Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas - Musculos Antagonistas.


big_Oruam

Posts Recomendados

Fala galera!

Então, estou aqui com uma dúvida que está me deixando meio confuso, espero que vocês possam me ajudar!

Meu instrutor disse pra mim o seguinte :

"Treinar Peito - Triceps // Costas - Biceps não é muito recomendado se você está puxando muito peso. Por exemplo, se você faz uma puxada costas com 80 kilos você não vai ter gás para fazer uma rosca direta com muito peso. ( Isso foi um exemplo, lógico.)

Então, treine Peito - Biceps // Costas - Triceps."

Porém, parei para pesquisar e lí alguns artigos que diziam o seguinte :

"Você treina peito na segunda, beleza, mas usa o TRÍCEPS também para fazer a maioria dos exercícios pra peitos, ou melhor, TODOS exercícios, e no dia seguinte irá treinar DE NOVO tríceps, não estará dando descanso para ele."

Lí isso em um post do Josnel SB.

Também dando uma lida nessa matéria > http://dicasdemusculacao.com/musculos-agonista-e-antagonista/

Afinal ... é melhor treinar peito + biceps ou peito + triceps ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pelo que você falou seu treino deve ser A, B, C.

Atualmente eu treino um grupo muscular por dia(exceto os abdominais e a panturrilha), e estou tendo resultados muito satisfatórios.

Antes eu treinava A, B, C na seguinte sequência: Pernas e Bíceps; Costas e Ombro; Peito e Tríceps, funcionou muito bem, mas não conseguia evitar o desgaste físico e acabava faltando os treinos, sem contar, o fato de nunca ter conseguido a carga que estou colocando hoje.

Vale a pena tentar um grupo por dia, caprichando na carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza você não deve malhar peito em um dia e tríceps no dia seguinte, o mesmo pra costas/bíceps.

Se você treina costas direito, pesado, você está ao mesmo treino treinando seu bíceps, e com intensidade que você não imagina.

Não precisa se matar no treino de bíceps. Eu costumo só fazer 1 exercício pesado pra bíceps depois do treino de costas, e quando eu sinto que ainda to com algum gás, eu faço um isolador focando em amplitude e perfeição do movimento.

Mesma coisa pro tríceps, só que na MINHA opinião, treino de peito não destroi o tríceps tanto quando o de costas destroi o bíceps, então eu forço um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...