Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cinta, Faixa De Joelho, Joelheiras E Straps


luis2356

Posts Recomendados

Duvidas Basicas:

Cinta agacho/LT:

Serve para dar mais instabilidade ao tronco.

Sabemos que com o uso continuo diminuimos a força do core, então quando devemos iniciar o uso?

Faixa de Joelho:

Serve para dar mais instabilidade ao joelho

Mas novamente, se a usarmos sempre ele não prejudicara? Quando devemos usalas?

Joelheiras:

Manter as articulações Quentes.

O uso continuo não atrapalharia o desenvolvimento no agacho?

Straps

Serve para reforçar a pega.

Mais seu uso continuo diminui a força da mesma, então quando devemos iniciar o uso?

Duvidas simples, alguem poderia respondelas? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Duvidas Basicas:

Straps

Serve para reforçar a pega.

Mais seu uso continuo diminui a força da mesma, então quando devemos iniciar o uso?

Duvidas simples, alguem poderia respondelas? :)

STRAPS , O QUE é?

-"Straps" é a palavra inglesa que indica "Um pedaço de faixa não elástica usada em torno do punho e presa à barra ,para reforçar a pegada".

Para os Iniciantes , entretanto , não recomendo o seu uso , pois isto somente evita que a força nas mãos se desenvolva naturalmente.

Alguns fisiculturistas usam o "Straps" para realizar exercicios altamente tecnicos e que exigem uma pegada mais Firme.

Entretanto, não seria necessario o seu uso se o desenvolvimento da força ou pegada das mãos ocorresse naturalmente , desde o inicio (coisa que é bem dificil... Quando voce tiver que levantar 200kg no terra vai entender o porque)

Desvantagens :

- Se utilizado a Longos prazos , pode acabar diminuindo a real força dos ante-braços , eu aconselho usar somente quando estiver treinando com cargas muito elevadas , sentir que o ante-braço esta falhando Antes do musculo Alvo e procure usar sempre nas ultimas series.. nunca nas Primeiras , logo de cara. (tem gente que é capaz de ir dormir com straps , usar straps até pra beber agua)

-Creditos ao Outlaw aqui do fórum, retirado do tópico

Editado por GeohPrado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também tenho essas duvidas, straps eu só uso na ultima série e quando sei que o ante-braço vai falhar antes, o cinto eu tava usando muito agora eu perdi ele e to fazendo sempre sem o cinto e não senti diferença nenhuma...

faixa pra joelho ja usei mais muito pouco sóo quando fazia leg com mais de 400kls que eu usava, semana passada usei uma faixa no cotovelo pq tinha sentido dor neles esses tempos mais também nao mudou em nada xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

Onde você diz instabilidade na verdade é estabilidade.

1) Não necessariamente (pras duas afirmações). Exercícios multiarticulares (pensando aqui nos básicos e alguns outros), vão exigir, como o nome leva a supor, vários músculos. O cinto vai poupar algumas estruturas (abdominais e fáscia tóraco-lombar principalmente) até certo ponto, e vai ser compensado por uma carga maior nas outras a serem recrutadas. O uso pra atletas depende da modalidade, da aptidão e da prioridade que se tá dando (um powerlifter não tem porque treinar RM de terra sem cinto, por exemplo, já pra um jogador de rugby é mais interessante). Pra treinos comuns, sarcoplasmáticos ou miofibrilares ou seja lá o que for, não vejo muita utilidade de um cinto, mesmo pra quem maneja cargas relativamente altas. Não sendo RM, não vejo pra que usar cinto.

2) Acredito que esteja falando das faixas de joelho usadas principalmente por powerlifters. Ela não só serve pra dar mais estabilidade como também, e principalmente, pra dar suporte e carry over. Ela ajuda na parte mais crítica do movimento (no agachamento), que é no final da excêntrica, mais ou menos com o mesmo princípio da camisa de força, fazendo a articulação virar uma "mola", reduzindo a ação muscular necessária naquele momento. Ela poupa um bocado o quadríceps, tem até naquele vídeo do treino do Pacholok com o Guimarães, sendo usada no agacho hack com as pernas fechadas, seria como se mandasse o trabalho mais pra cima, na articulação do quadril.

Como qualquer coisa que você colocar no seu joelho, vai aumentar a força de compressão patelar, e se o sujeito, como eu, tem algum problema degenerativo na cartilagem ou em alguma outra estrutura interna, pode ser que a força de cisalhamento seja grande demais e venha a causar uma lesão séria. Não vejo motivo pra usar, senão em treinos pré-competição de PL, ou em casos específicos como no vídeo que eu citei.

3) Não conheço. Mas não gosto da ideia de "articulações quentes". Como tratamento ok, mas pra exercícios, articulações frias sempre.

Se tiver alguma força elástica ou compressiva, vai cair no mesmo conceito das faixas de joelho. Se forem aquelas usadas em weightlifting, elas dão um certo suporte sim.

4) Inicie o uso quando for preciso poupar a pegada... A menos que tenha treinos específicos pra isso, só vejo utilidade em strap pra WLs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim

1) Só para quando você precisa de cary over, ou se já esta num nivel que parece mais como uma empilhadeira do que com um homem

2) Again. Só para quando você precisa de cary over, ou se já esta num nivel que parece mais como uma empilhadeira do que com um homem

3) Se for tensor essas coisas é fria, se for joelheira de LPO, a mesma resposta das nateriores

4) Só para encolhimento de ombro, quando esse for maior do que seu terra e seu terra for maior que duas vezes seu peso corporal, ou para puxadas de arranque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

Simplesmente quando vc precisar.

Não caia na bobagem de ter preconceito contra estes tipos de tralhas, porq chega mum determunado momento q vc tem usar. (pelo menos se seu objetivo for hipertrofia.)

Eu por exemplo sempre falava: Ah praq estrap, isso é besteira, vai é tirar a força dos meus punhos. ..ah tá

No dia q eu coloquei 55 de cada lado no terra, nas duas ultimas sesões eu parei porq meus dedos estavam abrindo, e meu ultimo exercicio foi serrote com 30kg, e sabe o q aconteceu, meus antebraços estavam tão cansados q eu não consegia nem segurar o halter direito.

Isso porque eu nunca tinha usado strap, e sempre treinei antebraço pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente quando vc precisar.

Não caia na bobagem de ter preconceito contra estes tipos de tralhas, porq chega mum determunado momento q vc tem usar. (pelo menos se seu objetivo for hipertrofia.)

Eu por exemplo sempre falava: Ah praq estrap, isso é besteira, vai é tirar a força dos meus punhos. ..ah tá

No dia q eu coloquei 55 de cada lado no terra, nas duas ultimas sesões eu parei porq meus dedos estavam abrindo, e meu ultimo exercicio foi serrote com 30kg, e sabe o q aconteceu, meus antebraços estavam tão cansados q eu não consegia nem segurar o halter direito.

Isso porque eu nunca tinha usado strap, e sempre treinei antebraço pesado.

strap serve pra ajudar a não abrir?

se ajudar vou pegar um pra mim... nas ultimas series a mao abre ai tenho que soltar antes de terminar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Luis !

Não sei se vc é powerlifter, mas na minha opinião fique livre desses equipamentos, comecei a usar cinto para agachamento quando atingi 120kg na execução e faixas no joelho com 150kg, os straps comecei aos 160kg do Deadlift isso porque as mãos realmente começam a escorregar nas ultimas repetições.

O que o Prado falou é real, os straps fazem vc perder a força no antebraço, por isso realizo uma serie menos intensa na semana com menos peso não utilizando straps.

A minha opinião é: Não use a não ser que realmente seja necessário, atinja seu limite, reforce suas articulações e tendões.

Abraço,

*JB*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando usar...? eu uso criterio que acho que maioria usa.... carga baixa nao uso equipamentos(faixa/cinto/strap etc...) isso de diminuir a força pode acontecer... mais num uso mt prolongado e se voce usar sempre... e o cinto e essencial nao so no agacho mais em varios exercicios que podem proporcioar algum risco a coluna/lombar, strap so com cargas mt altas que realmente voce nao aguenta segurar apenas com o bom e velho magnesio..faixa de joelho pro agacho principalmente da mt diferença principalmente psicologicamente... voce se sente mais seguro mais firme i e fato que ela tem um papel mt importante pra proteçao do atleta, faixa de punho a mesma coisa...

Enfim.... uso nao ira prejudicar o uso disso, pelo contrario da uma segurança e um up psicologico absurdo, mais tambem tem de ter o bom senso,se nao vai aquescer ja todo enfaixado... acho que e isso , ao meu ver seria isso,espero ter ajudado

Editado por Dillans
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...