Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Misto - Duvida


Modern

Posts Recomendados

Tenho 18 anos, treino a 1 ano sempre no estilo abc1x (e o pior é que tenho uma recuperaçao extremamente rapida, mas nao tenho como ir + vezes na academia), o jeito é ir variando; piramide, piramide invertida, 3*12, 4*8...

Fizeram uma reforma aqui no condomínio e montaram uma academia bacana, então decidi fazer abc2x (1 vez na academia, outra no condomínio).

Meu treino atual é piramide com altas repetiçoes 15-12-10-8, o "comum" seria fazer o mesmo estilo de treino na academia e no condomínio, minha duvida é: nao seria interessante por eu estar fazendo um treino com muitas rep. fazer um outro com menos? tipo fazer 15-12-10-8 na academia e no condomínio 4*6, assim teria varios estímulos diferentes no mesmo muscúlo por semana.

como vcs acham que ficaria melhor?

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

nao,

faria o treino tipo assim:

segunda treino "a" na academia

terça treino "b" no condominio

quarta treino "c" na academia

quinta treino "a" no condominio

sexta treino "b" na academia

sabado treino "c" no condominio

na academia seria treino piramde com altas repetiçoes 15-12-10-8

ja no condominio treino com menos. 4*6-8

overtraining acho que nao da, pq tenho recuperaçao muito rapida e um ótimo condicionamento

Editado por Modern
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother,

Tua mentalidade tá certa, pode-se (e deve-se) treinar 2x por semana, ou 1x por seman ou até mesmo 3x por semana. O importante é volume e intensidade. Acho bacana você fazer seus treinos na academia e na sala de ginastica do seu condomínio, pois um treino será de muita intensidade com pouco volume (de preferencia na academia) e um de baixa intensidade com muito volume (de preferencia no condominio).

Porque o de poucas repetições com muita carga na academia ? Simples, lá você terá anilhas e halteres para fazer um bom treino utilizando todas as variantes possiveis como repetições forçadas, negativas, drop set e outros.

O treino com muitas repetições e carga mais leve você faz no condominio, que deve ser provido no máximo de 1 Estação para vários exercicios, 1 banco de supino, umas 2 barras e barrinhas para montar halteres, posso estar errado mas geralmente é assim. Esse treino no seu condominio é benefico, pois o alto volume com baixa intensidade lhe proporcionará uma recuperação com maior qualidade além da continuidade da hipertrofia.

Espero ter ajudado.

Abraço,

*JB*

Editado por *JB*
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obvio q da

mas mesmo assim continua ruim

tenta um abcde ou outra coisa

eu ja treino 1 musculo por semana a 1 ano e 4 meses, agora que surgiu a oportunidade de treinar mais, nao vejo motivo pra fazer abcde.

esse "outra coisa" é o que eu queria saber

*JB*

vlw pelo seu post, penso igual a vc.

quando disse que queria fazer o treino 15-15-10-8 na academia, queria dizer que eu nao quero tirar esse treino. Concordo com vc fica muito melhor o treino volumoso no condominio e o intenso na academia.

Editado por Modern
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...