Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Sugestão] Criação De Área Para Treinamento Sem Foco Em Hipertrofia


Visitante deletado____

Posts Recomendados

Visitante deletado____

Olá,

Pesquisei rapidamente sobre e não vi nada relacionado, e mesmo que haja algo assim, ainda acho válida uma sugestão mais atual.

Ultimamente tenho visto um número maior (não imenso e nem muito evidente, mas ainda assim mais frequente) de tópicos sobre treinos de força, treinos funcionais, treinos pra aliar hipertrofia com o desempenho no esporte, ou mesmo só pra melhora de GPP. Então quero sugerir a criação de uma área para discussão específica desse tipo de treino, que não necessariamente vai ter relação com o conceito que o nome do Fórum implica, hipertrofia.

Não sei se algo desse tipo atrairia mais visitantes ou mais usuários, mas temos áreas tão específicas quanto, e que são igualmente desligadas do que a ideia "hipertrofia.org" passa num primeiro momento (Qualidade de Vida, Dietas Específicas, Geral, etc, que fogem ao conceito estético). De forma alguma quero criar uma espécie de dualismo no fórum, mas sim agregar pra um assunto que parece estar em ascenção.

Não penso numa pasta exclusiva para o treinamento funcional, mas sim numa subpasta dentro da pasta da área de Treinamento. O nome, a princípio, seria Treinamento de Força, Funcional, e GPP, e a descrição "Fórum dedicado a discussão sobre treinamento não ligado a estética". Sendo perfeitamente alterável, assim como a viabilidade da sugestão, sob debate aqui mesmo no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Gostie da ideia e me ofereço desde ja pra auxilias na parte de treinamento para lutas. Tenho uns artigos elivros interessantes e acho que a sugestao é bem maneira ssim

Tem o ed chabal do cross fit e tem uma galera ai de full body que tb saca bem, bem ou mal soa treinos que hipertrofiam mas que visam outras coisas nao so necessariamente a hipertrofia

Editado por Dipunker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

Excelente ideia, o problema é que o material seria escasso, dependeria de alguns usuários entende? Você, EdChabal, e outras, teriam que trazer vários materiais.

Como todas as outras seções do fórum. Pode ser que a atuação em alguns pontos fique limitada a poucos nomes (a exemplo a parte de fitoterápicos), mas é mais por afinidade individual de cada um com o tema que qualquer outra coisa. Tenho pra mim que o Hipertrofia tem poucos usuários ligados a esse lado dos treinos em academia por causa, justamente, da ausência de uma seção só pra ele, onde os usuários possam discutir uma única coisa (performance) sem se preocupar em traçar algum paralelo com hipertrofia ou estética, ainda que tenham sua contribuição também nesse lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apoio totalmente a ideia. Já nao é de hoje que treinos de força e olímpicos estão aparecendo por aqui, isto já faz uns meses.

Acho necessário uma área nova para este tipo de discussão, achar conteúdo de powerlifting/weightlifting é um pouco difícil na seção treino.

Coisas interessantes para colocar nesta seção:

-Tradução de métodos de treino

-Artigos sobre o desenvolvimento de força, potência e condicionamento físico

-Discussão sobre bons suplementos/dieta/exercícios para estes objetivos.

Vai ter um bom movimento, muitas pessoas entendem sobre esses objetivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apoiado cara, a dificuldade de se achar algum artigo em portugues sobre treino powerlifter na net e muito grande. eu mesmo ja andei desisistindo e to na base do google translate.

sei que aqui tem um pessoal que manja dessa area, ia ser maneiro se tivesse um espaco so pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apoiado COM CERTEZA!

Pelo que eu vi, metado do forum quer ter 40 cm de braço, e esquece da funcionalidade.

Treino de strongmans são 110% funcionais, mais quase nenhum forum BR abranje isso, seria ÒITIMO!

Até mesmo eu, tenho um Pneusão aki e queria usar ele pra desenvolver treino de strongman, porém a pouco material aki em BR.

O forum seria o melhor do país (ja é).

Além de que tem jeito de desenvolver treinos funcionais, que aliados a hipertrofia seria a melhor opção para um natural.

Abrços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...