Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quem Poderá Parar Jon Jones?


Dipunker

Posts Recomendados

Jon Jones consolidou-se como o melhor lutador meio-pesado da atualidade ao nocautear o ex-campeão do UFC Maurício “Shogun” Rua no UFC 128, em apresentação incontestável onde o americano demonstrou suas habilidades no boxe, Muay Thai, wrestling e jiu-jitsu.

A partir daquela luta, uma pergunta ficou no ar: Quem poderá parar “Bones”?

Phil Davis tem sido citado como o principal adversário do recém-coroado campeão. Invicto como profissional há nove lutas, “Mr. Wonderful” é especialista em wrestling e possui habilidades na luta em pé. No sábado passado, enfrentou Rogério “Minotouro” Nogueira e passou pelo maior teste de sua carreira.

Verdade seja dita, Davis não impressionou como Jones. Teve suas tentativas de queda frustradas pelo brasileiro durante o primeiro round e não demonstrou possuir variações de socos e chutes, tendo inclusive feito um combate equilibrado até o final do segundo round.

Somente após aplicar a primeira queda é que o jogo mais físico do que técnico apareceu na luta, e mesmo assim, talvez por respeito ao veterano a quem chama de lenda ou de preocupação em relação ao jiu-jitsu de Minotouro, Davis não foi contundente como se esperava e não se atreveu a desenvolver a luta no chão.

Davis desconversa quando o assunto é Jon Jones. Tem declarado em suas entrevistas que pretende disputar o cinturão no futuro e que até lá pretende encarar um desafio por vez, deixando claro que não se arriscará à disputa do título até 93kg como fez o compatriota na primeira oportunidade que surgiu.

Jones por outro lado é atrevido e não toma conhecimento dos adversários. Seja em pé ou no chão, impõe o ritmo e leva o confronto para o campo de sua preferência, seja usando os cotovelos, joelhadas voadoras ou aplicando quedas com extrema facilidade.

A fera conquistou o direito de disputar o cinturão graças à contusão do ex-companheiro de equipe, Rashad Evans, a apenas seis semanas daquela que foi a luta da sua vida. Ajoelhou-se, agradeceu a chance e não a desperdiçou derrotando um dos maiores atletas da categoria em todos os tempos.

Apesar dos dotes físicos e da forma estratégica como luta, Phil Davis terá que mostrar muito mais do que apresentou contra Minotouro. Caso se credencie a enfrentar o campeão, terá que ser mais agressivo, versátil e explosivo para conquistar o título mais rotativo do Ultimate Fighting Championship.

Pergunta aos leitores do forum: Quem é o lutador capaz de derrotar Jon Jones e qual estratégia deve ser colocada em um possível embate contra o campeão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fazer umas fintas e socar a linha de cintura, chutes no joelho. No terceiro round ele já estava cansado contra o Shogun, que nem acertar ele acertou.

Já tem alguns bêbados por aí dizendo que o Shogun vendeu a luta, por causa da apatia dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O próprio Shogun é capaz de tirar o título, mas isso depois de mais uma ou duas lutas.

Estava claro que Shogun não estava 100%, mesmo ele alegando que o joelho estava 100%, ele em si não estava, ao menos foi a impressão que tive.

Jon Jones é um cara que eu tenho passado a admirar, a técnica que ele tem é impressionante, ele derruba qualquer um como se fosse bonecos, é algo fora de série.

O engraçado é que outro dia eu estava lendo em algum site, chegaram a cogitar que o único que vai bater Bones seria o Anderson Silva.

Pô tão achando que ele é de ferro?

Querem casar lutas com o GSP, Bones, daqui a pouco vão colocar ele contra o Cain também, pra virar o campeão absoluto.

Edit: Erro de português

Editado por brn_lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tem alguns bêbados por aí dizendo que o Shogun vendeu a luta, por causa da apatia dele.

Te juro que se ele nao tivesse apanhado tanto na luta, eu seria um desses a afirmar que a luta foi vendida até pq as apostas em cima do jones tavam o triplo do que me cima do shogun...

E eu acho que no UFC inteiro só quem tem cacife pra tirar o titulo dele é Anderson Silva , Cigano e SIM EU ACREDITO QUE O LYOTO MACHIDA PODE TIRAR O TITULO DELE se se preparar bem e montar uma estratégia boa, O lyoto nao é nada de fenomenal mas é junto com o GSP o lutador mais inteligente do UFC e pra tirar o titulo do jones SÓ COM MUITA ESTRATÉGIA pq se for na marra ele quebra geral...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...