Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Minha Dieta


Nosduh

Posts Recomendados

Desde setembro do ano passado que comecei em uma dieta de ganho de peso, independente de ser massa magra ou "gorda" o que eu queria era engordar, visto que eu tava com 17 anos, 1,77 de altura, e 48 kg. Sim, eu estava desesperado.

Então fui ao nutricionista pra ouvir nada mais do que eu já sabia, até porque acompanho esse fórum e o site Hipertrofia.

E depois disso comecei com a seguinte dieta com exceção dos suplementos que só fui dar inicio junto com a academia depois do 3° mês:

07:30 (Café da manhã):

- Vitamina de banana com Leite em pó, Farinha Láctea, Aveia, Nescau e 1 scoop de Whey Protein (5 Wey Protein - Probiótica)

10:30 (Lanche):

- Nos quatro 1°s meses eu tomava "Dinamite" da Amazônia Mix, composto por: Açaí, xarope de guaraná, ovo de codorna, marapuama e Ginseng. Porém atualmente já que não SUPORTO mais tomar isso todos os dias, mudei para "Vitamina de Açaí" da Flora Amazônica composto por: Açaí, xarope de guaraná, granola, leite e banana.

13:30 (Almoço):

- Que geralmente se resume em umas 4 a 5 colheres de arroz branco, umas 8 à 9 de feijão "mulatinho", as vezes um pouco de macarrão, e geralmente peito de frango grelhado, em torno de 100 à 180 gramas.

16:30 (Lanche da Tarde):

- Salgados ou X- Burguer + Vitamina de manga, graviola ou acerola.

19:30 (Pré treino):

- Vitamina de banana igual ao do café da manhã.

+ ou - 09:00 (Pós Treino):

- Shake pós Treino composto por: 2 Scoops de 5 Whey Protein (Probiótica) (como recomenda no modo de preparo do mesmo); E 4 a 5 colheres de chá de Dextrose (Probiótica) (como recomenda no modo de preparo do mesmo).

22:00:

- Deveria ser a refeição pós treino, mas não sinto fome, então minha dieta acaba no Shake pós treino.

Resultados:

- No 1° mês ganhei 3kg, de 48kg pra 51kg.

- No 2° mês também ganhei + 3kg, de 51kg pra 54kg.

- No 3° mês consegui + 3,5kg que foi por conta da academia + suplementação, de 54 pra 57,5kg.

- No 4° mês adoeci na 3° semana e acredito que por conta disso, não tenho certeza, eu permaneci com 57,5kg sem nenhum ganho.

- no 5° mês, não faço a mínima idéia do porquê, perdi 0.5kg, de 57,5kg pra 57kg.

- E agora, no 6° mês (11 de março), não faço a mínima idéia do porquê ², perdi + 0,5kg, de 57kg pra 56,5kg.

Segundo a Equação de Harris Benedict eu preciso de 2231,9 kcal já incluindo a multiplicação de mim sendo como "Moderadamente Ativo".

E em média, eu consumo com essa dieta umas 3500kcal. O que resulta em torno de 1000kcal a mais do que necessito por dia. E nesse caso, já que 7700kcal é equivalente a 1kg, pelas contas eu deveria estar pegando 1kg a cada 8 dias, mais ou menos. O que justificava eu ganhar 3kg por mês, antes, mais minha maior duvida é: Porque não mais?

Então agora, depois do dia 11 entrei no 7° mês, e quero voltar a ter ganhos, e pra isso:

- Acrescentei a Whey na Vitamina de banana da manhã que antes não tinha;

- Voltei a ir TODOS os dias pra academia, o que antes eu ia um dia sim e outro me dedicava a descanço, como muito recomendado no site Hipertrofia. Porque dessa forma conseqüentemente tomarei o shake pós treino todos os dias.

- Vou começar a me esforçar pra comer na refeição pós treino, vou tentar começar com vitamina de banana.

* Então além da avaliação da minha dieta, gostaria que se possível alguém sugerisse o porquê de nesses últimos meses eu não ter tido ganhos, e agradeço desde já por qualquer sugestão sobre coisas que eu possa vim a estar fazendo errado e dicas do que eu possa vim a fazer pro melhor da minha caminhada em busca de massa muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...