Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Quanto A Medida De Colheres.


gelow

Posts Recomendados

Ae, uma dúvida um tanto idiota, mas to sem balança pra saber... Nos potes de aveia, granola, enfim, tudo, vem dizendo por exemplo 30g (2 colheres de sopa)...

Quando ele dizem 2 colheres de sopa, ele dizem colheres rasas, ou cheias transbordando? Sempre me restou essa dúvida...

Se alguem souber responder...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Uma coisa que eu aprendi com isso é que depende muito do produto...

Uma daquelas colherzinhas pequenas de chá/café (nunca soube diferenciar)dá 5g de creatina... porém, é necessário duas delas para dar 5g de leucina. Ou seja, depende muito do produto.

Na embalagem da albumina, tem a medição de 15g por uma colher de sopa. Já na aveia, para alcançar 20g, a embalagem marca que são necessárias 2 colheres de sopa... ou seja, é bem difícil de fazer no chutometro. Até eu já me conformei que o melhor é uma balança para medir tudo... vou comprar aquelas de bolso no ML e já eras :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu aprendi com isso é que depende muito do produto...

Uma daquelas colherzinhas pequenas de chá/café (nunca soube diferenciar)dá 5g de creatina... porém, é necessário duas delas para dar 5g de leucina. Ou seja, depende muito do produto.

Na embalagem da albumina, tem a medição de 15g por uma colher de sopa. Já na aveia, para alcançar 20g, a embalagem marca que são necessárias 2 colheres de sopa... ou seja, é bem difícil de fazer no chutometro. Até eu já me conformei que o melhor é uma balança para medir tudo... vou comprar aquelas de bolso no ML e já eras :D

Naturalmente, pois cada substância possui uma densidade diferente.

Eu sempre tive a mesma dúvida, mas costumo usar uma colher cheia ( não transbordando).

Sem contar o fato de que existem colheres de tamanhos diferentes , sendo ambas de sopa... tudo pra complicar nossa vida.

Mas, se puder, compre a balança, que tá resolvido!

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal da parte de vcs serem detalhistas e tudo mais, isso é um bom sinal. Mas deixem isso pro cutting, alias, pro pré-contest... não vai fazer diferença se vc come 20g de aveia ou algo em torno de 15-25g.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resolverá teus problemas ;D http://loja.inexistencia.com/wmf-colher-balanca-p-AC2552WM.aspx

Então.. eu tenho uma balança digital na cozinha (Brastemp, acho que foi R$ 50,00) e valeu cada centavo gasto, muito boa e precisa. Vai até 5Kg com escala de 1g. Excelent! Fora o fato de colocar qualquer recepiente como sendo o seu ZERO.. ai o peso começa a partir dali, muito prática. Geralmente colheres de sopa e afins são cheias mesmo quase transbordando, em pós capazes de empedrar (albumina) não da pra dizer quanto é exatamente. Mas tipo 1 colher de chá de creatina tem exatos 5g, você só tem que seguir a recomendação no rótulo para não se enganar com peso x volume de cada produto. Já fiz teste com todos meus suplementos (pra não ficar usando a balança toda hora) e obtive resultados sempre muito próximos do descrito no rótulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...