Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Para Definição, Avaliem


Jeph

Posts Recomendados

Idade: 21

Altura: 1.84m

Peso: 90Kg

Histórico: 1 ano de treino

Objetivos: Definição

Frequência: 4x por semana (AB off AB)

Treino anterior: ABC 2X

Eai galera, blz?

Ja estou ha 1 ano treinando, consegui otimos resultados (engordei mais de 15kg nesse tempo) mas junto com tudo isso veio aquela barriga tradicional. Então decidi que está na hora de perder esses quilos a mais. Então comecei a fazer uma alimentação hipocalórica e aerobico depois dos treinos. Conversei com meu instrutor e ele falou para eu aproveitar e fazer um treino de definição porque, de acordo com ele, ajuda a evitar a perda de massa magra.

Dai ele montou o seguinte treino:

A (PEITO/TRICEPS/OMBRO/TRAPEZIO) + abdominais

Supino reto - 5x10

Voador - 5x10

Triceps roldana - 5x10

Francesa - 5x10

Desenvolvimento Frente - 5x10

Levantamento Lateral - 5x10

Encolhimento - 5x10

B (COSTAS, BICEPS, PERNA) + abdominais

Puxada Peitoral - 5x10

Remada com Apoio - 5x10

Rosca Direta - 5x10

Biceps Alternado - 5x10

LegPress 45º - 4x10

Agachamento Hack - 4x10

Mesa Flexora - 6x10

Extens. de tornozelo em pé - 6x10

ABDOMINAIS (3X por semana)

Supra - 6x15

Oblíquo - 6x15

Esse instrutor parece manjar bastante das coisas, mas achei estranho duas coisas nesse treino: a pouca variedade de exercicios e a quantidade maior de séries.

Perguntei isso para ele, e ele me disse que nao importa a quantidade de exercicios e sim o volume de treino para cada músculo.

Mas sei lá, será que nao seria melhor fazer 3 exercicios para músculos grandes? (um de 4 series e outros dois de 3?) No meu treino antigo eu fazia 4 exercicios e 4 séries de cada (totalizando 16 series). Essa redução no volume de treino nao será prejudicial?

Enfim, postem qualquer alteração que fariam no meu lugar.

Conto com a ajuda de vocês

Desde ja muito obrigado

Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

acho que não existe essa de treino com peso para "definição", só seguir uma boa dieta para seu objetivo que você consegue ter os resultados esperados.

mas então, continuo com esse treino?

concordo com vc q o mais importante é a dieta, sem duvidas

mas tentar emagrecer fazendo um treino para hipertrofia, creio q vc perderá muito mais massa muscular do q se estiver fazendo um treino para definição... ou estou errado?

e quanto aos abdominais, é realmente necessário tanto treino desse musculo...levando em conta q ainda tenho bastante gordura nessa região?

Editado por Jeph
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o treino deve continuar pra hipertrofia,normalmente o treino é bem semelhante pra hipertrofia e definição. E abdominais acho que da pa fazer em dias intercalados ja que esse musculo tem uma recuperacao relativamente rapida,mas ai depende de como voce sente a recuperação no seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de definição é furada...

A melhor alternativa é fazer um treino de força e reduzir os carbs... e incluir os aerobicos..

Com o treino de força teu corpo vai se ligar q presisa segurar a massa magra pra dar conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pó não tem muito no que ajuda é o que o irmãnzinho aki em cima falou

fazer aerobico em jejum ,econtinuar o treino para hipertrofia

comendo bastante proteina e manerar nos carbos...

flw bons treinos :)

esse negocio de treino para definição é lenda? se tiver algum texto sobre o assunto, posta o link ai (eu procurei mas n achei nada especifico)

então devo voltar a fazer ABC ou é melhor continuar no AB off AB?

e cara, sobre AEJ...

esse é um assunto que eu pesquisei bastante na internet

mas sabe como é né, na internet o cara pode ler muita merda

entao resolvi perguntar para profissionais da área...

conversei com 4 pessoas (3 instrutores de academia e uma nutricionista)

e TODOS me falaram q AEJ é furada, tu perde muito musculo fazendo isso e a gordura q for utilizada é reposta depois de algum tempo, além disso vc pode passar mal durante a caminhada

enfim, os 4 falaram q o melhor é fazer aerobico logo depois do treino

então resolvi ir pelo caminho menos arriscado e estou caminhando 25~30 minutos após a puxação de ferro

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...