Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Divisão Para Rotina Com Lutas


st.pierre

Posts Recomendados

Galera, eu atualmente estou fazendo ABCD com descanço quarta. Porém eu tenho uma rotina voltada para lutas , treino muay thai praticamente todos os dias de noite , e jiu jitsu seg/quarta dps do muay thai de noite tbm. Faço musculação para melhorar minha performace nas lutas.

Eu peso 60kg estou bastante magro, meu peito e braço estão um lixo total ( meu peitoral não é nada 'desenhado' tem um 'buraco' no meio que não consigo aumentar a massa muscular pra disfarçar um pouco ). Estou para comprar um Whey e Bcaa para tomar dps dos treinos de luta para evitar o catabolismo e junto a uma dieta conseguir um aumento de massa , pelo menos para que meus musculos principalmente peitoral fique desenhado. Até pq eu luto na categoria de 60kg não poderia passar muito disso .. no max uns 63.

Então , o que vcs indicariam pra mim ? ABCD seria o ideal ? Meu treino de peito está : Sup. Reto - Sup. Inclinado Halter - Cross Over - Voador . Está ruim ? e quanto a suplementaçao whey e bcaa seria o ideal?

Tentem reponder ai galera , to precisando muito de ajuda.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ah sim , esqueci de escrever aqui .. o malto eu já tomo normalmente já dps do treino.

valeu cara , e quanto a divisão ? ABCD tá bom ?

não sei te falar amigo pois não colocou a divição tipo..

eu faso..

abc

costas - biceps - antebraço

peito - triceps

perna - ombro - panturrilha

o seu seria abcd

peito - ombro

biceps triceps

costas - trapezio

perna - panturrilha

??

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pierre,

Pelo que vejo vc é mais lutador do que fisiculturista. Vou deixar aqui a minha opinião.

Não sei se vc é lutador de MMA ou se dá ênfase no Muay Thay, mas como todo lutador, penso que seu treino não deveria ser para estética (construção de fisico, mas sim, um treino específico, utilizando sobrecargas e resistência (molas/elástico) nos treinos de chute e soco.

Para simular um trabalho de chão onde vc fica por baixo, é interessante que você trabalhe isotensão no supino, ombros e pernas, isso lhe dará uma resistência incrível e vc sentira muito mais facilidade. Pode-se usar no treino para costas a utilização de corda, levando os dois braços para tras do ombro (unilateral) e puxando de trás para frente até a altura do diafragma. Isso lhe ajudará a ter mais facilidade para derrubar seus oponentes. Existem muitas variáveis e isso vc pode pedir ajuda ao seu instrutor.

Se seu objetivo for ganhar massa muscular, esqueça o que eu disse.

Abraço,

*JB*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei te falar amigo pois não colocou a divição tipo..

eu faso..

abc

costas - biceps - antebraço

peito - triceps

perna - ombro - panturrilha

o seu seria abcd

peito - ombro

biceps triceps

costas - trapezio

perna - panturrilha

??

abraços

Sim amigo , desse jeito mesmo.

Pierre,

Pelo que vejo vc é mais lutador do que fisiculturista. Vou deixar aqui a minha opinião.

Não sei se vc é lutador de MMA ou se dá ênfase no Muay Thay, mas como todo lutador, penso que seu treino não deveria ser para estética (construção de fisico, mas sim, um treino específico, utilizando sobrecargas e resistência (molas/elástico) nos treinos de chute e soco.

Para simular um trabalho de chão onde vc fica por baixo, é interessante que você trabalhe isotensão no supino, ombros e pernas, isso lhe dará uma resistência incrível e vc sentira muito mais facilidade. Pode-se usar no treino para costas a utilização de corda, levando os dois braços para tras do ombro (unilateral) e puxando de trás para frente até a altura do diafragma. Isso lhe ajudará a ter mais facilidade para derrubar seus oponentes. Existem muitas variáveis e isso vc pode pedir ajuda ao seu instrutor.

Se seu objetivo for ganhar massa muscular, esqueça o que eu disse.

Abraço,

*JB*

Então cara .. eu dou ênfase na parte de luta sim , mas o problema que eu estou bem magro , como eu disse o meu peitoral e meu braço estão muito ruins. Queria ganhar um pouco de massa para conseguir um pouco de estetica principalmente nesses musculos. Afinal , a maioria dos lutadores tem um shape considerável né.. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pierre,

A questão de vc ser magro tem muito mais a ver com sua dieta e suplementação do que com o seu treino. Faça uma dieta com balanço calorico positivo.

Tem muito lutador TOP que não tem fisico avantajado, que o diga o maior pound per pound, que é o meu conterrâneo, Anderson "Aranha" Silva.

Abraço,

*JB*

Editado por *JB*
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...