Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que São Ciclos Curtos ?


marcosvital

Posts Recomendados

galera andei olhando e analisando os ciclos curtos entao vai ai um artigo bem legal.

CICLOS CURTOS – O QUE SÃO?

São considerados curtos os ciclos com 2-6 semanas. Considera-se que um ciclo de 4 semanas têm a melhor relação ganhos/efeitos secundários, e ainda permitir uma rápida recuperação do HTPA, mesmo sem usar HCG durante o ciclo, dado que a atrofia testicular é mínima.

PARA QUEM E PORQUÊ?

-Para o novato paranóico.

-Para quem quer ganhos musculares modestos

-Para o atleta

-Para aqueles que apenas querem atingir o seu limite genético/desenvolvimento rapidamente

-Para o utilizador que procura reduzir possíveis riscos para a saúde

-Para o utilizador que já cicla há uns anos e eventualmente deseja cessar o uso de esteróides

-Para o atleta mais velho

PORQUÊ FAZÊ-LOS?

#1. Para reduzir o período de tempo no qual se têm um perfil lipido mau

Bastantes pessoas cansam-se dos efeitos secundários associados a ciclos longos. É bastante habitual ter um perfil lipido mau durante meses a fio com o HDL próximo de zero. E nem o uso de niacina consegue ter algum impacto positivo relevante.

#2. Efeitos secundários gerais reduzidos

Muitos não tem acne durante 4 semanas dentro do ciclo. Muitos perdem menos cabelos. Assim como a prostáta sai menos afectada. Efeitos secundários que começam a surgir mais fortemente a partir das 6 semanas nos ciclos longos.

#3. Ciclos curtos são melhores do que treinar naturalmente (em termos de ganhos)

Os ganhos serão bastante mais rápidos do que se treinasse sem ajudas químicas, especialmente se ainda está longe do limite genético.

#4. Ciclos curtos são uma maneira rápida de ir acima do limite natural de peso

Após os ciclos pode-se manter o máximo natural com treino e dieta sensatos. Na minha opinião é bastante difícil, senão mesmo impossível manter indefenidamente o peso acima do limite genético sem a ajuda de químicos.

#5. Os ganhos serão mais graduais e menos óbvios o que é uma vantagem para certas pessoas que procuram tornar o uso de esteróides o menos evidente possível.

#6. A retenção de àgua será menor do que durante um ciclo normal

O QUE ESPERAR

Ganhos bons durante o período do ciclo. Os ganhos em concreto dependem de quão desenvolvido está. Se ainda está longe do limite genético os ganhos em principio serão bastante bons. Resultados como 4kg de massa limpa após um ciclo de duas semanas são comuns.

Os mais desenvolvidos fisicamente terão ganhos mais modestos se bem que alguns kilos de musculo sólido podem ser ganhos num período de duas semanas e isso poderia demorar cerca de um ano caso fossem obtidos por treino natural.

Boa e rápida recuperação do HTPA especialmente depois dos ciclos de 2 semanas.

O QUE ELES NÃO VÃO FAZER

Ciclos curtos não vão conseguir por um utilizador muito acima do seu limite natural de peso mesmo se feitos durante anos a fio.

Não vão dar ganhos enormes num único ciclo como os ciclos de 12 semanas dão.

COMO?

Os ciclos muito curtos de 2-3 semanas devem ser feitos APENAS com injectáveis de acção rápida, e substâncias orais. O que se pretende é ter níveis elevados de hormonas rápidamente e eliminá-los do organismo de modo igualmente rápido. O uso de substâncias de acção longa prolongam o período do ciclo em 2-3 semanas devido à grande semivida que têm.

Fazer frontload de injectáveis é uma optima ideia para elevadar rapidamente os níveis hormonais. As doses devem ser bastante altas e as substâncias devem ser bastante potentes de modo a obter os melhores resultados. Recomenda-se doses mais altas para os ciclos mais curtos e vice-versa.

EXEMPLOS

Ciclo de duas semanas #1

Dianabol a 50mg por dia tomado em 3-5 administrações por dia durante 14 dias.

Acetato de Trenbolona a 150mg no dia 1 e depois 75mg/dia durante 12-13 dias.

Dufine (Citrato de clomifeno) a 200-300mg no dia 15 e depois 50-100mg/dia durante uma semana e por fim 50mg/dia durante a próxima semana.

OU

Nolvadex (tamoxifeno) a 80-100mgs no dia 1 em administrações múltiplas ao longo do dia e depois 20-40mg durante uma semana e 20mg na semana seguinte.

Uma dose de 500IU de Pregnyl cada 3 dias durante o ciclo. Pregnyl é opcional neste ciclo devido à duração deste ser curta e portanto pouca ou nenhuma atrofia dos testiculos irá acontecer.

Ter nolvadex à mão em caso de ginecomastia.

Ciclo de 2 semanas #2

Propionato de testosterona a 300mg no dia 1 e depois 100-150mg por dia durante 12 dias. Trenbolona a 150mg no dia 1 e depois 75mg por dia até ao dia 12. Dufine e Nolvadex tomados como referido no ciclo anterior.

Um inibidor de aromatização (arimidex, proviron) é opcional, assim como Pregnyl.

Ter nolvadex à mão em caso de sintomas de ginecomastia.

Ciclo de 2 semanas #3 (avançado)

Propionato de testosterone, trenbolona tomados como descrito acima juntamente com dianabol 50mg/dia durante 14 dias.

Nolvadex à mão em caso de ginecomastia. É sensato ter um inibidor de estrogénio devido à presence conjunta de dianabol e testosterona.

CICLOS DE 3 E 4 SEMANAS

Usem as mesmas hormonas e doses acima mencionadas, apenas prolonguem o período do ciclo. Pregnyl pode ser uma boa ideia para ciclos de 4 semanas mas não é imprescindível a não ser que comecem a fazer ciclos de 4 semanas a ciclar, 4 semanas fora do ciclo durante bastante tempo, dado que neste caso a atrofia testicular pode tornar-se um problema.

CICLOS DE 4 SEMANAS À BASE DE SUBSTÂNCIAS DE LONGA ACÇÃO

NOTA: É preferível usar drogas de acção rápida para um ciclo de 4 semanas, no entanto quis deixar aqui esta sugestão.

Frontloading é essencial com substâncias de longa acção-

Cipionato de testosterona, 800mg no dia 1. Não aplicar mais de 2-3cc no mesmo local de injecção. Equipoise a 800mg no dia 1 aplicado de modo idêntico. Depois doses de 400mg cada 3 dias até ao dia 15.

Trenbolona 75mg/dia até ao dia 27.

Dianabol 50mg/dia até ao dia 28

Provavelmente irão precisar de um inibidor de aromatização.

500 IU de pregnyl cada 3 dias durante o período do ciclo

Dufine/Nolvadex a partir do dia 29

CICLOS PARA NOVATOS

Propionato de testosterona, 100mg dia sim dia não durante 2-3 semanas e depois Dufine após a ultima injecção.

OU

Cipionato ou enantato de testosterone a 500mg no dia 1 e depois 250 cada 3 dias até ao dia 21. Começar Dufine/Nolvadex duas semanas depois da ultima injecção.

NOTA: Um fígado saudável não será danificado por 50mg de dianabol por dia durante 4 semanas a não ser que ingira alcóol em doses significativas. Se estiver a tomar medicação que seja hepatóxica (certos medicamentos para o tratamento do acne) evite totalmente o uso de esteroides orais 17aa.

**Volto a frisar que o uso de substâncias de acção rápida é enfaticamente recomendado**

DICAS GERAIS

Usar sempre a regra tempo do ciclo = tempo sem ciclar.

Podem obter-se ganhos bastante bons se praticarem vários ciclos de 2 semanas, com o respectivo tempo fora de ciclo entre eles. Se fizerem mais do que 3 destes ciclos seguidos recomenda-se o uso de Pregnyl durante o período dos ciclos.

Ciclos de duas semanas com 4 semanas de repouso entre ciclos podem ser feitos durante o ano todo dado que só está a ciclar durante 1 terço do ano.

Ciclos de 4 semanas com 5-6 semanas de repouso é também uma maneira eficaz e produz ganhos bastantes bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...