forma mais precisa).

Materiais utilizados:

1-Scoop padrão do whey optium: diâmetro=4,3cm ; altura=4,5cm Fazendo um calculo simples de volume, temos que este scoop possui V=πr^2 x altura=65cm^3

2-Paquimetro digital para medições do scoop

3-Balança digital com precisão de ± 0,1g

Chega de bla, bla blá.

1 scoop de whey protein Growth = 29,8g Densidade aproximada 0,45 g/cm^3

1 scoop de whey optium = 34 g Densidade aproximada 0,52 g/cm^3

1 scoop de malto = 47,6g Densidade aproximada 0,73 g/cm^3

1 scoop de aveia = 34,8g Densidade aproximada 0,53 g/cm^3

1 scoop de BCAA = 32,6g Densidade aproximada 0,50 g/cm^3

1 scoop de chá verde Yamamotoyama = 26g Densidade aproximada 0,40 g/cm^3

Coloquei a densidade ae, porque o pessoal que tem outros modelos de scoop pode usar a equação de volume e mutiplicar pela densidade das substâncias.

Antes que alguém que também possua balança questione meus valores, afirmo que medi com o scoop plenamente cheio, sem prensar as substâncias, sem estar acima da borda e sem espaços vazios no interior, por isso que utilizei um scoop transparente. Além disso tem todos os erros experimentais da balança, medidas com o paquimetro e etc....

No mais acho que era isso, se estiver na seção errada ou já tiver tópico similar, me avisem.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Parabens irmao, MUITO bom trabalho.

se pudesse fazer isso com o scoop GROWTH eu ficaria MUITO feliz HAHUAIHUHA :D

ps: qual BCAA é esse?

Posso fazer no fds e tirar foto dos dois scoops, mas você pode simplesmente pegar o diametro e altura do scoop e calcular o volume em cm^3, depois multiplica pelas densidades e terá o peso do seu whey, malto e etc...

O BCAA eu importo a granel dos EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, deve ter dado um trabalho, parabéns. Só não vejo muito uso, com uma balança você consegue ter tudo mais preciso. Eu peso TUDO que ingiro ao longo do dia; obsessão para uns, dedicação para outros.

Tb peso tudo parcero, foi mais pra galera se situa que um scoop de malto tem o peso bem diferente que um scoop de whey e etc...

Aveia em flocos, flocos finos ou farinha?

Vlw fera, muito bom.

Aveia em flocos finos eu usei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Pô, com oassi mvocês pesam tudo ao longo do dia que jeito? No trabalho, vou almoçar nos restaurantes, que tem balança e tal, mas ninguém fica colocando uma po~ção de acomida, pesa, anota. Coloca outra coisa, pesa, anota. Carne, pesa, anota....

Fico imaginando como vocês fazem isso e quanto tempo levam pra pesar tudo que consomem. Tem que tirar a tara de todos os recipientes em casa também, copos, tapwares etc...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...