Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Para Iniciantes


ALEONZENHO

Posts Recomendados

olá, sou novo nesse lance de academia, suplementos, e tudo mais, porém andei fazendo umas pesquisas e tudo mais, e estou a procura de uma ajudinha logo agora no começo, pois acho melhor procurar pro ajuda desde cedo do que deixar para a ultima hora, rsrs.

primeiramente, vou tentar falar a minha ficha aqui, embora não seja muito correta, porque não manjo muito ainda :/

Idade: 17 anos

Altura: 1,71m

Peso: 84,6 kg

Ciclos: --

Tempo de Treino: 2 meses (25/01/11)

Biotipo: pelo meu entendimento, sou endomorfo, pois sou 'gordinho' (quase uma bola!), rsrs.

Medidas: --

Suplementação: nenhuma ainda

assim, sei que é muito cedo e tudo mais para tentar falar de treino, mas eu gostaria de saber um treino que eu possa fazer que, bem, digamos assim, que possa me dar resultados. acredito que é melhor pedir ajuda aqui com quem queira me ouvir, pois vários personal trainers que vi não escutam muito seus clientes e passam a mesma série, dieta e tal para todo mundo, posso até estar enganado, mas acho que isso é meio errado. não desvalorizo o trabalho deles, pelo contrário, eu admiro. mas com quem eu procurei ajudinha me parecia muito 'genérico', digamos assim :/

assim, eu ainda lendo e tal sobre que a genética dos endomorfos é caracterizada pelo ganho fácil de massa muscular, porém, de gordura também, então fui lendo alguns sites sobre treino e cheguei a conclusão (talvez precipitada) de que precisaria de um treino do tipo ABCDE (5 vezes por semana). corrijam me se estiver errado.

então, gostaria que me ajudassem a montar uma série para musculação, levando em conta que vou praticar aeróbica todos os dias, que no caso seriam 20 minutos de esteira e 20 de bicicleta, além do que eu jogo basquete, comecei ano passado, e acreditem ou não, ja cheguei a pesar 91kg :o

então, se confundi vocês com essa besteirada toda ai em cima, me desculpem, sou novato aqui no site também e vou tentar me adaptar, rsrs.

peço que me ajudem com um treino legal, a critério de vocês, conforme acharem melhor. espero que possamos discutir livremente, sem que nos julguemos e que sempre escutem uns aos outros, hehe.

abração, grato desde já!

(espero que aqui seja o local certo para esse tópico, rsrs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

hehe, obrigado. po, eu vi uns treinos bacanas mesmo, uns ABCD e uns ABCDE que achei bacana, porém, preciso me familiarizar mais com os nomes e exercícios ainda... além disso, não sei se seria o treino certo para o meu corpo e tal...

sobre a assessoria, você tem alguma sugestão, me aconselha alguém e tal?

se sim, me fala o nome que entro em contato por MP.

Editado por ALEONZENHO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo um basicão abcx2.

Um treino básico para iniciantes:

A (Costas + bíceps + trapézio)

Barra fixa 3xquantas aguentar

Puxador costas 3x12

Remada baixa 3x12

Rosca direta 3x12

Rosca alternada 3x10

Rosca punho 3x10

Encolhimento 3x12

B (Peito + tríceps + ombro)

Supino reto 3x15 (carga baixa, só para treinar coordenação motora)

Crucifixo reto 3x12

Voador 3x12

Tríceps banco 3x12

Tríceps testa 3x10

Desenvolvimento livre com halters 3x10

Elevação lateral 3x10

C (Pernas + Panturrilhas + Abdominais)

Panturrilhas em pé 3x10

Agachamento livre 3x15 (treina postura aqui, vai ser de grande importância durante sua vida de bodybuilder)

Leg press 45° 3x10

Flexora 3x10

Extensora 3x10

*Abdominais infra na paralela 3x12

*Abdominais supra no solo 3x12

*pode escolher fazer antes de treino de pernas ou depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

abc2x para iniciantes? sei la, acho q se ele eh iniciantes da pra meter soh 1x na semana, tipo segunda quarta e sexta, pelo q eu li.....ainda to no treino de adaptação, acho q fim do mes eu ja começo com um abc1x....depois parto pra 4 vezes na semana, soh q com a mesma divisão...tipo variar os dias da semana q tu treina cada grupo....por exepmplo

Segunda treino A

Quarta treino B

Sexta treino C

Domingo treino A

Segunda treino B

Quarta treino C

Sexta treiono A

Domingo treino B

Segunda treino C

...etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@agaboy

po, valeu ai. me deu uma luz agora, rsrsrs.

estou atrás de um assessor aqui no fórum, to falando com um por MP, e espero que cheguemos a um acordo. ao desenrolar, vou usar essa série mesmo, rsrs. valeeeeu, abração e bom treino!

@dubpoa

po, vou fazer abc2x por uns 3 meses, para ver se me adapto e se tenho resultados.. isso caso não entre em acordo com alguma assessoria de treino e faça outra série, rsrsrs. valeu ai pela opnião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...